6 de mar. de 2012

Jóia Rara : 17º Capítulo - Sabiá sofre grave acidênte e fica entre a vida e a morte


Casa Grande : Curral

Margarida não sabe o que fazer ao ver Graziela e Adrian se beijando.
Margarida pensa : Meu Deus! A dona Graziela está de caso com o Adrian!
Margarida sai dali. Graziela empurra Adrian e lhe dá um tapa.
Graziela : Nunca mais faça isso, seu caipira desgraçado!
Graziela sai dali fingindo estar revoltada por causa do beijo.

Casa de Lúcio Malaver : Escritório

Lúcio : Aonde estava com a cabeça quando pensou que pode sair da cidade assim, sem mais nem menos!
Esmeralda : Calma, por favor! O senhor parece estar ficando irritado.
Lúcio : É claro que eu estou irritado!
Lúcio pega pelo braço de Esmeralda.
Lúcio : Você não vai sair da cidade, ouviu bem?
Esmeralda : Sim, eu ouvi sim.
Lúcio repara nos brincos de esmeralda que Esmeralda estava usando.
Lúcio : Quem lhe deu esses brincos?
Esmeralda : A Rosário.
Lúcio : A Rosário, né?
Esmeralda : Sim, a Rosário.
Lúcio : Peça para ela vir aqui, eu quero falar com ela. Faz tempo que não a vejo.
Esmeralda : Pode deixar, agora eu vou indo. Vamos Sabiá.
Sabiá pega dois cachos e uva e corre. Esmeralda vai embora.
Lúcio : Agora tudo se esclareceu e por que essa idéia da Esmeralda querer ir embora. A Rosário quer tira-la de mim e quer revelar o segredo para todos. Ah, mas a Rosário vai ver o que é bom para a tosse dela.

Fazenda Álvares Real : Cachoeira

Esmeralda e Sabiá andavam.
Sabiá : Como assim? Ele ficou irritado?
Esmeralda : Sim, eu não sei o que deu nele.
Esmeralda e Sabiá começam a ouvir barulhos.
Esmeralda : O que foi isso?
Sabiá : Eu... eu não sei, minha rainha.
Armando surge em seu cavalo.
Armando : Esmeralda...
Esmeralda : Armando, é você?
Armando : Sim, sou eu.
Armando desce do cavalo e beija Esmeralda. Esmeralda logo se afasta dele.
Armando : Por que fez isso?
Esmeralda : Não, não é uma boa idéia. Não posso mais ficar sendo iludida por você.
Armando : Esmeralda, eu terminei tudo com a Graziela. Eu não gostei nenhum pouco do que ela fez com você.
Esmeralda : Eu não quero destruir o amor de ninguém.
Armando : Esmeralda, não faz assim, você sabe que eu lhe amo.
Esmeralda : Armando, suma da minha vida! É só isso que eu lhe peço! Suma!
Esmeralda começa a correr.
Sabiá : Espere, minha rainha! Espere!
Sabiá vai correr atrás de Esmeralda e acaba escorregando nas pedras. Ele bate com a cabeça e começa a sangrar.
Armando : Sabiá!
Esmeralda : O que aconteceu?
Armando vai socorrer Sabiá e vê que ele está perdendo muito sangue.
Armando : Vamos, Sabiá, seja forte! Esmeralda, eu preciso da sua ajuda.
Esmeralda : Mas, como? Eu não posso ajudar?
Armando pega Sabiá nos braços e o leva para a beira do riacho. Armando examina o corte e vê que foi muito profundo. Armando pega um pouco d'água e passa no ferimento.
Esmeralda : Armando, me diga o que está acontecendo! O Sabiá vai ficar bem?
Armando chega a pulsação de Sabiá e vê que o estado dele só piora.
Armando : Esmeralda... O Sabiá pode não sobreviver a essa...
Esmeralda : Não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário