7 de mar. de 2012

Jóia Rara : 18º Capítulo - Fátima flagra Graziela e Adrian se beijando


Fazenda Álvares Real : Cachoeira

Esmeralda : Por favor, Armando! Ajude o Sabiá!
Armando : Eu estou fazendo o máximo que eu posso, mas... está sendo em vão. O estado dele apenas piora.
Esmeralda : Não... O Sabiá não...
Armando : Não fique assim, Esmeralda, ainda não podemos perder as esperanças.
Rodolfo surge em um cavalo.
Rodolfo : Aí está você, Armando... e com essa pobre cega...
Armando : Pai, que bom que o senhor chegou. Precisamos da sua ajuda. Aconteceu um acidênte com o Sabiá, e precisamos ajuda-lo.
Esmeralda : Por favor, senhor Rodolfo, nos ajude!
Rodolfo : E por que eu faria isso?
Armando : Pai, para com isso. O rapaz precisa de ajuda. Antes que seja tarde demais.
Rodolfo : Está bem.
Rodolfo pega Sabiá no colo e o põe sobre o cavalo. Rodolfo monta e eles vão à casa grande. Armando pega seu cavalo e ajuda Esmeralda a montar. Logo após, ele monta no cavalo e vão para a casa Grande.

Casa Grande : Sala de Estar

Branca : Aonde será que o Armando se meteu? E o Rodolfo que agora também está demorando...
Margarida : Calma, dona Branca, eles já devem estar chegando.
Rodolfo entra com Sabiá no colo.
Branca : Finalmente... mas, quem é esse rapaz?
Rodolfo : Depois explicamos.
Rodolfo leva Sabiá para o quarto e Armando vai atrás.
Esmeralda : Hei, esperem!
Branca : Calma, você pode se machucar.
Esmeralda : Espere, essa é a mesma voz que eu ouvi lá na capela.
Branca : Sim, sou eu, Branca, está lembrada?
Esmeralda : Sim, eu estou sim.
Esmeralda sorri e Branca corresponde ao sorriso.
Branca pensa : Minha filha...

Casa Grande : Cozinha

Graziela tomava um chá e Adrian aparece.
Graziela : Vem cá, agora vai ficar me perseguindo?
Adrian : Ainda não colou que você não gosta do meu beijo.
Graziela : Eu detestei. Odeio beijar caipiras desocupados como você. Com licença.
Adrian : Você não vai à lugar algum.
Graziela : E o que vai me empedir? Você?
Adrian : Não, mas sim o meu beijo.
Adrian beija Graziela e ela corresponde. Fátima flagra a cena.
Fátima : Graziela! O que significa isso?

Casa Grande : Sala de Estar

Esmeralda, Branca e Margarida aguardavam notícias. Armando e Rodolfo saem do quarto.
Esmeralda : E então? Como está o Sabiá? Ele acordou?
Armando : Esmeralda... o Sabiá morreu.
Esmeralda : Não!
Esmeralda cai no choro e Branca a acolhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário