18 de mai. de 2012

Ilusões : 40º Capítulo - Miguel tenta convencer Cecília a parar com o plano de vingança

Centro do Galpão Abandonado

Cecília e Miguel estavam deitados após terem feito amor.
Miguel : Cecília, agora você pode me contar tudo?
Cecília : Então você transou comigo apenas para arrancar informações?
Miguel : Ah, claro que não Cecília. Nós transamos porque nós nos amamos.
Cecília : E se você quer me amar de verdade, terá que confiar em mim quando eu digo que eu preciso fazer isso tudo sozinha.
Cecília se levanta e começa a colocar sua roupa e Miguel faz o mesmo.
Miguel : Fazer "tudo isso" o que?
Cecília : Me vingar! Me vingar de todos aqueles que me fizeram de idiota! Me vingar de todos aqueles que me fizeram derramar lágrimas desnecessárias! Mostrar à eles com quem eles aprontaram e agora... eu quero vê-los sofrerem e pagar por tudo o que fizeram.
Miguel : Cecília, olha como você está falando. Está obcecada.
Cecília : Prefiro estar obcecada do que iludida, Miguel.
Miguel : Cecília, eu não quero você em perigo ou machucada depois de tudo isso.
Cecília : Não estarei. O que não me matar me fará mais forte.
Miguel segura as mãos de Cecília e a olha nos olhos.
Miguel : Desista disto, Cecília. É o que eu lhe peço. Essa vingança só está acabando com você aos poucos.
Cecília : Miguel, nada me fará parar agora. O meu melhor tiro foi dado. Agora vamos, por hoje eu já fiz o que tinha que fazer.
Cecília pega sua bolsa, que estava no chão e vai em direção à saída do galpão. Miguel vai atrás sem saber o que fazer para que Cecília acabe com essa história de vingança.

Mansão de Ricardo : Quarto

Débora andava de um lado para o outro. Joana entra no quarto.
Joana : Chamou, Débora?
Débora : Sim, eu chamei. O bebê nascerá em oito meses e eu ainda não tenho nada para ele.
Joana : E...?
Débora : E que eu preciso começar a comprar algumas coisas, não acha?
Joana : E aonde eu entro na história?
Débora : Você ficará responsável de comprar as coisas do bebê.
Joana : Mas eu?
Débora : Sim, você. Dinheiro é o que não lhe faltará.
Joana : Você sempre gostou de um shopping. Por que não vai?
Débora : Não saio desta mansão até que uma certa maluca chamada Cecília seja presa. E sem mais reclamações, ok? Ótimo. Peça todo o dinheiro que for necessário para o Ricardo.
Joana : Sim, Débora.
Joana sai do quarto super irritada. Débora se senta na cama e passa a mão na barriga.
Débora : Eu vou lhe proteger de tudo e de todos. Inclusive daquela louca da Cecília... Não deixarei ela lhe fazer nenhum mal, minha pequena, ou pequeno...

Apartamento de Miguel : Sala de Estar

Nastácia andava de um lado para o outro. Miguel e Cecília chegam.
Nastácia : Graças à Deus! Aonde vocês estavam?
Miguel : Não precisa se preocupar, mãe. Está tudo bem.
Nastácia : E aonde vocês estavam que eu não ouvi?
Cecília : Ah... eu fui encontrar um velho amigo. E o Miguel me perseguiu ainda não sei porque.
Nastácia : Ah, está certo.
Cecília : Bom, se não se importam, eu vou tomar um banho.
Nastácia : Não, não tem problema. Você já é de casa. Pode ir.
Cecília vai para seu quarto e Miguel ía para o seu também, mas Nastácia o puxa.
Nastácia : Essa historinha é mentira, não é?
Miguel : Mãe, está tudo sobre controle.
Nastácia : Algo me diz que não está. E você sabe de intuição de mãe, não falha. Por favor, meu filho, acorde.
Nastácia vai para seu quarto e Miguel se senta no sofá e começar a pensar.
Miguel pensa : Eu não vou desistir da Cecília. Não vou mesmo...

Apartamento de Miguel : Quarto de Hóspedes

Cecília se senta na cama e tira o colar que Luciana deu do pescoço. Cecília olha fixamente para o colar enquanto pensava.
Cecília pensa : Nada vai me fazer parar agora. Eles irão pagar caro pelo o que fizeram com você e comigo. Estamos juntas nessa, seja aonde você estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário