15 de mai. de 2012

Ilusões : 37º Capítulo - Débora tenta convencer Ricardo a parar com tudo

Delegacia Carioca : Sala de Visitas

Joana : Vamos, minha querida. Eu não tenho o dia todo. E então? Você vai aceitar a proposta ou não?
Guilhermina : Tudo bem, Joana. Eu aceito. Eu vou pro lado de vocês em troca da minha liberdade.
Joana : É assim que se fala. Venha comigo, irei pagar a sua fiança.
Guilhermina se levanta e acompanha Joana.

Mansão de Ricardo : Quarto

Débora tomava seu café na cama. Ricardo entra no quarto, após ter tomado seu café, e se senta na cama.
Ricardo : E então, Débora? Não já está na hora de falar alguma coisa? Você me evitou a noite toda e eu quero saber o que realmente aconteceu.
Débora : Você sabe o que realmente aconteceu. Olha para o meu rosto! A Cecília acabou com ele.
Ricardo : Mas, como você deixou ela fazer isso?
Débora : E o que você queria que eu tivesse feito?
Ricardo : Eu não sei, mas isso não vai ficar assim.
Débora : Não, não ficar assim sim.
Ricardo : Do que está falando?
Débora : Eu acho que já é hora de parar de subestimar a Cecília.
Ricardo : Vamos andar para trás agora?
Débora : Ricardo, ela não está mais para brincadeira. O olhar dela está diferente e ela não é mais aquela garota boba a qual você se casou para roubar o dinheiro dela. Ela quer vingança e ela está conseguindo isso, e eu sou prova viva disso.
Ricardo : Eu não vou andar para trás, Débora.
Ricardo ía sair do quarto, mas Débora chama sua atenção.
Débora : Ela disse que o próximo é você.
Ricardo se vira para Débora.
Ricardo : Deixe que ela venha. Eu estarei preparado.
Ricardo sai do quarto e Débora põe a xícara do lado da cama. Ela se deita novamente pensativa.

Apartamento de Miguel : Copa

Nastácia e Miguel tomavam café.
Nastácia : Ela ainda não se levantou... Meu filho, é sério. Essa menina está aprontando alguma coisa e nós estamos acobertando ela na nossa casa.
Miguel : Mãe, a Cecília não é nenhuma assassina ou agente do FBI. Pode ficar calma.
Nastácia : Eu não estou de brincadeira. Eu preciso saber o que está havendo e você precisa acordar.
Miguel : Acordar?
Nastácia : Sim, você está enfeitiçado por ela.
Miguel : Por favor, mãe...
Nastácia : Por favor digo eu.

Apartamento de Miguel : Quarto de Hóspedes

Cecília estava vendo algumas fotos suas. Ela encontra o colar o qual Luciana havia lhe dado.

Flashback On

Mansão de Cecília : Quarto

Após terminarem o trabalho, todas lambuzadas de tinta, Cecília e Luciana se deitam na cama.
Cecília : Ain, trabalho feito.
Luciana : É, e ficou muito bonito.
Cecília : Melhorou até minha auto-estima.
Luciana : Eu falei que iria melhorar. Amiga, eu tenho que ir. Já está na minha hora.
Cecília : Mas, já?
Luciana : Sim.
Cecília : Por que não dorme aqui? A casa é cheia de quartos...
Luciana : Não, eu prefiro ir mesmo para a vila. Mas antes de ir, quero lhe dar isso.
Luciana abre a bolsa e pega um colar.
Luciana : Tome, fique com isso como marca da nossa amizade. Sempre que olhar para isso, lembre-se de mim.
Cecília pega o colar, põe no pescoço e abraça Luciana. De repente, Cecília começa à chorar.
Luciana : Por que está chorando, Cecília?
Cecília : Não sei... De repente, me deu uma coisa no coração.
Luciana : Bom, fique bem. Eu vou indo, qualquer coisa, é apenas me chamar.
Cecília : Pode deixar, amiga.

Flashback Off

Cecília : Isso tudo que eu estou fazendo também é por você, Luciana. Eu vou acabar com esses desgraçados que você tanto tentou me alertar. Mas agora eu estou bem acordada, mas eles, talvez não fiquem por muito tempo...

Mansão de Ricardo : Sala de Estar

Ricardo descia as escadas e Joana e Guilhermina chegam.
Ricardo : Então, a nossa amiga presidiária chegou...
Joana : Sim, e totalmente renovada.
Ricardo : Ótimo, agora você é uma de nós, não é mesmo?
Guilhermina : Sim, Ricardo.
Ricardo : Ótimo. Ponha seu uniforme e vá trabalhar.
Guilhermina sai e Ricardo se senta no sofá.
Joana : O que houve, Ricardo?
Ricardo : É a Débora. Ela está tentando me convencer a parar com tudo. Mas eu não vou fazer isso mesmo.
Joana : Se ela está te aborrecendo, você tem uma substituta bem aqui na sua frente.
Ricardo : Cala a boca e volte ao trabalho, sua imbecil.
Ricardo sai da sala e vai para o jardim. Joana fica ali na sala rindo.

Mansão de Ricardo : Cozinha

Guilhermina entra na cozinha e os olhos de André se enchem de lágrimas de felicidade. André corre para abraça-la e abraça-a, mas Guilhermina fica fria com o rapaz.
André : Meu Deus, que bom que você está aqui. Mas, como te soltaram? Espere, que cara é essa?
Guilhermina vai para a pia falar a louça e não fala com André.
André : O que foi, Guilhermina? Aconteceu algo? Por que está calada? Não vai ficar comigo? Ei, eu estou falando com você.
Guilhermina : Me deixa em paz, André.
André : Hãn?
Guilhermina : Me deixa em paz!
André fica sem entender nada e Guilhermina sai. Guilhermina começa a chorar por ter que esnobar seu grande amigo.

Mansão de Ricardo : Quarto

Débora se olha no espelho e fica revoltada ao ver o seu rosto.
Débora : Eu quero acabar com a Cecília, mas ao mesmo tempo não quero mais. O que está acontecendo? Parece que agora eu consigo entender a Cecília por completo... Isso é muito estranho... Se arrependimento matasse... Eu...
Débora começa a se sentir enjoada e corre pro banheiro. Joana houve barulhos e entra no quarto e se direciona ao banheiro.
Joana : Você está bem, Débora?
Débora : Não, eu não estou. Chame um médico, Joana. Chame!
Joana : Pode deixar!
Débora : E, por favor, chame o Ricardo também. Eu preciso dele.

Mansão de Ricardo : Jardim

Ricardo estava sentado num banco pensativo.
Ricardo pensa : Eu preciso me livrar da Cecília o mais rápido possível e é isso que eu farei. Mas... sobre o que a Débora disse... Será que é mesmo hora de parar tudo? Mas, o que eu estou pensando? É claro que não! Se eu cheguei até aqui, não vou parar agora. A Cecília vai sofrer, e muito.
Joana chega correndo em Ricardo.
Ricardo : Olha, se for para transar de novo...
Joana : Não é isso, seu idiota. A Débora está passando mal.
Ricardo : O que ela tem?
Joana : Ela está muito enjoada.
Ricardo : Enjoada?
Joana : Sim, e lhe chamou e pediu para eu chamar um médico.
Ricardo : E você já chamou?
Joana : Claro, agora vamos.
Ricardo e Joana vão para o quarto aonde Débora está.

Apartamento de Miguel : Quarto de Hóspedes

Cecília mexia em um notebook que Miguel havia lhe emprestado.
Cecília : Finalmente eu te achei! Agora é só lhe mandar um e-mail e pronto...
Miguel : Licença, Cecília. Posso entrar?
Cecília : Pode, pode sim.
Miguel : Sobre ontem, eu...
Cecília : Ok, não vamos falar sobre isso, tudo bem?
Miguel : Bom, tudo bem. Então, eu vou...
Cecília : Não, espere.
Miguel : O que houve?
Cecília : Tem como você me emprestar algum dinheiro?
Miguel : Não antes de você me contar tudo o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário