15 de mai. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Vigésimo Segundo Capítulo: Uma cobra nascendo?

Apartamento de Jonas e Lídia. Tarde. Sala

Mathias: Não está acontecendo nada.
Sophia: Vem cá, Sarah.
Sarah se levanta, as duas vão para o quarto.
Sarah: O que foi?
Sophia: O que era aquilo? Estava dando em cima do meu namorado?
Sarah: Eu? Imagina. (A)
Sophia: Olha aqui, você pode ser minha irmã mais...
Sarah: Quer saber? Estou sim. Um aviso, querida... Irmãs na vida e inimigas no amor!
Sophia: Isso é guerra?
Sarah: Não, só um aviso. Toma cuidado pra não perder seu namorado!
Sarah sai do quarto. Sophia bufa. Seu celular toca, ela pega. É um SMS.
Mensagem: “Eu te avisei, Sophia. Você não deu um jeito nela naquela época, agora ela tá assim agora. –Mestre”.

Casa de Vitor. Tarde. Quarto de Vitor

Vitor: Você acha que ela vai contar?
Alan: Ela não vai perder essa chance.
Vitor: Se ela falar, você vai assumir?
Alan: É claro. Eu te amo, e nada vai me impedir, nem a Ceres.
Os dois se abraçam.

Frente da Casa de Vitor. Tarde. Carro de Ceres

Ceres está olhando a casa de Vitor. Lágrimas escorrem de seu rosto.
Ceres: Ele me paga... Esses dois!
Ela limpa as lágrimas.
Ceres: E o primeiro será você, Alan, vai me pagar... Muito caro!
Ela se olha no espelho do carro, seus olhos vibram de maldade.

Casa de Carla e Steven. Tarde. Sala

Todos estão sentados na sala, vendo televisão. Steven e Aline se olham.
Carla: Vou fazer um café, querem?
Steven e Aline dizem juntos: Sim.
Carla sai. Os dois se olham novamente.
Steven: Você não tem vergonha na cara?
Aline: Você que teria ter. Eu transei com você não sabendo, mas você...
Steven: Também não sabia.
Aline: Então nós dois não temos vergonha na cara, seu idiota.
Steven: Me chamando de idiota? Não era você que me amava?
Aline: Me arrependi de te amar.
Steven: Nossa, que comovente.
Aline: Saiba que se eu descobrir que você tá com outra, além da minha amiga, eu revelo tudo sobre mim e você.
Steven: Você não faria isso, não teria capacidade de ver a sua amiga magoada.
Aline: Ela encontraria algo melhor que você.
Carla diz voltando: Sobre o que falam?
Aline: Sobre o casamento. O Steven está triste pois o seu padrinho, que ele havia escolhido, traiu a mulher dele com a melhor amiga dela, e ela descobriu e o amigo do Steven ficou sem par e sem chão.
Carla: Nossa, por que não me contou amor?
Steven: Não queria te incomodar com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário