13 de abr. de 2012

Jóia Rara : 35º Capítulo - Rodolfo descobre que Esmeralda é sua filha após entrega-la para Lúcio Malaver


Casa Grande : Sala de Estar

Rodolfo : Vamos, alguém me responda! O que essa infeliz faz em minha residência?
Esmeralda : Senhor Rodolfo, prazer... eu me chamo Esmeralda...
Rodolfo dá um tapa em Esmeralda, que cai.
Branca : Rodolfo! O que está fazendo?
Rodolfo : Tirem-a daqui, antes que eu mesmo tenha que tira-la!

Casa Grande : Quarto de Fátima

Fátima : Está ouvindo essa gritaria?
Graziela : Sim, eu estou. Vamos ver o que está acontecendo.
Fátima e Graziela saem do quarto em disparada.

Casa Grande : Sala de Estar

Branca : Essa casa é tanto minha quanto sua, Rodolfo! A Esmeralda fica!
Rodolfo : Mas não fica mesmo!
Rodolfo pega Esmeralda pelo braço e a tira da casa arrastando.
Branca : Não, Rodolfo!
Margarida : Meu Deus, para onde ele levará a Esmeralda?
Graziela : O que está acontecendo?
Branca : Seu tio está maluco, Graziela! Maluco!
Fátima : Mas, o que ele fez?
Branca : Não me dirija a palavra, sua idiota!
Margarida : Parem vocês duas! Temos que ajudar a Esmeralda! Eu irei chamar a Rosário, só ela poderá nos ajudar. Chegou a hora dela revelar o nosso segredo.
Graziela : Mas, que segredo?
Margarida : Logo, logo vocês saberão.
Margarida sai correndo. Graziela começa a acariciar Branca.
Graziela : Calma tia, calma.

Casa de Lúcio Malaver : Escritório

Rodolfo invade o escritório com Esmeralda.
Lúcio : Mas, o que siginifica isso?
Marília : Senhor Lúcio, eu tentei impedi-lo.
Lúcio : Pode sair, Marília.
Marília sai e fecha a porta.
Rodolfo : Não era ela quem você queria? Agora, fique com ela! E tem mais, nunca mais deixe essa garota se quer voltar a cruzar a vida da minha família!
Rodolfo vai embora, deixando Esmeralda ali no chão. Lúcio vai até Esmeralda e começa a acaricia-la.
Esmeralda : Ainda bem que eu estou aqui com você, Lúcio.
Lúcio : Se acalme, minha Esmeralda. Minha Esmeralda...
Lúcio começa a se lembrar de quando Esmeralda era pequena e ele cuidava dela. Logo após, lhe vem a lembrança do dia em que ocorre o incêndio na casa de Rosário, e ele salva Esmeralda das chamas, na qual acaba ficando com o rosto deformado.
Lúcio pensa : Apartir de hoje, você será a minha mulher, Esmeralda. Minha, somente minha!

Choupana de Rosário : Sala

Margarida chega desesperada.
Margarida : Rosário! Rosário!
Rosário : Mas o que houve?
Margarida : Precisamos de você agora mesmo! Agora! Venha comigo!
Florzinha : Eu vou com você, Rosário.
Margarida : Vamos, não percam tempo!

Casa Grande : Sala de Estar

Rodolfo chega furioso. Branca vai tirar satisfação.
Branca : Para onde você levou a Esmeralda? Para onde?
Rodolfo : Ela terá o que ela merece!
Rosário, Margarida e Florzinha chegam.
Rodolfo : O que estão fazendo aqui? Isso aqui não é a casa da mãe Joana!
Rosário : Pois fique o senhor sabendo que aquela pobre cega é a sua filha!
Armando chega no mesmo momento em que Rosário pronuncia essa frase e ele fica perplexo, assim como Rodolfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário