14 de mai. de 2012

Jóia Rara : 51º Capítulo - Armando conhece Patrícia


RJ : Mansão Álvares Real : Quarto de Branca e Rodolfo

Florzinha : Então, quer dizer que Esmeralda está grávida?!
Branca : Sim, você será titia!
Florzinha : Ah, que falta a Esmeralda faz aqui.
Branca : Mas, nem tudo é rosas.
Florzinha : O que quer dizer com isso?
Branca : O Armando e Esmeralda se separaram.
Florzinha : Ah, não acredito! Isso não pode ter acontecido. Foram feitos um para o outro.
Branca : Mas o Armando pisou na bola feio.
Florzinha : Você acha?
Branca : Tenho certeza.
Florzinha : Que trágico. Bom, eu vou arrumando minhas malas. Afinal, amanhã eu e o Adrian iremos sair cedo. Até mais, dona Branca.
Branca : Até.

RJ : Rua próxima à Mansão Álvares Real : Bar : Balcão

Armando se senta no balcão e pede uma cerveja. Patrícia avista o rapaz e se senta ao seu lado.
Patrícia : Olá, tudo bem com você?
Armando : Desculpe-me, eu não estou lhe reconhecendo.
Patrícia : Bom, culpa minha. Eu não me apresentei. Prazer, me chamo Patrícia. Você não é Armando Álvares Real? O grande médico bem sucedido filho de Branca e Rodolfo Álvares Real?
Armando : Você é jornalista?
Patrícia : Não, mas sou filha de do Drº Rodrigues.
Armando : Nossa, ele é um dos melhores médicos do Rio de Janeiro.
Patrícia : Pois é. Mas, vejo que você não está nada bem.
Armando : Em que sentido?
Patrícia : Sinto você abatido. Aconteceu algo?
Armando : Eu prefiro não falar sobre isso. Vai uma cerveja?
Patrícia : Claro.
Os dois começam à beber e não param de conversar.

RJ : Mansão Álvares Real : Quarto de Fátima e Graziela

Graziela : Mãe, o que acha deste?
Fátima : Garota, o encontro é para amanhã à noite e você já quer escolher o vestido?
Graziela : Mãe, é a minha grande chance de me tornar uma socia-light! Você não está entendendo.
Fátima : Tô, tô entendendo muita coisa. Mas antes, eu tenho uma pergunta. Você não sente mais nada por aquele caipira, não é?
Graziela : Mãe, não fale essas coisas perto de mim. Aquele caipira já saiu de vez da minha vida.
Fátima : Assim eu espero.
Fátima sai do quarto e Graziela se senta pensativa.
Graziela pensa : O pior é que o infeliz ainda não saiu da minha mente! Ah, ódio!

SP : Convento Três Marias : Quarto de Esmeralda

Esmeralda pensa : Por que o Armando me deixou? Por quê? E agora, eu fico aqui... só...
Ortênsia : Esmeralda, fiz um lanchinho para você. Afinal, amanhã você irá operar e terá que estar super bem. Tome.
Esmeralda : Obrigada, Ortênsia.
Ortênsia : Meu filho está super ansioso para lhe conhecer.
Esmeralda : Eu também não vejo a hora de enxergar.
Ortênsia : Amanhã esse sonho será realizado.
Esmeralda : Assim eu espero.

RJ : Rua próxima à Mansão Álvares Real : Bar : Balcão

Armando : O papo está ótimo, mas eu tenho que ir para casa.
Patrícia : Você não pode ir assim. Vamos, eu lhe levo.
Armando : Está bem, vai.
Armando e Patrícia caminham até o carro dela. Os dois entram no carro e Patrícia olha fixamente para Armando, que não entende nada.
Armando : Aconteceu algo?
Patrícia : Sim, senti uma vontade imensa de lhe beijar.
Patrícia agarra Armando pela gola de sua blusa e lhe beija. Bêbado, Armando acaba corresponde ao beijo da moça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário