11 de abr. de 2012

Jóia Rara : 33º Capítulo - Branca revela à Armando que Rodolfo ainda não aceitou Esmeralda


No dia seguinte...

Em frente à Casa Grande :

Após uma longa viagem pela estrada, Armando, Esmeralda e Margarida chegam à Casa Grande. Armando, Esmeralda e Margarida descem do carro e Branca vai falar com eles.
Branca : Oh, meu Deus! Finalmente vocês chegaram. Não sabem o quanto eu estava com saudades!
Armando : Olá, mamãe!
Branca : Olá, meu filho. Olá, Esmeralda.
Esmeralda : Olá, dona Branca.
Branca : Sem formalidades, me chame de Branca, afinal agora você é da família.
Esmeralda : É verdade.
Branca : Vamos entrar. Vamos...
Esmeralda : Dona Branca, é que eu queria ver como está da Rosário, a Florzinha e o Adrian.
Branca : Ah, claro. O nosso motorista irá leva-la até eles.
Esmeralda : Não é necessário. Eu começo esse lugar como a palma da minha mão.
Armando : Meu amor, volte antes do almoço, por favor.
Esmeralda : Está bem. Até mais.

Choupana de Rosário : Sala

Florzinha : Bom dia, Rosário.
Rosário : Bom dia, Florzinha. Me ajuda a fazer o café?
Florzinha : Claro.
Adrian : Bom dia, meninas.
Florzinha : Bom dia, maninho.
Esmeralda : Nossa, que cheirinho bom de café!
Rosário : Esmeralda! Minha filha...
Esmeralda e Rosário se abraçam emocionadas.
Rosário : Nossa, que saudades!
Florzinha : Esmeralda, que aliança é essa no seu dedo?
Esmeralda : Eu me casei!
Florzinha : Sério? Nossa, que legal.
Rosário : Olha, o café já está saindo. Sente-se e nos conte tudo!

Casa Grande : Cozinha

Branca, Armando e Margarida tomam café.
Armando : E cadê o papai, mãe?
Branca : Ele saiu. Mas garantiu que antes do almoço está de volta.
Armando : Ele já aceitou a Esmeralda?
Branca : Não... Sabe como o seu pai é.
Graziela acorda e vê Armando.
Graziela : Priminho!
Armando : Prima!
Os dois se abraçam.
Graziela : Quanto tempo, não é?
Armando : É verdade.
Fátima : Olá, Armando.
Armando : Olá, tia Fátima.
Branca : Bom, eu vou me retirar. Tenho coisas para fazer...
Branca se retira da cozinha.
Armando : O que deu nela?
Graziela : Pergunte à mamãe, Armando.
Graziela também sai e Armando e Margarida ficam sem entender.

Choupana de Rosário : Sala

Rosário : Então quer dizer que você agora é uma Álvares Real?
Esmeralda : Exatamente.
Rosário pensa : Coitada, nem imagina que sempre foi...
Florzinha : E então, Esmeralda. Como é a cidade grande?
Esmeralda : Bom, eu não sei muito bem, devido a minha falta de visão, mas ouço muito barulho de busina... essas coisas.
Rosário : Deve ser um verdadeiro caos.
Adrian : Gente, o papo está bom mas eu tenho que ir. Até mais.
Esmeralda : Até, Adrian.

Casa Grande : Curral

Graziela andava pelo curral e Adrian chega.
Graziela : Acho até melhor eu sair daqui...
Graziela vai embora e ao andar, tropeça e cai. Adrian a ajuda.
Graziela : Me solta, eu não preciso de você!
Adrian : Graziela, vamos parar com isso. Você sabe que nós nos amamos!
Graziela : Eu não te amo...
Adrian : Repita isso olhando no fundo dos meus olhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário