9 de mar. de 2012

Jóia Rara : 20º Capítulo - Fátima rouba Rodolfo


Casa Grande : Quarto de Fátima

Graziela : Um tapa... Você me deu um tapa!
Fátima : Isso é para você aprender a me respeitar.
Graziela : A cada dia que passa eu vejo que não é a você que eu devo respeitar.
Graziela sai do quarto em lágrimas e Fátima fica pensativa.

No dia seguinte...

Cemitério :

Todos estavam ali, para enterrar Sabiá. Esmeralda sofria muito.
Esmeralda : Por quê? Logo o Sabiá...
Rosário : Não fique assim, minha Esmeralda.
Branca : Meus pêsames, minha jovem.
Esmeralda : Obrigada.
Branca e Esmeralda sentem uma forte ligação entre as duas.
Rodolfo : Ótimo, já enterremos e agora, todos vocês podem ir embora.
Armando : Pai!
Esmeralda : Posso pelo menos me despedir pela última vez?
Branca : Claro que pode, minha querida.
Branca e Rodolfo entram no carro e vão para a Casa Grande. Armando, Rosário e Florzinha observavam Esmeralda.
Esmeralda : Ah, Sabiá, eu nunca irei esquecer de todos os momentos divertidos que passamos juntos. Você sempre estará no meu coração, e de todo o pessoal. Nunca nos esqueceremos de você.
Esmeralda põe uma flor no túmulo e vai ao encontro de Rosário e Florzinha.
Armando : Esmeralda, você quer que eu lhe leve até em casa?
Esmeralda : Não precisa, obrigada, Armando.
Armando : Qualquer coisa, pode contar comigo, tá?
Esmeralda : Está bem, obrigada.
Esmeralda, Florzinha e Rosário vão embora.
Armando pensa : Ah, Esmeralda. Se você soubesse o quanto eu lhe amo...

Casa Grande : Quarto de Rodolfo e Branca

Fátima entra no quarto escondida. Ela vasculha gaveta por gaveta, até encontrar uma grande contia em dinheiro. Margarida entra no quarto e surpreende Fátima.
Margarida : O que está pensando em fazer?
Fátima : Isso não é da sua conta. Suma!
Margarida : Devolva esse dinheiro agora!
Fátima : E o que você vai fazer se eu não devolver? Suma do meu caminho, ou você irá se dar muito mal...
Fátima sai do quarto e Margarida fica sem saber o que fazer.

Casa Grande : Curral

Graziela admirava Adrian, e ele percebe. Ele olha para ela, e ela tenta disfarçar.
Adrian : Graziela...
Graziela : O que foi?
Adrian : Desculpas pelo o que houve ontem?
Graziela : Ah, pelo beijo?
Adrian : Não queria que sua mãe e você ficassem assim.
Graziela : Não se preocupe, minha mãe não vale nada mesmo... Ah, e mais uma coisa.
Adrian : O que foi?
Graziela : Eu adorei o beijo.
Graziela beija Adrian, que logo corresponde.

Choupana de Rosário : Sala

Rosário : Esmeralda, você está melhor?
Esmeralda : Sim, eu estou melhor.
Florzinha : Posso até ver um sorriso no seu rosto.
Esmeralda : Eu preciso confessar, eu estou apaixonada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário