12 de abr. de 2012

Ilusões : 19º Capítulo - Ricardo diz à Débora que terão que eliminar Luciana caso queiram a fortuna que Abrão deixou


Vila 506 : Casa de Débora : Quarto

Ricardo colocava sua roupa, enquanto Débora estava deitada na cama.
Débora : Tem certeza que tem que ir agora?
Ricardo : Sim, tenho.
Débora : Quanto tempo ainda vai demorar para ficarmos ricos e sumirmos desta vila?
Ricardo : Espero que não demore muito. Não sei se eu consigo voltar à deitar com a Cecília de novo...
Débora : Ah, mas vai valer a pena o sacrifício. Não vejo a hora de começa à nadar na fortuna do velho que morreu e deixar a Cecília com a cara na poeira.
Ricardo : Quanto você fica ai sonhando, eu estou indo.
Débora : Sem meu beijo?
Ricardo : Claro que não...
Ricardo e Débora se beijam. Ricardo vai embora e Débora fica sonhando acordada.

Mansão de Cecília : Jardim

Joana tira o pó de algumas estátuas ali presente. Guilhermina vai até ela.
Guilhermina : Então, vamos ficar nesse jogo, não é?
Joana : Ninguém está mandando você ficar amiguinha da Cecília.
Guilhermina : Não era por isso que eu ía contar para ela. O que você estava fazendo é errado. Apenas estava fazendo o que era certo.
Joana : Falou a senhorita certinha...
Guilhermina : Quer saber de uma coisa? Eu não vou ficar aqui discutindo com você. É uma pena que nossa amizade esteja terminando desta forma...
Guilhermina sai andando e Joana fica ali olhando para ela ir.
Joana : Você vai se dar muito mal por estar me traindo desta forma, Guilhermina...

Vila 506 : Casa de Eugênia : Sala de Estar

Eugênia assistia TV e Ricardo chega.
Eugênia : Ricardo, se eu fosse você, eu parava com essa de ficar enganando a pobre Cecília.
Ricardo : Já disse que de pobre ela não tem nada. Agora, mãe, por favor, tome conta da sua vida. Não sou mais nenhuma criança para você ficar me dizendo o que fazer ou não.
Alguém bate na porta e Ricardo abre a porta.
Ricardo : O que você quer?
Luciana dá um tapa na cara de Ricardo.
Ricardo : Você está louca?
Luciana : A Cecília pode ser boba, mas eu não sou. Agora, se você está pensando que vai dar o golpe nela junto com aquela perua falida você está muito enganado.
Luciana vai embora e Ricardo fica revoltado.
Ricardo : Já vi que vou ter eliminar essa Luciana do meu caminho o mais rápido possível, antes que ela estrague os meus planos...

Mansão de Cecília : Área da Piscina

Cecília caminhava por perto da piscina. Cecília estava com lágrimas nos olhos.
Cecília pensa : Ain, droga! Eu pensei que a minha vida fosse mudar depois de ficar rica, mas... Ficou pior ainda. Será mesmo que a Luciana está certa e o Ricardo apenas quer brincar comigo? Minha mente está tão confusa... Eu preciso de uma solução para isso o mais rápido possível, antes que eu acabe ficando louca.

Vila 506 : Fundos

Débora andava por ali, a procura de alguém. Alguém puxa a moça para uma canto.
Débora : Ficou maluco?
Ricardo : Fique quieta.
Débora : Não tinha um lugar melhorzinho para marcar esse encontro não?
Ricardo : Apartir de hoje, ninguém pode saber que estamos juntos.
Débora : E por quê?
Ricardo : A Luciana já descobriu que estamos juntos para tirar a fortuna da Cecília.
Débora : Essa Luciana...
Ricardo : O plano é o seguinte : teremos que eliminar a Luciana o mais rápido possível, caso contrário, nada de fortuna.
Débora : Mas, quando você diz eliminar, ao que você se refere?
Ricardo : Ela é uma pedra no nosso caminho e se queremos mesmo aquela fortuna, teremos que elimina-la do nosso caminho e o único jeito de fazer isso é...
Débora : É...?
Ricardo : Matando-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário