17 de mai. de 2012

Ilusões : 39º Capítulo - Cecília comete crime e Miguel se declara para ela

Galpão Abandonado : Subterrâneo

Cecília : Preciso de você.
Diego : Para...?
Cecília : Aliás, não é bem de você que eu preciso. Eu preciso de uma das suas armas.
Diego : Hãn? Não, espere. Eu perdi alguma coisa?
Cecília : Por favor...
Diego : A mocinha da história dando uma de Bad Girl?
Cecília : "Bad Girl" foi o primeiro single da Ceres e eu não estou aqui para copiar ninguém.
Diego : Eu pensei que esse posto fosse da Débora e...
Cecília : Xiii... Não vamos tocar neste nome, ok? Vamos logo ao que interessa. Cadê a arma?
Diego : Bom, é você quem escolhe.
Diego abre uma gaveta e pega suas três armas que estavam lá.
Diego : Pode escolher.
Cecília : Todas do mesmo preço?
Diego : Sim...
Cecília : Então, fico com essa.
Cecília vai pegar na arma, mas Diego a impede.
Diego : Primeiro o dinheiro, depois a arma.
Cecília pega o dinheiro na bolsa e entrega à Diego.
Diego : Ótimo, ótimo...
Cecília pega a arma e caminha em direção à escada com a arma na mão.
Cecília : Ela já está carregada?
Diego : Super!
Cecília : Ótimo... Me poupa trabalho.
Diego : Hãn?
Cecília se vira e aponta a arma para Diego, que se levanta assustado. Cecília dispara três tiros contra Diego. Diego põe a mão no peito e vê o sangue escorrer. Diego cai e desliza pela parede.
Diego : Va...dia...
Diego morre. Cecília segura o colar que Luciana havia lhe dado.
Cecília : Menos um, minha amiga. Agora, só faltam dois para a vingança se completar...

Próximo ao Galpão : Carro de Miguel

Miguel : Isso foram tiros? Foram tiros, meu Deus?! Cecília!
Miguel desce do carro e corre em direção ao Galpão.

Galpão Abandonado : Subterrâneo

Cecília estava catando o dinheiro que Diego deixou cair quando levou os tiros, disparados pela mesma. Miguel desce a escada correndo e encontra Cecília.
Miguel : Cecília, você está bem? Você... Meu Deus!
Miguel corre até o corpo de Diego e vê que o rapaz está morto.
Miguel : Cecília, você...
Cecília : Por favor, Miguel, vá embora.
Miguel : Cecília, você matou esse homem?

Mansão de Ricardo : Cozinha

Ricardo : Você ouviu bem, né Guilhermina?
Guilhermina : Sim, Ricardo.
Ricardo : Esse almoço será muito especial. Iremos comemorar a gravidez da Débora. E já que você agora está do nosso lado, pode se sentar junto à nós à mesa. Ok?
Guilhermina : Sim, Ricardo.
Ricardo : Ótimo, minha boneca...
Ricardo passa mão no rosto de Guilhermina e ela se vira. Ricardo ri e vai para o jardim. André via tudo e vai até Guilhermina.
André : Então é isso, não é? Você está sendo pressionada por eles, não é? É por isso que está me tratando mal, não é?
Guilhermina : Que parte do me deixa em paz você não entendeu ainda?
Guilhermina sai, com lágrimas nos olhos. André não consegue compreender a ação da moça.

Galpão Abandonado : Subterrâneo

Miguel : Vamos, Cecília. Me responda!
Cecília : Eu tive um motivo.
Miguel : Nada justifica tirar a vida de uma pessoa, Cecília.
Cecília : Eu tenho uma justificativa.
Miguel : Por favor, Cecília. Eu não encontro mais nos seus olhos a mesma mulher doce e amável que encontrei aquele dia, quando nos conhecemos, na chuva.
Cecília : Aquela Cecília boba morreu. Agora, me deixa em paz, Miguel. Você não entende!
Cecília começa a correr e Miguel corre atrás dela.
Miguel : Espera, Cecília.
Cecília acaba tropeçando e cai. Miguel corre até ela e a ajuda.
Miguel : Me deixe lhe ajudar.
Cecília : Não, Miguel. Eu não quero você metido nisso. É assunto meu e eu irei cuidar dele.
Miguel : E eu quero cuidar de você. Eu não quero que nada de mal lhe aconteça, não quero você metida em crimes.
Cecília : Por que tudo isso? Por que toda essa preocupação? Por que não me deixa em paz e toma conta de você?
Miguel : Porque eu te amo! Quer motivo maior?
Cecília e Miguel se olham apaixonados. Miguel passa a mão no rosto de Cecília e os dois se beijam. Cecília começa a desabotoar a blusa de Miguel, mas para e se afasta do rapaz.
Cecília : Eu não sei se estou pronta para voltar a amar alguém. Não quero mais me iludir.
Miguel : O único iludido aqui sou eu, e por você.
Miguel agarra Cecília se volta e a deixa no chão do galpão. Cecília volta a desabotar a blusa do rapaz e a tira dele. Os dois transam em pleno galpão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário