18 de jul. de 2012

Jóia Rara : 93º Capítulo | Últimos Capítulos - Esmeralda dá tapa em Patrícia e Armando decide ir embora para o interior


Hospital São Francisco : Secretaria

Esmeralda : Isso não é de sua importância, Patrícia.
Patrícia : Claro que é. Caso contrário, não teria lhe perguntado, querida.
Esmeralda : Sabe de uma coisa... Não, eu não vou perdoar o Armando pelo o que ele fez.
Patrícia : Então, você está mesmo destinada à deixar o Armando de lado.
Esmeralda : Ele é todo seu, Patrícia. Não era isso que você querida? Palmas, você conseguiu.
Patrícia : Eu sei, eu sempre consigo o que eu quero.
Patrícia olha para a mão de Esmeralda e vê a aliança no dedo da moça.
Patrícia : Ué, já está noiva do Álvaro?
Esmeralda : Patrícia, saia da minha sala, por favor.
Patrícia : Mal sai de um e já vai para o outro... É, é assim que as vigaristas golpistas que se fazem de coitadinha custam ser...
Esmeralda dá um tapa na cara de Patrícia, que se segura na mesa para não cair.
Esmeralda : Eu acho bom você sair da minha sala agora, antes que se tapa vire coisa pior...
Patrícia : Eu vou, mas fique sabendo que esse tapa tem volta, Esmeralda... Ah, e como terá...
Patrícia sai da sala e Esmeralda se senta, tentando voltar à se acalmar.

Hospital São Francisco : Consultório de Armando

Armando estava sentado e não parava na cena que havia acabado de presenciar.

Flashback On :

Álvaro : E então, Esmeralda? Você aceita se casar comigo?
Esmeralda : É claro que eu aceito, Álvaro!
Os dois se beijam apaixonados.

Flashback Off :

Armando pensa : Eu não tenho mais nada para fazer aqui...
Patrícia invade o consultório e assusta Armando.
Armando : O que é isso, Patrícia?
Patrícia : Amor... O Esmeralda, ela acabou de me dar um tapa.
Armando : Amor? Aonde há amor, Patrícia? Não estou vendo.
Patrícia : Armando...
Armando : Eu já havia lhe dito que tudo entre nós havia acabado, não disse?
Patrícia : Ah, por favor, Armando, me perdôe.
Armando : Perdoar? O que você fez não tem perdão, Patrícia...
Patrícia : E o nosso casamento? E o nosso amor?
Armando : Casamento? Amor? Patrícia, saia do meu consultório imediatamente.
Patrícia : Armando...
Armando : Não, vamos fazer melhor.
Armando pega suas coisas e caminha em direção à porta.
Patrícia : O que está fazendo? Para onde você vai?
Armando : Fique... Eu vou embora, e de uma vez por todas.
Armando vai embora.
Patrícia : Armando! Espere, por favor! Droga! Ah, Esmeralda, eu acabo com a sua vida! Acabo!
De raiva, Patrícia começa à quebrar todo o consultório.

Hospital São Francisco : Corredor

Marcelo acaba se esbarrando com Armando no corredor do hospital.
Marcelo : Mas aonde vai com tanta pressa?
Armando : Estou indo embora.
Marcelo : Está louco? Nosso expediente ainda não acabou.
Armando : Não estou indo para voltar amanhã. Estou indo embora para sempre...
Marcelo : Mas, o que é isso agora?
Armando : É a pura verdade, Marcelo.
Marcelo : Mas você vai assim? Sem ao menos dizer adeus?
Armando abraça Marcelo e chora no ombro do amigo.
Armando : Nós ainda nos veremos, Marcelo. Tenho certeza.
Marcelo : Assim eu espero e... boa sorte, para onde quer que você for.
Armando : Obrigado.
Em lágrimas, Armando deixa o Hospital.
Marcelo : Isso tem Esmeralda no meio... Eu tenho certeza...

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Branca e Rodolfo assistiam TV juntos.
Branca : Eu amo essa novela, amor.
Rodolfo : Sim, ela é muito boa.
Do nada, Armando abre a porta e vai direto para seu quarto.
Branca : Mas, o que foi isso?
Rodolfo : É, acho que é mais um capítulo.
Branca : Não estou falando da novela, estou falando da novela Armando.
Rodolfo : Não entendi nada.
Branca : Não viu o Armando chegar?
Rodolfo : Não...
Branca : Ele não me parecia nada bem. Eu vou lá falar com ele.
Branca se levanta e vai até o quarto de Armando.

Mansão Álvares Real : Quarto de Armando

Armando põe seu jaleco sobre a cama e suas coisas do hospital também. Ele pega uma mala, abre seu guarda-roupa e começa à pôr tudo dentro da mala. Branca entra no quarto e estranha.
Branca : Meu filho... O que é isso?
Armando : Mãe, eu estou indo embora pro interior...
Branca : O que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário