11 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Terceiro Capítulo: Vitor arquiteta seu plano contra Ceres!

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Vitor se aproxima de Ceres e a cutuca. Ela se vira e olha pra ele.
Vitor: Quero te mostrar uma coisa!
Ceres: O que?
Os dois se olham.
Ceres: Fale logo, criatura!
Vitor abre seu notebook e aperta em iniciar. Ceres começa a ler o que está escrito nas fotos que vão passando.
Ceres: Como você conseguiu isso, garoto?
Vitor: Tem certeza?
Ceres: Você é o Mestre?
Vitor: Não, coisa lenta.
Ceres: Entendi tudo... Então é você?
Sophia: Oi, eu estou aqui. Dá pra me explicar o que é isso?
Ceres: Não se mete Sophia. Xô!
Sophia sai, bufando. Ceres olha pra Vitor, com uma expressão de confusa.
Vitor: Ainda mente muito, Danny? Ou devo dizer Ceres?
Ceres: Não mencione em Danny, besha intrometida.
Vitor: Mosca morta!
Ceres: Não tenho que ficar ouvindo isso... Fui-me toda!
Vitor segura no braço de Ceres, quando ela ia sair. Ela o encara. Alan chega.
Alan: Oi, amor.
Ceres se solta e beija seu namorado.
Alan: Prazer em conhe...
Vitor sai, deixando Alan no vácuo.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Já é no final da aula. Vitor e Sarah estão conversando, sentados em um banco.
Vitor: Você tem razão. Aquilo não desestrutura ela.
Sarah: Eu disse, Vitor. É melhor você se acalmar e deixar ela em paz.
Vitor: Não. Claro que não. Ela se acha no direito de humilhar todos que quiser.
Sarah: Ela e a Sophia humilham todos desde a quinta série. Nunca foram tiradas por ninguém de onde estão, e são melhores amigas desde então.
Vitor fica pensativo. Sarah fica olhando pra ele, nervosa. Ele sorri.
Vitor: Já sei como tirar a Ceres do comando.
Sarah: Como?
Vitor: Fazendo ela e a Sophia brigarem. Assim elas se separam.
Sarah: Elas podem brigar e a Sophia sair, e não a Ceres.
Vitor: Credo, você põem defeito em tudo, eu hein...
Sarah: Apenas falei a verdade.
Vitor: Mas não joga praga, deixe eu montar melhor o plano.
Sarah vê o carro de sua mãe chegar e se levanta.
Sarah: Tchau!
Vitor: Tchau, até depois.
Os dois se levantam e caminham em diferentes direções. Vitor vira a rua e se esbarra em Alan.
Alan e Vitor dizem juntos: Desculpa!
Alan olha para Vitor e o reconhece.
Alan: Você não é o garoto que tava falando com a minha namorada, a Ceres?
Vitor: Era... Era eu sim.
Alan: Prazer em conhecê-lo, Alan.
Vitor: Eu sei quem é você... Sou Vitor!
Os corações dos dois aceleram e suas pernas ficam bambas. Alan estranha essa reação na presença de Vitor, e suspira ficando tonto.
Vitor: Tá tudo bem?
Alan: Sim, sim.
Vitor: Enfim, vou indo. Não posso perder o almoço. Até mais!
Alan: Até mais!

Apartamento de Lídia. Tarde. Sala

Vitor e Sarah estão conversando sobre o plano dele.
Vitor: Acho que vai ser isso mesmo que eu vou fazer. Separar elas, e rezar para a Ceres sair e não a Sophia.
Sarah: Tomara que dê certo. Mas quando você vai começar a por em prática?
Vitor: Em breve... Muito em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário