17 de jul. de 2012

Jóia Rara : 92º Capítulo - Álvaro pede Esmeralda em casamento


Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Esmeralda : O que você está fazendo aqui?
Armando : Eu posso entrar?
Esmeralda : O que você está fazendo aqui?
Armando : Eu quero apenas conversar, Esmeralda.
Esmeralda : Não temos nada para conversar.
Armando : Temos, temos sim. O José Rodolfo é meu filho.
Esmeralda : Apenas de sangue. Mas você não é pai dele de coração.
Armando : Eu amo aquela criança.
Esmeralda : Não, não ama. Você a renegou. Você queria que eu abortasse ela.
Armando : Eu pensei que aquela criança fosse do Lúcio Malaver...
Esmeralda : Não venha com essa desculpa! Você me deixou grávida durante longos nove meses e depois destes nove meses o José Rodolfo nasceu e você não estava lá, presente, como um pai dele estar. Mas o Álvaro sim, o Álvaro esteve lá quando eu mais precisei.
Armando : Esmeralda... Por favor, me perdoa.
Esmeralda : O que você fez simplesmente não há perdão. Agora, por favor, vá embora.
Armando : Eu quero ver o José Rodolfo.
Esmeralda : Não, você não quer.
Armando : Eu sou pai e tenho esse direito.
Esmeralda : Me traga uma ordem judicial, assim eu deixo você vê-lo. Agora, por favor, vá embora.
Armando : Esmeralda...
Esmeralda : Por favor, Armando...
Armando : Eu vou, mas eu não vou desistir de você.
Armando vai embora com lágrimas nos olhos. Esmeralda fecha a porta e começa à chorar. Florzinha vê a cena e vai falar com Esmeralda.
Florzinha : Quem era, Esmeralda?
Esmeralda : O Armando...
Florzinha : Ah, não fique assim... Por favor.
Esmeralda : E ele ainda tem a cara de pau de me dizer que é pai do José Rodolfo... Como ele pode?
Florzinha abraça Esmeralda, que chora em seu colo.
Esmeralda pensa : O pior de tudo é que eu ainda o amo...

Hospital São Francisco : Consultório de Álvaro

Álvaro chega em seu consultório e põe seu jaleco. Ele abre a gaveta de sua mesa e pega uma caixinha, aonde havia um anel dentro. Alguém bate na porta e ele esconde a caixinha com o anel.
Esmeralda : Bom dia, amor...
Álvaro : Bom dia, minha jóia rara.
Os dois se beijam.
Esmeralda : Você me chamou?
Álvaro : Sim, chamei.
Esmeralda : E então...?
Álvaro : Esmeralda, você tem sido muito especial para mim durante todo esse tempo que estamos juntos. Você é a mulher da minha vida, e não lhe deixarei escapar.
Esmeralda : Eu não estou entendendo nada, Álvaro.
Álvaro mostra à Esmeralda a caixinha com o anel.
Álvaro : Você aceita se casar comigo, Esmeralda?
Esmeralda fica em estado de choque sem saber o que fazer.

Mansão Álvares Real : Curral dos Cavalos

Sem camisa, Ádrian lavava os cavalos. Graziela chega em sua cadeira de rodas cada vez mais perto dele.
Graziela : Então, já lavando os cavalos.
Ádrian : Você vai mesmo ficar me perseguindo?
Graziela : Vou, até você perceber que eu sou a mulher da sua vida.
Ádrian : Graziela, por favor, me esquece. Eu não te amo mais.
Graziela : Ama, eu sei que ama.
Ádrian : Não, não amo!
Ádrian joga a esponja no chão e sai andando furioso.
Graziela : Você é meu, Ádrian! Meu e de mais ninguém!

Hospital São Francisco : Consultório de Álvaro

Álvaro : E então, Esmeralda? Você aceita se casar comigo?
Esmeralda : É claro que eu aceito, Álvaro!
Os dois se beijam apaixonados. Atrás da porta, Armando via toda a cena e sai dalí triste, destinado à apagar de vez Esmeralda de sua mente.

Mansão Álvares Real : Cozinha

Rodolfo e Fátima tomavam café.
Rodolfo : E então, Fátima? A Graziela está se recuperando bem?
Fátima : O pior que não, meu irmão. Está cada vez pior.
Rodolfo : Do que você precisa?
Fátima : Não sei, mas acho que ela passear pelo shopping e fazer algumas compras seria tão bom para ela...
Rodolfo : Bom, pode contar comigo para pagar tudo.
Fátima : Mano, não é necessário.
Rodolfo : Tudo pela recuperação da minha sobrinha.
Rodolfo aperta a mão de Fátima ela sorri pensando na grana que iria ganhar.

Hospital São Francisco : Secretaria

Esmeralda ajeitava os papéis e Patrícia entra na sala e a tranca.
Esmeralda : Acho bom você sair daqui agora.
Patrícia : Não antes de saber uma coisa. Você vai perdoar o Armando depois de tudo que ele fez com você?
Esmeralda e Patrícia se encaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário