17 de mai. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Vigésimo Quarto Capítulo: Aline revela tudo para Carla!

Casa de Vitor. Tarde. Quarto de Vitor

Sarah: Então é isso?
Vitor: Quem deixou você mexer?
Sarah: Não tenho culpa, eu abri a gaveta errada.
Vitor: Não deveria ter achado.
Sarah: Calma... Se bem que...
Vitor: Que nada, vamos, vai lá pra baixo que eu levo as coisas.
Sarah sai. Vitor se senta na cama, pensativo.

Casa de Carla e Steven. Tarde. Sala

Steven está olhando Carla, que está de braços cruzados. Aline entra. Steven fecha a porta.
Carla: Então... Que verdade?
Aline: Vai falar?
Steven: Não, e nem você.
Carla: Começaram, terminem.
Steven: Ela começou, eu não tenho nada haver com isso.
Aline: Tem, tem sim, e muito.
Carla: Falem!
Aline: Eu e o Steven já transamos.
Carla olha para os dois, surpresa.
Carla: Durante o noivado?
Aline: Eu não sabia que você era noiva dele, e se soubesse, nunca te trairia.
Carla: Quem sabe se você não ia? Paramos de nos falar por muito tempo, poderia ter parado de ser minha amiga e ter ficado com ele.
Steven: Amor, é sério... Eu não queria.
Carla: Todos querem. E ainda durante nosso noivado?
Steven: Não tive culpa, ela me seduziu.
Carla: Canalha!
Steven: E nosso casamento?
Carla: Casamento? Não! Nunca.
Steven: Eu te mato, Aline. Eu te mato!
Steven avança em Aline, e começa a esganá-la. Carla puxa Steven, que está vermelho, de tanta raiva. Aline olha para ele, perplexa.

Ruas do Rio de Janeiro. Tarde

Alan está caminhando. Ele ouve música. A câmera mostra o carro de Ceres o seguindo.
Ceres: Começando, Alan...
Ela sorri. O sinal fica vermelho e Ceres vira a curva. Alan começa a atravessar, Ceres acelera o carro. A câmera foca em Ceres, ela olha sem dó. Ceres coloca um capuz e óculos pretos. Alan olha para o lado. O carro acerta Alan, fazendo com que ele voe por cima do capô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário