5 de mar. de 2012

Jóia Rara : 16º Capítulo - Esmeralda diz à Lúcio que irá para a cidade grande


No dia seguinte...

Ruas próximas a casa de Lúcio :

Sabiá : Minha rainha, você ainda está com essa idéia de ir embora?
Esmeralda : Sim, eu ainda estou com ela na cabeça. Eu não tenho mais nada para fazer aqui. Na cidade grande eu teria uma chance de fazer uma cirurgia para finalmente enxergar e assim, construir a minha vida.
Sabiá : Sim, agora vamos esquecer esse assunto.
Esmeralda : Ok, já estamos chegando?
Sabiá : Sim, cuidado com o degrau. Agora sim, chegamos.
Sabiá bate na porta e Marília abre a porta.
Marília : Podem entrar, o doutor Lúcio está a espera de vocês.
Sabiá : Vem cá, tem comida?
Esmeralda : Sabiá! Olha os modos.
Marília : Não se preocupe, Esmeralda e sim, Sabiá, tem comida sim.
Sabiá : Oba, Oba!
Esmeralda vai até a sala de Lúcio Malaver.
Lúcio : Mas que bom que você veio.
Esmeralda : Eu vim com uma rápida notícia.
Lúcio : Como assim?
Esmeralda : Eu vou embora para a cidade grande.
Lúcio : O que?

Casa Grande : Quarto de Rodolfo e Branca

Rodolfo dormia e Branca entra no quarto desesperada.
Branca : Rodolfo, acorda agora!
Rodolfo : Mas o que foi, mulher?
Branca : O Armando...
Rodolfo : O que tem ele?
Branca : Ele não dormiu aqui em casa. Ele não voltou desde ontem!
Rodolfo : Calma, ele deve estar bem.
Branca : E se tiver acontecido algo?
Rodolfo : Calma! Não aconteceu. O Armando sabe se cuidar. Eu vou dar uma volta pela região e ver se o encontro.
Branca : Faça isso, faça!

Casa Grande : Curral

Adrian banhava os cavalos e Graziela aparece.
Graziela : E então, você não sabe do Armando?
Adrian : Não, mas sei que você fez muito mal ontem para a Esmeralda.
Graziela : Apenas disse algumas verdades.
Adrian : Como você pode ser tão fria?
Graziela : E como você pode ser tão idiota?
Adrian : Não foi o que você pensou quando nos beijamos!
Graziela : Aquele beijo não significou nada para mim!
Adrian : Ah, não?
Graziela : Não!
Adrian : É o que veremos...
Adrian agarra Graziela e a beija. Margarida vê a cena e fica perplexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário