19 de jul. de 2012

Jóia Rara : 94º Capítulo | Últimos Capítulos - Marcelo conversa com Esmeralda sobre Armando


Mansão Álvares Real : Quarto de Armando

Branca : Mas, como assim, meu filho? De uma hora para a outra?
Armando : Eu não tenho mais nada para fazer aqui. A mulher que eu amava me deixou...
Armando se senta na cama e começa à chorar.
Branca : Meu filho, por favor, vamos tentar mudar isso.
Armando : Não há mais nada para fazer. Eu já tomei a minha decisão e eu estou indo embora, de uma vez por todas.
Branca : E você irá sozinho, assim?
Armando : E qual é o problema? Já vi que o meu destino é esse : Viver e morrer sozinho.
Branca : Ah, meu querido, não fale assim, por favor. Eu sempre estarei ao seu lado, eu e seu pai. Mas, eu não queria que fosse sozinho.
Armando : E com quem então? Com a Patrícia? Aquela...
Branca : Não, nada de Patrícia. Vamos ver... o Ádrian. O que acha?
Armando : Eu não sei...
Branca : Assim ele tomava conta da Casa Grande com você, dos animais e tudo mais. E você não está em condições de ir dirigindo para o interior.
Armando : Está bem, eu vou com o Ádrian.
Branca : Filho, você tem certeza que é isso que você quer?
Armando : Sim, mãe, eu tenho.
Branca : Ok, eu vou comunicar ao Ádrian.
Branca sai do quarto e Armando se levanta da cama. Ele se olha no espelho e limpa o rosto.
Armando pensa : Chega de chorar, Armando... chega!

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Rodolfo : E então, Branca? O que era?
Branca : O Armando vai embora para o interior agora mesmo.
Rodolfo : Mas, como assim?
Branca : É devido à Esmeralda. Ele tentará esquece-la lá.
Rodolfo : Mas, assim, do nada?
Branca : Vamos respeitar a decisão dele. É o melhor para ele, tirar umas férias. Eu vou mandar o Ádrian passar um tempo com ele. E também vigia-lo, para ver se ele não faz nenhuma burrada.
Rodolfo : É, é o melhor.
Branca vai para o curral e Rodolfo se senta no sofá indignado.
Rodolfo : Só faltava mais essa...

Hospital São Francisco : Secretaria

Esmeralda arrumava alguns papéis e Marcelo entra na sala.
Marcelo : Posso entrar?
Esmeralda : Claro. Mas, não é por nada não, mas o que está fazendo aqui?
Marcelo : Eu sei, é estranho. Mas, algo entre você e o Armando aconteceu, não foi?
Esmeralda : Sim há muito tempo.
Marcelo : Não, recentemente. Você fez algo para ele, não fez?
Esmeralda : Eu não sei...
Marcelo : Ele está indo embora, de uma vez por todas.
Esmeralda : Mas... Por quê?
Marcelo : Não sei, mas acho que tem algo haver com você. E... você tem certeza que quer deixa-lo ir?
Esmeralda : Ué, e por que não?
Marcelo : Tem certeza que não está já na hora de perdoa-lo?
Esmeralda : Não. O que o Armando fez é imperdoável.
Marcelo : Reflita sobre isso, Esmeralda. Você pode está deixando o amor passar e sem perceber.
Marcelo sai da sala e Esmeralda fica super pensativa.

Anoitece...

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Armando : E então, mãe. Você falou com o Ádrian?
Branca : Sim, falei. Ele já está acabando o trabalho e irá pegar as coisas dele em casa.
Rodolfo : Você está certo disto, Armando?
Armando : Com toda certeza.
Fátima : Então, você vai mesmo?
Armando : Eu vou sim, tia. Vou sim.
Graziela : Boa sorte lá, primo.
Armando : Obrigado, Graziela.
Graziela : Eu vou dormir um pouco, eu estou super cansada. Com licença.
Fátima : Eu também vou. Uma boa viagem, sobrinho.
Armando : Obrigado, tia.
Fátima ajuda Graziela à subir as escadas e vão para seus quartos.
Ádrian : Bom, eu estou pronto. Apenas vou passar na casa da Rosário para pegar as últimas coisas.
Armando : Bom, acho que chegou a hora da despedida.
Branca : Fique com Deus, Armando.
Armando : Obrigado, em breve nós nos vemos.
Armando e Ádrian vão embora e Branca se senta no sofá, começando à chorar. Rodolfo se senta ao seu lado e a consola.

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Ádrian e Armando chegam. Rosário abre a porta. Aurora se levanta e corre até Ádrian.
Aurora : Ádrian, então, você vai mesmo embora?
Ádrian : Amor, eu vou sim. Mas, eu prometo, quando eu voltar, nós iremos nos casar. Eu prometo.
Aurora chora com a cabeça apoiada no tórax de Ádrian. Todos se comovem com a cena.
Armando : Desculpem interromper, mas temos que ir, Ádrian.
Ádrian : Sim, eu vou apenas pegar o restante das roupas.
Ádrian beija Aurora.
Ádrian : Eu vou voltar, eu não vou te deixar.
Ádrian sobe as escadas e vai pegar o restante das roupas. Armando olha para José Rodolfo no colo de Florzinha e o reconhece.
Armando : É o José Rodolfo, não é?
Rosário : Sim, é sim.
Armando : Eu extinto paterno o identificou...
Armando pega José Rodolfo nos braços e sorri para ele com lágrimas nos olhos.
Florzinha : A Esmeralda não gostaria nem um pouco de ver essa cena, Armando.
Armando : Por favor, ele é meu filho. Deixe-me comigo por alguns minutos a mais...
Esmeralda e Ádrian chegam sorridentes. Logo, o sorriso no rosto de Esmeralda vira um rosto de fúria, ao ver José Rodolfo nos braços de Armando.
Esmeralda : Rosário, tire meu filho dos braços deste homem agora.
Esmeralda e Álvaro encaram Armando, que também os encara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário