13 de abr. de 2012

Ilusões : 20º Capítulo - Ricardo contrata Matador de Aluguel para se livrar de Luciana


Vila 506 : Fundos

Débora : Mata-la? Mas, Ricardo, eu não seria capaz de fazer isso...
Ricardo : O que foi, Débora? Vai desistir agora?
Débora : Não é isso, é que... Eu nunca pensei em fazer isso com ninguém.
Ricardo : Então, podemos contratar alguém para fazer isso por nós.
Débora : Mesmo assim...
Ricardo : Olha Débora, você quer ou não a fortuna do velho?
Débora : É claro que eu quero, horas...
Ricardo : Para isso, nós vamos ter que passar por alguns sacrifícios. Eu vou ter que me deitar com a Cecília e teremos também que eliminar a Luciana.
Débora : Está bem, Ricardo. Eu aceito esse sacrifício.
Ricardo : Você não presta...
Débora : Você muito menos...
Os dois se beijam loucamente.

Mansão de Cecília : Sala de Estar

Cecília estava sentada no sofá, apenas pensando em Luciana. O telefone toca e Joana corre para atende-lo.
Cecília : Pode deixar, Joana, eu atendo.
Joana : Ok, com licença.
Joana sai da sala e Cecília atende o telefone.
Cecília : Alô?
Luciana : Cecília?
Cecília : Luciana?
Luciana : Sim, amiga, sou eu. Eu queria lhe pedir desculpas pelas coisas que disse. Eu estava de cabeça quente.
Cecília : Não faz mal, amiga.
Luciana : Você me perdôa?
Cecília : É claro, né... E sabe, por que não passa aqui hoje à noite para voltarmos aos velhos tempos?
Luciana : Aos velhos tempos?
Cecília : É que eu estava pensando em dar uma modificada no meu quarto, sabe, para tentar parar de pensar menos no Abrão.
Luciana : Ótimo, amiga. Então, nos vemos a noite.
Cecília : Ok, Luuh. Até mais tarde, Bye.
Cecília desliga o telefone e pula no sofá mais aliviada, com um sorriso no rosto.

Vila 506 : Casa de Eugênia : Sala de Estar

Ricardo entra em casa e Eugênia vai falar com ele.
Eugênia : Ricardo, aonde você estava?
Ricardo : Isso não é da sua conta...
Eugênia : Vamos, me diga.
Ricardo : Ah, me deixa.
Ricardo vai para seu quarto.
Eugênia : Ricardo, volta aqui! Ricardo! Droga...

Vila 506 : Casa de Eugênia : Quarto de Ricardo

Ricardo tranca a porta e pega seu celular. Ricardo pega seu celular e liga para Cecília.
Ricardo : Cecília?
Cecília : Ah, oi amor...
Ricardo : Como vai, meu amor?
Cecília : Eu estou ótima, e você?
Ricardo : Melhor agora, ouvindo sua voz...
Cecília : Ah, que fofo.
Ricardo põe o celular de lado e faz cara de quem está com vontade de vomitar.
Cecília : Ricardo? Ricardo, está aí?
Ricardo : Ah, estou sim. Eu te liguei para perguntar se podemos ficar hoje à noite juntinhos...
Cecília : Amor, não vai dar. É que, a Luciana vai vir para cá me ajudar em algumas coisinhas e eu sei que vocês dois não se bicam.
Ricardo : Sim, é verdade.
Cecília : Não vai ficar chateado não, né?
Ricardo : Não, claro que não, eu compreendo. Então, podemos nos ver amanhã?
Cecília : Com toda certeza. Um beijo, amor.
Ricardo : Beijo, te amo.
Cecília : Eu também, tchau.
Ricardo desliga o celular e comemora.
Ricardo : Ótimo, não vou precisar encontrar com ela e ainda já sei para onde a Luciana irá essa noite.
Ricardo pega um papel aonde tinha um número de celular além de um pedaço escrito, aonde estava escrito "Matador de Aluguel".
Ricardo : Matador de Aluguel... Nada mal, nada mal...
Ricardo pega seu celular e liga para o tal matador. A conversa dos dois é longa e inclui negociações e uma marcação de encontro.
Ricardo : Perfeito, então, às 17h esteja lá e eu estarei com o dinheiro. Ok, certo. Até mais, valeu.
Ricardo desliga o telefone e se joga na cama.
Ricardo : É... bye-bye, Luciana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário