8 de mar. de 2012

Jóia Rara : 19º Capítulo - Fátima dá tapa em Graziela


Casa Grande : Sala de Estar

Esmeralda : Não... Isso não pode ser verdade! O Sabiá não pode ter morrido! Não pode!
Branca : Calma, Esmeralda, calma. Tudo vai se resolver.
Esmeralda : E agora? O que será de mim? O que?
Armando : Calma, Esmeralda, por favor.
Rodolfo : Ah, vamos parar com esse chororô!
Armando : Papai, o rapaz morreu.
Rodolfo : Sim, e agora, chega disso. Já pode ir embora, Esmeralda.
Branca : Rodolfo!
Esmeralda : Não, ele está certo, já lhes dei muito trabalho. Só vou lhes pedir para que o Sabiá tenho um enterro digno.
Branca : Pode deixar, assim que o corpo for liberado, iremos lhe avisar.
Esmeralda : Eu já vou indo.
Armando : Eu vou lhe levar.
Esmeralda : Não precisa, eu sei o caminho. Obrigada.
Em lágrimas, Esmeralda vai embora.
Branca : Rodolfo! Que modo foi aquele de falar com a moça?
Rodolfo : Pensei que não se importasse com isso.
Branca : Ela estava sofrendo...
Armando : Chega vocês dois. Precisamos providênciar o enterro do rapaz.
Branca : Pode deixar. Eu cuido disso.
Branca sai da sala e vai para seu quarto.

Casa Grande : Cozinha

Fátima : Graziela? Vai me responder?
Adrian : Eu posso explicar, é que...
Fátima : Calado, seu caipira desgraçado! Venha, Graziela. Precisamos conversar.
Graziela : Me solta, agora.
Fátima : Não, vamos, ande.
Graziela vai para o quarto de Fátima.
Fátima : Fique longe da minha filha, seu desgraçado, ou então, você saberá quem eu realmente sou.
Fátima vai para o quarto e Adrian fica congelado ali.

Casa Grande : Sala de Estar

Fátima passava pela sala e vê que Armando estava muito pensativo.
Fátima : Que cara de enterro é essa?
Armando : Nossa, que piada engraçada...
Fátima : Não foi uma piada. Alguém morreu?
Armando : Ah, não sabe?
Fátima : Do que?
Armando : O Sabiá morreu.
Fátima : Aquele velho babão que andava com a ceguinha?
Armando : Não fale assim da Esmeralda.
Fátima : Ué, mas é a pura realidade.
Armando : Cansei, viu...
Armando sai da sala e Fátima vai para o quarto aonde está Graziela.

Fazenda Álvares Real : Cachoeira

Esmeralda não conseguia parar de chorar pensando em Sabiá. Florzinha aparece.
Florzinha : Esmeralda, eu estava preocupada. Não chegava em casa. A Rosário está entrando em desespero. Mas, o que houve?
Esmeralda : Florzinha... O Sabiá morreu!
Florzinha : Como assim o Sabiá morreu?
Esmeralda : Ele morreu.
Florzinha : Mas, como?
Esmeralda : Ele escurregou e caiu nas pedras. O Armando tentou ajudar, mas... ele não sobreviveu.
Florzinha : E aonde o corpo está?
Esmeralda : Na Casa Grande. Eles estão providênciando o enterro.
Florzinha : Quem diria. O Sabiá estava hoje mesmo tão feliz e agora... morreu... Sinto muito, minha irmã.
Florzinha e Esmeralda se abraçam.
Florzinha : Agora, vamos para casa, descançar.
Esmeralda : Ok, vamos.

Casa Grande : Quarto de Fátima

Graziela : O que você quer?
Fátima : E você ainda pergunta o que eu quero? Você não vale nada! Ao invéz de estar ao lado do Armando você está com aquele caipira idiota!
Graziela : Não fale assim do Adrian! Eu o amo! Eu não amo o Armando e nunca vou ama-lo.
Fátima : Você é uma idiota! Nem parece ser minha filha!
Graziela : Preferia não ser! Preferia ser filha de qualquer uma, menos filha de uma cobra como você!
Fátima dá um tapa em Graziela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário