12 de abr. de 2012

Jóia Rara : 34º Capítulo - Graziela volta à sua aliança com sua mãe


Casa Grande : Curral

Graziela : Me larga, Adrian. Eu não lhe devo nada!
Adrian : Viu, você não tem coragem de dizer que não me ama! Graziela, nós dois nos amamos! Aceite isso!
Graziela : Jamais! Eu não vou ficar com você, Adrian. Me esqueça...
Graziela se solta de Adrian e vai para dentro de casa. Adrian fica sem saber o que fazer. Aonde caminhar em direção à Casa Grande, Graziela começa a pensar em diversas coisas, e fica dividida.
Graziela pensa : Não... eu tenho que esquecer o Adrian! Eu não vou crescer na vida ficando com esse idiota que não tem nem aonde cair morto... Eu preciso crescer, e só quem tem como me ajudar é... a minha mãe...

Casa Grande : Sala de Estar

Branca e Margarida conversavam na sala.
Margarida : Eu não consegui entender, Branca. Por que aquele clima ruim?
Branca : Margarida, eu descobri coisas da Fátima que eu preferia não descobrir. Aquela mulher... não presta!
Margarida : Disso eu sabia desde o início...
Armando : Mãe, irei sair.
Branca : Mas, para onde, meu filho?
Armando : Bom, irei dar uma volta. Avise à Esmeralda que chegarei antes do almoço.
Branca : Pode deixar. Divirta-se!
Armando : Obrigado, tchau Margarida.
Margarida : Tchau, Armando.
Armando vai embora.
Branca : E então? Como está a vida de casal dele?
Margarida : Menina, é muito amor...
Branca : Como eu fico feliz... Ainda mais de vê-lo casado com a Esmeralda, minha filha...

Casa Grande : Quarto de Fátima

Graziela : Preciso falar com você.
Fátima : Ah, agora você quer falar comigo? Se for dinheiro, garota, pode esquecer!
Graziela : Ah, por favor, mãe. Eu não estou aqui por dinheiro, estou aqui para conseguir dinheiro, é diferente.
Fátima : Do que você está falando?
Graziela : Eu quero voltar à ser sua parceira. Eu quero um homem rico para me casar...
Fátima : Finalmente você despertou, garota.
Graziela e Fátima sorriem maléficamente.

Choupana de Rosário : Sala

Esmeralda : Bom, mãe e Florzinha, eu tenho que ir.
Rosário : Mas já?
Esmeralda : O Armando pediu para eu ir almoçar com ele. À noite eu passo aqui.
Rosário : Está bem, minha filha. Se cuide.
Esmeralda : Pode deixar. Tchau, Florzinha.
Florzinha : Tchau, Esmeralda.

Casa Grande : Quarto de Fátima

Fátima : E então, me diga? Quem você tem em mente?
Graziela : Ninguém... bom, eu só sei que com o Armando não dá mais certo.
Fátima : É, aquela cega desgraçada acabou com os nossos planos.
Graziela : Até por que nós somos primos.
Fátima : E desde de quanto isso impediu algo? Mas, enfim. Concordo com você, com o Armando não dá mais certo. Temos que pensar em outra pessoa.
Graziela : Mas aqui? Nesse fim de mundo? Hum... acho muito difícil.
Fátima : Você tem razão. Eu vou pôr na cabeça do Rodolfo para irmos para a cidade grande... Logo logo, seremos socialights.
Graziela : Adoooro.

Casa Grande : Sala de Estar

Esmeralda chega.
Margarida : Ah, Esmeralda, que bom que você chegou.
Branca : Olha, o Armando saiu, mas disse que antes do almoço estava de volta.
Esmeralda : Ah, ótimo.
Branca : Não quer conhecer o jardim?
Esmeralda : Pode ser...
Rodolfo : Branca, você não vai acreditar. Eu... O que essa cega está fazendo aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário