16 de jul. de 2012

Jóia Rara : 91º Capítulo - Patrícia fará de tudo para recuperar Armando


Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Todos estavam sem conseguir dormir e só pensavam na morte de Lúcio Malaver.
Esmeralda : É incrível. Uma hora ele estava entre nós, e agora...
Rodolfo : Eu acho que já era mais que hora.
Álvaro : Infelizmente eu também tenho que concordar.
Branca : Pelo amor de Deus, parem com isso. O rapaz já morreu. Que Deus o tenha.
Rosário : Que Deus ou outro pessoa, né?
Esmeralda : Ain, chega, pelo amor de Deus. Vamos parar de falar nele. Eu acho melhor todos nós iremos dormir. É o melhor à se fazer agora.
Álvaro : A Esmeralda tem razão. O enterro já está sendo preparado e agora, só basta enterra-lo e apaga-los de nossas vidas.
Esmeralda : O pior de tudo é que eu tenho pena dele... Na última vez que o vi, ele não parecia ser aquela pessoa que nos fez tanto mal...
Lágrimas saem dos olhos de Esmeralda e Álvaro abraça a moça.

Mansão Álvares Real : Cozinha

Ádrian estava sentado à mesa, tomando um suco e pensativo sobre o caso do Lúcio Malaver. Em sua cadeira de rodas, Graziela chega devagar e põe suas mãos no ombro de Ádrian, lhe fazendo uma massagem.
Ádrian : Ain, Graziela, que susto.
Graziela : Você me parece muito tenso, Ádrian... Eu prometo que posso tirar essa tensão fácil, fácil...
Ádrian : Não, Graziela, por favor, não começe.
Graziela : Claro, né? Para que perder seu tempo com uma cadeirante insignificante?
Ádrian : Graziela, não faz assim.
Graziela : Faço, faço sim... Todos vocês têem pena de mim.
Ádrian : Claro que não.
Graziela : Então me prove. Me leve para a cama e me faça sentir de novo aquela mulher que você sempre me fez sentir...
Ádrian e Graziela se olham fixamente. Rosário entra na cozinha e acaba com o clima dos dois.
Rosário : Ádrian, já estamos indo. Você vai agora?
Ádrian : Sim, eu vou sim.
Ádrian se levanta e Graziela o segura pelo braço.
Graziela : Tem certeza que vai?
Ádrian se solta de Graziela.
Ádrian : Tenho, tenho sim.
Ádrian e Rosário saem da cozinha e Graziela fica ali, desolada.

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Rosário : E então, vamos Esmeralda?
Esmeralda : Vamos, vamos sim.
Branca : Fique com Deus, minha filha. E tente tirar esses pensamentos de sua cabeça.
Esmeralda : Eu vou tentar, mamãe. Tchau, pai.
Rodolfo : Tchau, minha filha. Se cuide.
Álvaro : Eu vou leva-los até em casa. Tchau, dona Branca e senhor Rodolfo.
Branca : Tchau, meu querido.
Ádrian : Até amanhã.
Rodolfo : Até, Ádrian.
Rodolfo acompanha eles até a porta e logo após a tranca.
Branca : Nossa, hoje o dia foi muito agitado.
Rodolfo : Vamos descançar um pouco?
Branca : Vamos...
Abraçados, os dois vão para o quarto do casal.

Mansão Álvares Real : Quarto de Armando

Armando chorava, enquanto estava na janela.
Armando pensa : O José Rodolfo é meu filho! Eu não acredito que posso ter rejeitado meu próprio filho daquele jeito. Não acredito... O que eu fiz? Perdi as duas coisas mais preciosas da minha vida... Esmeralda e o meu próprio filho. Eu preciso recupera-los, antes que seja tarde demais...
Armando se joga na cama e volta à chorar.

Mansão Álvares Real : Quarto de Fátima e Graziela

Fátima e Patrícia conversavam pelo telefone.
Patrícia : E então, já sabe da morte do Lúcio Malaver?
Fátima : Sim, é o que se comenta nessa casa.
Patrícia : Meu maior aliado... Mas, deve estar no lugar que merece.
Fátima : E qual seria?
Patrícia : Não sei, mas espero que seja o pior de todos. Nas últimas horas de vida ele acabou com todo o nosso plano.
Fátima : Como assim?
Patrícia : Ele revelou que eu e ele estávamos juntos e que o José Rodolfo é filho do Armando.
Fátima : Mas que traíra. Enfim, teve o fim que mereceu.
Patrícia : Teve... Bom, eu vou desligar e tentar dormir.
Fátima : Faça isso, e não se preocupe, a Esmeralda ainda sofrerá muito...
Patrícia : Assim eu espero. Ela está achando que o Armando voltará para ela, está muito enganada. Eu vou avançar com unhas e dentes no que é meu. Usarei todas as minhas armas femininas para tê-lo de volta.
Fátima : É assim que se fala, garota. Vou dormir. Nos vemos depois. Tchau, querida.
Patrícia : Tchau, Fátima.
Patrícia desliga e joga o celular na cama. Ela se deita na cama e a alisa.
Patrícia : É... infelizmente terei que voltar à dormir sozinha...

No dia seguinte...

Vila 506 : Casa de Rosário : Cozinha

Aurora, Rosário, Florzinha e Ádrian tomavam café. Ádrian estava pensando em Graziela e não percebe que Aurora lhe chamava diversas vezes.
Aurora : Ádrian! Está com a cabeça na Lua?
Ádrian : Desculpe-me, é que... Você sabe...
Aurora : Sim, a morte do Lúcio Malaver mexeu com todos nós.
Vestida para ir trabalhar, Esmeralda desce as escadas com José Rodolfo nos braços.
Esmeralda : Bom dia à todos! Eu estou super atrasada!
Rosário : Nossa, acordou bem hoje, né?
Esmeralda : Mais ou menos. Não consegui dormir muito bem. Quem dormiu feito anjo foi o José Rodolfo.
Florzinha : Coitado, nem imagina os problemas que passam por ele.
Esmeralda : Nem me fale...
A campanhia toca.
Esmeralda : Eu atendo. Aurora, fica com o José Rodolfo?
Aurora : Fico, fico sim.
Esmeralda entra José Rodolfo para Aurora e vai abrir a porta. Ao abrir a porta, Esmeralda se surpreende.
Armando : Bom dia, Esmeralda.
Esmeralda : Armando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário