18 de mai. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Vigésimo Quinto Capítulo: Ceres se arrepende de atropelar Alan!

Ruas do Rio de Janeiro. Tarde

Pessoas ficam ao redor de Alan, que está caído no chão. Uma mulher liga para a ambulância.

Casa de Carla e Steven. Tarde. Sala

Aline: Ficou doido, foi?
Steven: Você vai me pagar!
Carla: Sai daqui, Steven! Suma.
Steven: Eu, sair?
Carla: Sim, saia.
Steven olha para elas e sai, revoltado.
Aline: Carla, por favor... Me perdoa!
Carla: Eu sei que você não me trairia. Foi apenas uma coincidência, uma triste coincidência.
Aline: E agora? O que fará?
Carla: Quero, e vou dar o troco.
Aline: Como?
Carla: Virando uma piriguete, e quero sua ajuda.

Mansão de Ceres. Tarde. Quarto de Ceres

Ceres entra no quarto, ela fecha e tranca a porta. Ela cai no chão e chora.
Ceres: Por que eu fiz isso?
O celular de Ceres começa a tocar. Ela pega, é Mathias. Ela atende.
Ceres, no telefone: Nem precisa perguntar, já respondo, sim, eu atropelei ele.
Mathias, no telefone: E agora? Quais os próximos passos?
Ceres, no telefone: Depois eu te conto, estou me sentindo culpada, não estou com cabeça pra pensar. Até depois!
Ceres desliga. Ela volta a chorar.

Casa de Vitor. Tarde. Sala

Vitor e Sarah estão estudando. Sarah olha para o amigo, ele para de estudar.
Vitor: Você não pode contar pra ninguém.
Sarah: Não vi tudo, não se preocupa, não sou traidora também.
Vitor: Obrigado, Sarah.
Sarah: De nada, amigos são pra isso.
Vitor sorri. Os dois se abraçam.
Vitor: E o seu plano de conquista do Mathias?
Sarah: Está indo bem... Vai melhorar ainda mais essa noite!
Vitor: Por que?
Sarah: Ele vai dormir lá em casa, e vou aproveitar pra pôr mais algumas coisas em pratica.
Vitor: Amo!

Apartamento de Jonas e Lídia. Fim da Tarde. Sala

Lídia está mexendo no notebook. Jonas entra.
Jonas: Boa tarde!
Lídia: Boa tarde!
Jonas: Soube que o Mathias vai dormir aqui?
Lídia: Sim, soube. Ele já está aí.
Jonas: Se incomoda?
Lídia: Não, claro que não, ele é namorado da Sophia.
Jonas: Ver a Sophia e o Mathias juntos, e se gostando, me lembra de nós dois, éramos um casal bonito... Sente saudades daquela época?
Lídia: Sentir falta, sempre sentirei. Mas não vai voltar.
Jonas: Talvez possa voltar!
Lídia: O que quer dizer?
Jonas olha fixamente para Lídia. Seus rosto ficam próximos. Jonas coloca sua mão no rosto de Lídia e a beija.

Nenhum comentário:

Postar um comentário