12 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Quarto Capitulo: Que os jogos recomecem!

Apartamento de Lídia. Tarde. Sala

Sarah: Como é que você tem uma mente tão maquiavélica?
Vitor: Aquele jogo que eu e ela fizemos parte no passado me influenciou muito, até que eu fiz o erro da minha vida.
Sarah: Que erro foi esse?
Vitor: O erro que me fez vir pra cá!
Sarah: Não quer me falar?
Vitor: Nem sendo pago falo isso.
Sarah: Morta.
Vitor: Enfim, quer sair comigo? Desde que cheguei nem sai pra conhecer a cidade.
Sarah: Ok, vamos. Só vou avisar a minha mãe.
Sarah pega seu celular e liga para sua mãe. Do outro lado da linha ela atende. A ligação termina e os dois saem do apartamento. No escritório de Lídia, ela conversa com alguém. É Jonas. Ele a olha, atento.
Jonas: Era ela? Era a minha filha?
Lídia: Sim, era a nossa filha.
Os olhos de Jonas brilham. Lidia a olha, bufando.
Lídia: O assunto não é esse. É que a sua filha está humilhando a nossa!
Jonas: Temos que torná-las amigas.
Lídia: Sim, antes que elas briguem mais.

Mansão de Ceres. Tarde. Quarto de Ceres

Ceres está mexendo em seu notebook. Seu celular toca, e ela procura.
Ceres: Cadê essa porra?
Ela coloca algumas coisas no chão e acha.
Mensagem: “Mantenha seu namorado longe do Vitor. –Mestre”.
Ceres fica perplexa.
Ceres: Será que é mesmo o mestre?

Shopping. Tarde. Praça de Alimentação

Vitor e Sarah estão se sentando. O celular de Vitor toca e ele lê a mensagem.
Mensagem: “Destrua a Sophia e não a Ceres, se não o Alan sofrerá. –Mestre”.
Vitor: Que estranho...
Sarah: O que?
Vitor: Olha isso!
Ele entrega seu celular para a amiga que lê a mensagem.
Sarah: Quem é esse?
Vitor: A pessoa que mandava no jogo que eu e a Ceres jogávamos.
O celular de Sarah também toca. Ela o pega e lê a mensagem.
Mensagem: “Pergunte pra sua mãe o que ela tem com o pai da Sophia. –Mestre”
Sarah: Que ótimo. Eu também? Pra quê eu? Nem participava.
Vitor: Era costume de o chefe assombrar algumas pessoas que não participavam.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Ceres, Sophia, Alan e Mathias estão conversando. Vitor e Sarah chegam na escola, conversando. Ceres se levanta, cortando a conversa. Sarah cutuca Vitor, percebendo que Ceres está vindo na direção deles.
Ceres: O Mestre está de volta!
Vitor: Não me diga...
Ceres: E ele disse pra eu manter você longe do Alan. O que você tá tramando?
Vitor: Nada, por que eu estaria?
Ceres: Por que continua a mesma cobra de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário