10 de abr. de 2012

Jóia Rara : 32º Capítulo - Rodolfo nega Esmeralda, sem saber que ela é sua filha


Rio de Janeiro : Apartamento de Armando : Quarto

Esmeralda e Armando se amavam na cama.
Esmeralda : Armando, você não sabe o quão foi perfeito.
Armando : Sim, foi mágico...
Esmeralda : Mesmo eu não podendo ver, posso sentir todo o amor que você quis passar para mim.
Armando : Sim, o que eu mais quero é lhe dar amor...
Esmeralda : E pode receber que retribuirei, da forma de que eu puder.
Os dois se beijam.

Casa Grande : Curral

Graziela vê que Adrian já chegou e vai falar com ele.
Graziela : Adrian...
Adrian : O que foi, Graziela?
Graziela : Eu quero conversar com você.
Adrian : Eu pensei que já tínhamos conversado.
Graziela : Não, aquilo não foi uma conversa. Mas, pode ficar despreocupado. Eu não vou mais interferir na sua vida.
Adrian : Como assim?
Graziela : É isso mesmo. Eu não vou mais correr atrás de você, e juro, não quero lhe fazer mais sofrer.
Adrian : Mais do que você já me fez sofrer, é impossível.
Graziela : Então, é para isso que eu quero falar com você. Vamos seguir os nossos caminhos e acabar de uma vez por todas. Você me esqueçe e eu lhe esqueço. Feito?
Adrian : Como você preferir.
Graziela : Ótimo...
Graziela vai embora e Adrian fica com o coração partido.
Adrian pensa : Eu nunca vou conseguir esqueça-la... Nunca...

Uma semana se passa em Jóia Rara. Durante essa semana, no Rio de Janeiro, Esmeralda e Armando vivem um lindo amor. Já no interior, Fátima e Branca não se olham e se mantêem frias, uma com a outra. Rodolfo não percebe nada. Graziela, tenta, mas não consegue tirar Adrian de sua mente, e o mesmo acontece com o rapaz.

Rio de Janeiro : Apartamento de Armando : Sala de Estar

O telefone toca e Armando atende.
Armando : Alô?
Branca : Alô? Meu filho?
Armando : Mamãe! Que saudades...
Branca : Nossa, quanto tempo. E então, como está a vida de casado?
Armando : Melhor impossível. Eu tenho certeza que encontrei a mulher da minha vida.
Branca : Você não sabe o quanto eu fico feliz em saber disso. Por que não me vem fazer uma visita?
Armando : Sabe, não é uma má idéia. Amanhã mesmo estaremos aí.
Branca : É sério?
Armando : Sim, é sério. Amanhã nos vemos.
Branca : Irei espera-los ansiosa. Tchau, meu filho.
Armando : Tchau, mãe.
Armando desliga o telefone.
Esmeralda : Então, iremos voltar para a lá?
Armando : Sim, iremos fazer uma rápida visita.
Esmeralda : Que ótimo. Eu estou morta de saudades do Adrian, Florzinha, Rosário...
Margarida : Bom, eu vou começar a arrumar as malas.
Armando : Faça isso, Margarida. Finalmente irei reencontrar minha mãe.
Margarida pensa : Mal imagina esse menino que sua mãe não é a dona Branca, mas sim que a dona Branca é mãe da Esmeralda...

Casa Grande : Quarto de Branca e Rodolfo

Branca : Sabe quem virá nos visitar?
Rodolfo : Quem?
Branca : O nosso filho e sua esposa.
Rodolfo : Aquela pobre cega?
Branca : Não fale assim dela.
Rodolfo : Mas eu estou mentindo? Olha, eu não quero aquela mulher aqui em casa? Será que eu fui claro?
Branca : Bem ou mal você vai aceita-la e pronto. Ela é nossa fi... nossa nora.
Rodolfo : Sua, pois minha ela não é. E repito, não a quero aqui em casa!
Rodolfo sai furioso.
Branca pensa : Ele nem imagina que está negando a própria filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário