13 de mai. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 4º Capítulo


Um dia se passa em Secrets and Lies...

Roseland - Cemitério Municipal - Capela

Toda a cidade comparece ao evento em homenagem ao fim do mistério que durou um ano. Rique, Ceres, Junior e Pietro estão sentados no banco de frente ao caixão, á pedido da mãe de Yasmine.
Junior : Coitada, ela não merecia isso...
Rique começa a chorar.
Ceres : O que foi?
Rique : A culpa é toda minha. Eu desejei que ela morresse.
Pietro : Você não tem culpa de nada.
Rique : A Yasmine sabia demais. Ela descobriu meu segredo mais oculto.
Junior : E qual segredo que ela nunca descobriu? A Yasmine sabe dos pobres da cidade inteira...
Pietro : Sabia né... Porque cai entre nós, ela bateu as botas e está na nossa frente.
Os quatro olham para o caixão e ficam com medo.
Junior : Gente, para tudah! Aquela não é a Brunna?
Rique : O que ela está fazendo aqui?
Pietro : A Brunna nunca foi amiga da Yasmine.
Hythalo, irmão de Brunna a conduz até o banco.
Junior : Eu só queria saber quem matou a Yasmine...
Ceres : A Brunna tinha motivos óbvios.
Pietro : Sshh! Fala baixo. É bom lembrar que a culpa também foi nossa.

Flashback on...

Na casa de Junior, Yasmine, ele, Pietro, Ceres e Rique comem pipoca e contam segredos. Hythalo está em cima da árvore e aos poucos abre a janela para escutar tudo. Yasmine vê.
Yasmine : Desgraçado! Hythalo Germanotta, seu vagabundo!
Hythalo se descuida e cai da árvore. Ele sai correndo e se esconde na garagem de sua casa. Enquanto, isso Yasmine pega uma bomba de luz e a ascende.
Pietro : O que você vai fazer?
Yasmine : Dar um susto nele.
Rique : Pode machucá-lo...
Yasmine : Se ele fechar os olhos não acontece nada!
Eles saem de dentro de casa e vão até a garagem de Hythalo.
Yasmine : Tomara que se f*da!
Yasmine joga a bomba por cima do muro. Ela explode e ouve-se um grito de mulher.
Junior : O que aconteceu?
Ceres : Não parecia ser o Hythalo!
Yasmine : Droga! Foi a Brunna, a vadia da irmã dele. Saiam daqui, rápido.
Junior, Ceres, Rique e Pietro voltam para a casa com medo. Yasmine fica lá, rindo.

Flashback off...

Rique : Mas vocês lembram que a Yasmine ficou lá fora?
Ceres : Será que ela conversou com ele depois?
Pietro : Se conversou, ou não... nunca saberemos. Ela está morta.
Junior : Pois então este segredo morrerá junto com ela. Prometemos pra Yasmine que nunca iríamos contar a ninguém o que aconteceu naquela noite.
Rique : Naquela e em todas as noites, não é?
Pietro : Sim! Vamos fazer um pacto? De agora em diante, essa morte vai retomar nossa amizade. E vamos ficar unidos para sempre. E nunca... nunca contaremos nossos segredos, pra ninguém.
Os quatro dão as mãos e as apertam bem forte.

Depois do sepultamento...

Roseland - Cemitério Municipal - Capela - Torre do Sino

Pietro olha por uma vidraça todo o tranquilo cemitério. Marcos chega.
Marcos : Conseguiu desgrudar dos amigos?
Pietro : A mãe da Yasmine queria que ficássemos juntos.
Marcos : Ela era muito importante pra você, não é?
Pietro : Sim...
Uma lágrima cai do rosto de Pietro. Marcos o abraça. Pietro limpa as lágrimas e se afasta.
Pietro : Desculpa, eu quero que saiba... que entedi. E compreendo. Você é meu professor, e eu sou seu aluno!
Pietro vai descer as escadas quando Marcos o puxa. Os dois se beijam.

Roseland - Cemitério Municipal - Lago

Ceres está sentada na grama lembrando de seus momentos com Yasmine, quando Jonatas chega.
Jonatas : Como está a minha flor?
Ceres : Bem.
Jonatas : Pensei que estaria triste.
Ceres : A Yasmine sempre vivia dizendo que quando ela morresse queria todos seus amigos sorrindo.
Jonatas : E você sempre sorridente e fashion.
Ceres ri. Os dois se beijam.
Jonatas : O que vai fazer hoje a noite?
Ceres : Não sei. Que tal vermos um filme bem juntinhos?
Jonatas : Perfeito.
Ceres : E depois, vamos desligar a TV e...
Jonatas : E o que?
Ceres : Ah, você sabe. Já está na hora de darmos esse passo.
Jonatas : Você tá falando em transar? Olha, na boa... Não é porque você está mal com a morte de uma amiga que precisa se atirar em tudo não!
Ceres : Eu já disse que não estou mal. E também... a Yasmine estava planejando para eu perder a virgindade.
Jonatas : Então quer dizer que você iria transar por um capricho? Sei lá, eu ainda não estou pronto pra isso.
Ceres fica perplexa.
Ceres : Acho que essa fala deveria ser minha! Você é um atleta, gostoso, sarado... E não está pronto pra trasar? Só pode ser gay.
Jonatas : Acho que por hoje... já ouvi demais.
Jonatas vai embora. Ceres fica inconformada.

Alguns minutos se passam...

Roseland - Cemitério Municipal - Jardins

Pietro, Ceres, Rique e Junior estão conversando quando um investigador aparece.
Detetive : Não são os eternos amigos e amiga da Yasmine? Prazer, investigador Alexandre Póvoas!
Pietro : O que você quer?
Alexandre : O que qualquer investigador no meu lugar queria... Descobrir quem matou Yasmine Froes!
Junior : Kirido, perdeu a viagem... Não sabemos de nada.
Alexandre : Mas vocês estavam juntos quando ela desapareceu.
Rique : Isso foi há um ano atrás. A polícia já tomou nosso depoimento há muito tempo.
Ceres : Temos mais o que fazer... Podemos ir?
Alexandre : Sim, desde que fique bem claro, eu ainda vou descobrir o que realmente aconteceu naquela noite!
O investigador ri e vai embora. Eles ficam com medo. De repente, os celulares de Junior, Pietro, Ceres e Rique tocam. É um SMS.
Mensagem : "Segredos nunca morrem... Fiquem tranquilos, jamais deixarei vocês... mentirosos! - Y".
Eles ficam perplexos.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário