21 de jun. de 2012

Jóia Rara : 79º Capítulo - Lúcio Malaver esnoba Marília


Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Rodolfo : Fátima, o Ádrian quer apenas ajuda-la.
Fátima : Ajudar? Ele é o culpado de tudo de ruim que acontece com a minha filha. Já mandei você tirar as mãos da minha filha.
Ádrian : Mas, eu estou apenas ajudando-a.
Graziela : É, e eu estou amando isso aqui...
Fátima : Ah, meu Deus. Graziela, você está bêbada!
Graziela : Bêbada não. Uma mulher de classe não fica bêbeba e sim alcoolizada, mamãe.
Fátima : Era só o que me faltava...
Armando pega Graziela em seus braços e à ela para o quarto. Fátima se aproxima de Ádrian.
Fátima : Eu quero você longe da minha filha, entendeu bem?
Fátima vai para o quarto de Graziela.
Branca : Não ligue para o que essa louca diz, Ádrian.
Rodolfo : Branca...
Branca : O que foi? Eu hein...
Uma das empregadas da mansão chega com José Rodolfo nos braços e entrega à Esmeralda.
Esmeralda : Bom, eu acho melhor irmos indo, não é amor?
Álvaro : Sim, vamos sim.
Branca : Mas já, minha filha? Olha, apareça mais vezes, ok?
Esmeralda : Pode deixar, mamãe. Tchau, papai.
Rodolfo : Tchau, minha filha.
Álvaro : Tchau, dona Branca. Tchau, senhor Rodolfo.
Rodolfo : Até logo para os dois.
Branca : Tchau, José Rodolfinho...
Esmeralda e Álvaro vão embora e Branca e Rodolfo se sentam no sofá.
Rodolfo : Ultimamente essa casa está um caos.
Branca : Ih, nem me fale. Quando será que a nossa vida voltará à ser aquela vida pacata de sempre?
Rodolfo : Acho que só quando a Esmeralda voltar com o Armando. Será isso ainda acontecerá?
Branca : Só o destino sabe, só ele...

Mansão Álvares Real : Quarto de Fátima e Graziela

Armando põe Graziela na cama e Fátima entra no quarto e o tranca.
Fátima : Graziela, você ficou louca?
Graziela : Louca, eu?
Armando : Você nos deixou desesperados, prima. Por que isso?
Graziela : Não é só porque eu fiquei paraplégica que vocês vão fazer tudo por mim. Eu quero e serei independente.
Fátima : Nós não estamos tentando tirar sua liberdade.
Graziela : Ah, não?
Fátima : Claro que não. Apenas queremos o seu bem.
Graziela : O meu bem? Só se for o seu bem, né mamãe? A senhora só pensa em você. Não passa de uma mulher fria e ambiciosa!
Armando : Tia, não ligue para nada do que ela disser. Ela está bêbada, não se esqueça disso.
Fátima : Darei um banho gelado nela, isso resolverá.
Armando : Faça isso, lhe deixarei só com ela.
Armando sai do quarto e Fátima tenta segurar as lágrimas ao ver a filha paraplégica e bêbada na cama.

Mansão de Patrícia : Corredor

Lúcio Malaver andava pelo corredor e Marília o para.
Lúcio Malaver : Ah, o que foi, hein?
Marília : Você vai mesmo me jogar assim como se eu fosse um lixo?
Lúcio Malaver : Para mim, você e nada são a mesma coisa. Agora, sai da minha frente vai.
Marília vai dar um tapa em Malaver, mas ele segura o braço dela e a empurra. Marília cai no chão.
Lúcio Malaver : Não entre mais no meu caminho, Marília. Adoro eliminar pedras iguais a você.
Lúcio Malaver desce as escadas e Marília fica ali, chorando de raiva.

Mansão de Patrícia : Quarto

Patrícia pega o celular e liga para Armando.
Armando : Alô?
Patrícia : Armando, precisamos conversar.
Armando : É, precisamos sim. Vamos fazer o seguinte, me encontre daquele restaurante, o mais próximo daqui da mansão. Lá conversaremos.
Patrícia : Ok, então. Nos vemos lá.
Patrícia desliga e se deita na cama.
Patrícia : Eu não vou te perder, Armando, para aquela coisa cega. Não vou mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário