16 de mai. de 2012

Jóia Rara : 53º Capítulo - Esmeralda decide volta ao Rio de Janeiro


SP : Convento Três Marias : Hospital : Quarto de Esmeralda

Esmeralda : Nossa, o senhor não sabe o quanto eu estou feliz.
Álvaro : Por favor, não me chame de senhor. Pode me chamar de Álvaro.
Esmeralda : Ok, então, Álvaro.
Os dois sorriem apaixonados, um pelo outro. Rosário e Ortênsia entram no quarto e Esmeralda se emociona.
Esmeralda : Rosário! Eu agora posso enxergar!
Rosário : Oh, minha querida!
Rosário e Esmeralda se abraçam emocionadas.
Esmeralda : Eu nem sei como lhe agradecer, Álvaro.
Álvaro : Não precisa, é o meu dever ajudar quem precisa. Eu fico muito feliz em ver que deixei uma paciente feliz.
Ortênsia : E então, filho? Quando ela poderá voltar para o convento mesmo?
Álvaro : Bom, iremos deixa-la ainda em observação, para ver se não vai dar nenhum problema pós-cirurgia. Mas, com toda certeza, não dará. A Esmeralda é uma mulher forte.
Esmeralda sorri, não conseguindo conter a sua felicidade.

RJ : Mansão Álvares Real : Sala de Estar

O telefone toca e Branca atende.
Branca : ... Não posso acreditar! É sério mesmo? Não sabe o quão essa notícia me deixou feliz, Ortênsia. Tá, tudo bem. Qualquer coisa, me ligue. Beijinho, amiga. Tchau!
Branca desliga o telefone e Armando, vendo a felicidade da mãe, vai ver o que aconteceu.
Armando : O que houve, mamãe?
Branca : Filho, a Esmeralda... ela fez uma cirurgia na qual ela deixou de ser cega.
Armando : Então...
Branca : Sim! Agora, ela pode enxergar tudo ao seu redor.
Armando : Ah, fico feliz por ela...
Branca : Nossa, quanta animação! O que lhe deu?
Armando : É que... agora ela pode achar um cara bem melhor que eu e esquecer de mim, para sempre.
Branca : Armando, você é tão bobo!
Armando : Mãe, se esqueceu que nós dois nos separamos? Agora ela é livre para amar ou "desamar" quem ela quiser.
A campanhia toca e Margarida vai atender. Margarida abre a porta era Patrícia, a procura de Armando. Branca e Armando ouvem a voz da moça e ficam sem saber o que fazer.
Branca : Problema à vista...
Margarida permite a entrada de Patrícia e ela vai até a Sala, aonde encontra Armando e Branca.
Patrícia : Ah, olá, meu amor!
Armando e Branca se entreolham preocupados.

RJ : Vila 506 : Casa de Rosário

Adrian e Florzinha começavam à arrumar as coisas.
Florzinha : Nossa, essa casinha é muito... aconchegante.
Adrian : Sim, é verdade.
A campanhia toca.
Adrian : Ué, já temos visitas?
Florzinha : Vai logo abrir a porta, menino.
Adrian : Epa, calminha!
Adrian abre a porta e vê uma bela moça. Os dois se olham apaixonados.
Adrian : Quem é você?
Aurora : Aurora, eu me chamo Aurora. É que eu moro aqui ao lado, e como eu vi que vocês são novos aqui na vila, vim fazer uma rápida visita.
Florzinha : Prazer, me chamo Florzinha. Vamos, entre. Eu amo fazer amizade com a vizinhança.
Aurora : Ah, eu também. Obrigada.
Florzinha : Bom, eu vou preparar um café. Sinta-se a vontade.
Aurora e Adrian não conseguiam parar de se olhar. Os dois estavam perdidamente apaixonados, um pelo outro.

SP : Convento Três Marias : Quarto de Esmeralda

Rosário : Pronto, minha querida. Você já está de volta ao seu verdadeiro quarto.
Esmeralda : Rosário, eu tive uma decisão.
Rosário : E qual será?
Esmeralda : Eu quero voltar ao Rio de Janeiro.
Rosário : Mas, por que essa decisão?
Esmeralda : Como o Álvaro disse, eu sou uma mulher lutadora e não vou sofrer por causa do Armando. Eu vou ter essa criança na qual eu estou esperando, ele querendo ou não.
Rosário : É assim que se fala, minha filha.
Esmeralda : Apartir de hoje eu quero começar uma nova vida, sem mais sofrer por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário