9 de abr. de 2012

Ilusões : 16º Capítulo - Ricardo e Cecília se beijam


Mansão de Cecília : Cozinha

Cecília : Nossa, estávamos aqui conversando e olha só o quanto eu comi.
Guilhermina : Ah, meu Deus, eu acho que também comi demais.
As duas se olham e começam à rir. A campanhia toca.
Guilhermina : Bom, eu vou lá ver quem é. Com licença.
Guilhermina se levanta e vai até a porta. Ela abre a porta e Cecília se surpreende ao ver Ricardo.
Ricardo : Bom dia, Cecília.
Cecília : Bom dia, Ricardo.
Ricardo : Aqui, rosas para uma bela flor.
Cecília : Nossa, são lindas.
Ricardo : Parecidas com você...
Cecília : Assim você vai me deixar sem graça.
Ricardo : Não era minha intenção. Vejo que cheguei em uma boa hora, não é?
Cecília : O café ainda está servido. Não deseja...?
Ricardo : Não, obrigado. Já tomei café.
Guilhermina : Posso tirar a mesa, dona... quero dizer, Cecília?
Cecília : Pode, Guilhermina, me faça esse favor. Aliás, ponha essas flores no melhor jarro da mansão.
Guilhermina : Sim, Cecília.
Cecília : E então, Ricardo? O que deseja?
Ricardo : Não consegui ficar longe de você por tanto tempo...
Cecília fica sem graça e abaixa a cabeça. Ricardo põe sua mão no queixo de Cecília.
Ricardo : Não precisa ficar sem graça...
Cecília : E... bom, vamos para o jardim?
Ricardo : Como preferir.
Cecília : Ótimo, então, me acompanhe.
Cecília e Ricardo caminham até o jardim da mansão.

Vila 506 : Pátio

Eugênia lavava suas roupas no tanque que havia no pátio da vila. Luciana chega com suas roupas para lavar também.
Luciana : Bom dia, Eugênia.
Eugênia : Bom dia, Luciana. Nossa, eu não consigo parar de pensar na mansão da Cecília.
Luciana : É, e pelo visto vai comentar isso o resto da semana.
Eugênia : Que horror menina, eu não sou assim, tá?
Luciana : Mas, enfim, cadê o Ricardo?
Eugênia : Saiu. Foi visitar a Cecília de novo.
Luciana : Ah! Mas o seu filho não presta mesmo, não é?
Eugênia : Não fale assim do meu filho, Luciana.
Luciana : É a pura realidade e nós duas sabemos disso. Ele está doido para dar o golpe da Cecília, mas eu não vou deixar ele fazer isso com a minha amiga. Não vou mesmo.
Luciana pega sua roupa e volta para sua casa.
Eugênia : O Ricardo está se metendo em uma furada... Isso não vai prestar.

Mansão de Cecília : Cozinha

Joana lavava a louça, enquanto conversava com André. Guilhermina entra na cozinha.
Guilhermina : Olha, o senhor Abrão não tinha pessoa melhor para deixar a herança.
André : Sim, a Cecília é um amor de pessoa.
Guilhermina : E parece que muito apaixonada.
Joana : Como assim, Guilhermina?
Guilhermina : Aquele rapaz que ontem veio aqui com aquelas duas mulheres, acabou de chegar.
Joana : Hm... parece que o amor está no ar.
André : Não sei por que, mas não fui com a cara desse rapaz.
Joana : Ciúmes, André?
André : Não, não é nada disso. E não fui só eu que achei isso dele. Aquela moça, amiga da Cecília...
Guilhermina : A Luciana?
André : Sim, ela. Enquanto eu levava os três para a vila, ela não parecia nada feliz com a presença desse rapaz.
Joana : Bom, tomara que a Cecília saiba quem ela está colocando dentro de casa.
Guilhermina : É, assim esperamos...

Mansão de Cecília : Jardim

Cecília e Ricardo caminhavam pelo jardim.
Ricardo : Nossa, esse jardim é fantástico. Me lembra a nossa infância.
Cecília : Sim, é verdade... Corríamos, brincávamos como se não houvesse o amanhã.
Ricardo : Sim, nossa, tempos mais que divertidos.
Cecília : E como. Mas o tempo passou e nós crescemos, cada um seguindo caminhos diferentes.
Ricardo : Mas hoje estamos aqui, juntos novamente...
Ricardo se aproxima cada vez mais do rosto de Cecília os dois acabam se beijando, sem Cecília ao menos imaginar que apenas estava sendo hipnotizada por Ricardo, que aquele amor não passava de uma ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário