10 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Segundo Capítulo: Vitor lembra do passado contra Ceres!

Casa de Vitor. Dia. Quarto de Vitor

Vitor entra em seu quarto, joga sua bolsa em cima da cama e pega seu notebook. Ele senta na cama e digita o nome de Ceres em uma espécie de Google.
Vitor: Eu sabia que conhecia a vagabunda de algum lugar!
Ele sorri, satisfeito. Vitor abre um arquivo no notebook e começa a olhar fotos de suas antigas conversas com Ceres.

Apartamento de Lídia. Dia. Sala

Lídia entra e se senta no sofá, exausta. Ela começa a ouvir choros vindos do quarto de sua filha e corre. Ela entra. Sarah olha para a mãe, chorando.
Lídia: O que aconteceu filha?
Sarah: Uma garota... Uma garota do colégio me humilhou chamando-me de portado de leucemia nojentinha.
Lídia se senta do lado da filha e a conforta.
Lídia: Não fica assim, amor. Essa menina não sabe o que fala.
Sarah: Eu sei disso. Mas isso me machuca por dentro.
Lídia: Não falaremos das más coisas. Fez alguma amizade?
Sarah: Sim. O nome dele é Vitor.
Lídia: Tá afim dele?
Sarah diz furiosa: Mãe! Acorda. Ele é...
Lídia: Morta. Really?
Sarah: Sim. E que bom que ele é, pelo menos ele não gosta da Ceres Lemos e da Sophia Sampaio, a garota que me humilhou.
Lídia: A Ceres te humilhou? Como assim? Mas eu vou ir falar com a mãe de...
Sarah: Não, não foi ela. Foi a Sophia.
Lídia: Sophia Sampaio?
Lídia fica pensativa.
Lídia: Vou ajudar a Cida a colocar a mesa.
Ela se levanta apressada e sai do quarto. Sarah estranha.

Bairro da Casa de Vitor. Noite. Rua

Vitor corre pelas ruas de seu bairro. Ele relembra de momentos de seu passado, e suas brigas virtualmente com Ceres.
Vitor: Vamos ver a mentirosinha cair do salto amanhã.
Ele ri, pensando na situação. Aline sai de sua casa. Ela masca um chiclete e enrola seu cabelo com um dedo, rebolando. Ela passa por Vitor e ele olha para ela.
Vitor: Já vi que não vou gostar daqui. Deus é pai.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Vitor chega e procura por Sarah. Ele a encontra encostada em uma árvore lendo.
Vitor: Eu tenho uma coisa que vai acabar com a Ceres.
Sarah: Tá doido né? Nada derruba ela! Ela é indestrutível.
Vitor: Mas o que eu tenho acaba com ela no primeiro instante.
Sarah: Toma cuidado. Mas o que é então?
Vitor: Olhe!
Ele tira seu notebook e mostra pra Sarah, que olha tudo atenta. Ela olha pra ele.
Sarah: Que tipo de jogo é esse?
Vitor: É segredo. Isso não conto.
Sarah: Segredo ou não... Acho que isso não acaba com a Ceres.
Vitor: Mas a desestrutura um pouco.
Ceres passa pelos dois, com um olhar de soberana. Ela chega em Alan e o beija repentinamente. Ele corresponde.
Vitor: Não tem regra que proíbe isso?
Sarah: Não.
Vitor: Vamos pra aula?
Sarah: Vamos. Quando você vai mostrar isso pra ela?
Vitor: Depois no intervalo.
Os dois se levantam e caminham em direção a porta de entrada. Ceres e Alan ainda se beijam.

Algumas horas depois...

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Vitor e Sarah procuram por Ceres. A garota passa por eles, ao lado de Sophia. Os dois se olham pensativos.
Vitor: Vou lá!
Sarah: Ok, cuidado viu.
Vitor: Ok.
Vitor se aproxima de Ceres e a cutuca. Ela se vira e olha pra ele.
Vitor: Quero te mostrar uma coisa!
Ceres: O que?
Os dois se olham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário