10 de abr. de 2012

Ilusões : 17º Capítulo - Ricardo consegue levar Cecília para a cama e Joana é flagrada novamente tentando roubar Cecília


Mansão de Cecília : Quarto

Cecília e Ricardo entram no quarto agarrados e se beijando. Ricardo fecha a porta e volta à beijar Cecília. Cecília para o beijo.
Ricardo : O que houve?
Cecília : Acho que estamos indo longe demais para quem ontem eram grandes amigos e hoje... já estamos se beijando assim.
Ricardo : Cecília, esqueça a nossa amizade.
Cecília : Por quê? Não foi boa?
Ricardo : Claro que foi, mas a nossa amizade agora está em outro nível. Eu estou te amando de verdade e é isso que importa agora.
Cecília : Eu também estou me apaixonando por você. Mas não quero que...
Ricardo : Que...?
Cecília : Que tudo isso seja em vão, apenas um momento que irá passar. Eu quero algo sério.
Ricardo : E teremos algo sério. Eu te amo, Cecília.
Cecília : Eu também te amo, Ricky.
Os dois voltam à se beijar. Cecília não imagina que todas essas palavras doces de Ricardo são apenas "da boca para fora". Os clima entre os dois começa à esquentar e Ricardo tira sua blusa. Ele põe Cecília na cama e se deita sobre ela.
Cecília : Tem certeza que é isso que você quer?
Ricardo : É claro... Estou diante da mulher da minha vida.
Cecília sorri e Ricardo sorri falsamente para ela. Os dois se beijam e acabam transam.

Mansão de Cecília : Biblioteca

Joana limpava o lugar. Joana olha para uma mesa e vê um anel de diamantes brilhando. Joana vai até a mesa e pega o anel. Ela olha para ele fixamente, olha para os arredores e põe o anel no bolso de seu avental. Guilhermina chega e vê a cena.
Guilhermina : Joana!
Joana se vira e se assusta ao ver Guilhermina.
Guilhermina : O que tínhamos combinado?
Joana : Guilhermina, eu não posso ver que a Cecília tem tanta coisa e eu não tenho nada. Eu preciso ajudar a minha família. O salário que eu ganho aqui é pouco.
Guilhermina : Não, não é pouco Joana. Ponha esse anel que você pegou aonde você o achou.
Joana : Ela não vai sentir falta disso.
Guilhermina : Joana, isso é um crime. Ponha isso aonde você achou.
Joana : Eu não vou pôr e ponto final.
Joana ía sair da sala, mas Guilhermina a segura pelo braço.
Guilhermina : Se você não pôr o anel sobre aquela mesa de volta, eu conto tudo para a Cecília.
Joana encara Guilhermina e fica sem entender a reação da amiga.

Vila 506 : Pátio

Eugênia lavava a roupa no tanque do pátio. Débora se aproxima de Eugênia.
Débora : O Ricardo já chegou?
Eugênia : Não, mas o que você quer com o meu filho?
Débora : Isso não é da sua conta...
Débora ía caminhando de volta para sua casa e Eugênia a segura pelo braço.
Débora : Ain...
Eugênia : Escute aqui, se é sobre o meu filho, é da minha conta sim.
Débora : Se fosse uma boa mãe, saberia.
Débora se solta e vai para sua casa. Eugênia se senta no banco do pátio e lágrimas saem de seus olhos.
Eugênia pensa : Será que fui tão ruim assim na criação do Ricardo?

Mansão de Cecília : Biblioteca

Joana : Ué, já está assim amiga da nova chefia?
Guilhermina : Não é questão de amizade, Joana, e sim de justiça.
Joana pega o anel e põe na mão de Guilhermina.
Joana : Você vai se ver comigo, Guilhermina. Apartir de hoje, serei outra pessoa com você.
Joana se solta de Guilhermina e sai da biblioteca. Guilhermina põe o anel na mesa e fica pensativa.

Mansão de Cecília : Quarto

Ricardo e Cecília se beijavam deitados na cama. Cecília fazia carinho em Ricardo.
Cecília : Nunca havia me sentido assim antes. Obrigada, por isso Ricardo.
Ricardo : Você terá isso e muito mais se continuarmos juntos.
Cecília : E é isso que eu espero. Eu estou se amando de verdade...
Cecília beija Ricardo, que olha para seu relógio.
Ricardo : Acho melhor eu ir. Minha mãe deve estar preocupada, eu sai cedo de casa.
Ricardo se levanta e começa à pôr sua roupa. Cecília se levanta também.
Cecília : E quando você volta?
Ricardo : Quando der eu volto para mais uma visita.
Cecília : Contarei os minutos.
Ricardo : Não precisa, eu juro que voltarei rápido.
Ainda sem blusa, Ricardo beija Cecília e vai embora. Cecília fecha a porta do quarto e pega seu celular.
Cecília : Eu me esqueci que ainda não sei mexer direito nesse negócio...
Cecília consegue mexer no celular e liga para Luciana.
Cecília : Luuh? Isso. Olha, você pode ficar para cá agora? Ótimo, estou lhe esperando. Beijos, amiga.
Cecília desliga o celular e se joga na cama, se sentindo a mulher mais realizada do mundo, sem imaginar também que tudo aquilo que viveu com Ricardo não passava de uma mentira, um golpe que ela está caindo aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário