23 de set. de 2012

Resenha LUV : Ceres Lemos - Contra O Mundo

Thaeme: Olá, pessoal! Estou de volta com mais um "LUV Resenha", depois de tanto tempo sem uma edição, achei que titia Ceres tinha esquecido de mim. Aliás, falando na titia Ceres, hoje o programa será dela. Pois vamos resenhar o seu álbum mais recente, o "Contra o Mundo", que inicia uma nova era da cantora. Diferente do Liberdade, temos algumas letras mais ousadas, e outras calmas. Um pouco de cada pra alegrar toda sociedade!

1. Até o Dia Raiar
Thaeme: Essa é a faixa que abre o álbum. Com pegadas de eletropop, a canção tem aquele famoso estilo do "foda-se você, eu só quero me divertir", o que eu adoro. Não podemos ignorar a intro, que dá um charme especial nessa canção que eu acho tão chiclete. Sem dúvida, bombaria se fosse single, mas recomendo deixá-la pra mais tarde, pois ainda há outras a se aproveitar. NOTA: 9,5

2. Escrava
Thaeme: O carro-chefe do álbum é a segunda faixa. Escrava tem gêneros que levam do Eletropop até o pop que nós conhecemos. Com uma letra bastante única, Ceres mostra que não vai contra os próprios princípios, que ela não vai ser a escrava de ninguém, muito menos de um chifrudo vermelho e preto. Com uma performance polêmica, e um clipe que é quase impossível não amar, a cantora voltou ao mundo com força total. Não é a toa que já quebrou recordes e mais recordes na billboard da emissora. Sem dúvida, essa canção marcou sua carreira e merecidamente. Posso dar nota mil? NOTA: 10,0

3. Dentes de Vampiro
Thaeme: É o primeiro single promocional do álbum. A terceira faixa é algo muito mais ousado do que já vimos nas anteriores. Acho eu, essa uma canção bastante divertida, e não é só por ser algo dançante. Adoro a parte do "também tem um grande...", é aí que notamos que Ceres começa a se soltar nas canções. Essa música teve um clipe super bem feito, produzido pelo autor Pietro e está de parabéns. Se não fosse single, eu imploraria para ser. NOTA: 10,0

4. Eu Não Vou Mudar
Thaeme: Com uma mensagem bastante direta, a 4ª faixa do álbum fala sobre aquele tema que eu adoro, aonde Ceres manda todo pra PQP! "Posso não ser a mocinha da história, mas também não sou uma bitch qualquer" essa frase sem dúvida é daquelas que a gente jamais esquece e leva pra vida toda, o que dá mais impulso na música. Não vou negar que ao ouvir me apaixonei de cara, e sem dúvida, é uma das melhores do álbum. O que acha de transformá-la em single, Ceres? NOTA: 10,0

5. Nothin' To Lose (feat. Kylie Minogue)
Thaeme: Depois do sucesso de Oh, My Deusas, vemos Ceres Lemos e a rainha Kylie Minogue novamente em uma canção. Com uma pegada que nos leva do dance ao pop, Ceres e Kylie cantam os prazeres da vida: Amar e dançar, porém, usam um tema bastante diferente, que é a fantasia. Eu acho que daría um bom single, e teríamos um clipe tanto quanto utópico. Eu vou esperar bastante por isso, tenho certeza que essa canção não demoraria pra estourar. NOTA: 10,0

6. Sexo e Muito Rock'n'Roll
Thaeme: O próprio nome da faixa já diz que Ceres Lemos está mais extravagante. Com um pop rock bastante empolgante, temos uma letra super alto astral, em que Ceres só está preocupada em se divertir. É uma canção para aquelas pessoas que só se preocupam em reclamar e não curtem o melhor da vida. Bitches, wake up. Esqueçam tudo e vamos curtir com muito sexo e rock'n'roll, adoro! NOTA: 10,0

7. Thank You (Estou Muito Melhor Sem Você)
Thaeme: Quando a gente acha que não pode melhorar, Ceres nos surpreende e vem com essa música. Com uma letra super vingativa, vemos Ceres Lemos botar todas as suas mágoas pra fora em uma sincronia tão boa. Temos um gênero super badalado que dá um impacto maior a canção, com instrumentais que vão do pop, ao pop rock, a música é sem dúvida a melhor pedida pra você que terminou um relacionamento. Só uma coisa a dizer pra Ceres que criou uma música tão magnifica: Thank You! NOTA: 10,0

8. Mi Brasileño (feat. Belinda & B.o.B)
Thaeme: Quem pensou que Cristina Beckers que ia pro pagode se ferrou. Ceres Lemos é mesmo a verdadeira Lady Killer, mas brincadeiras a parte, vemos a parte do samba que leva ao funk como uma mistura que realmente deu certo. Porém, um erro da música, creio que tenha sido a parte do B.o.B. Não que eu não goste dele, mas não combinou muito pra mim. Poderia deixar a parte dele para uma nova estrofe da Belinda. Mas é inegável que a música é boa, e sem dúvida coloca muita Mãe Diná pra bater o tambor. NOTA: 8,0

9. Contra o Mundo
Thaeme: Com batidas do pop ao eletropop, a canção faixa-título do álbum é de surpreender! Com uma letra inovadora, vemos Ceres tirando todo mundo do chão e fazendo pular, gritar e bater no peito dizendo "sou o que sou, regras não vão me mudar, contra o mundo eu estou". Single? Futuramente pode até ser, mas vamos explorar outros meios. NOTA 10,0

10. Viva Sem Olhar Pra Trás
Thaeme: Inteiramente pop! A décima canção do álbum é simplesmente a melhor do mesmo, se não a melhor de Ceres. Vemos algumas citações sobre Lady Gaga, Madonna, Nicole Scherzinger e Beyoncé, com a cantora pondo um fim a tantos barracos desnecessários, porque ambas estão pelo mesmo propósito: mostrar que somos o que somos. Olha, eu não tenho muito o que dizer, apenas que essa canção está gritando pra ser single, e se Ceres não ouvir, meu bem, a chaleira vai ferver e a porca vai torcer o rabo! NOTA: 10,0

11. O Mundo Perfeito
Thaeme: Pode mudar essa música para "A canção perfeita"? Porque é simplesmente de se apaixonar. Ceres só exagerou no pop rock, que não combinou muito com a música pra mim, pois parece pedir algo mais leve que isso, porém, a letra simplesmente nos deixa arrepiado. É o segundo single promocional do álbum, e tenho certeza que se tiver clipe, vai ser espetacular. No mais! NOTA: 9,0

12. Como Chama Que Não Se Apaga
Thaeme: Essa canção é a famosa baladinha pop, aquela que nós vamos pra boate e quando toca, dançamos abraçadinhos e sentimos algo apertar nossas coxas. Mas ok, brincadeiras a parte, é uma canção bastante, digamos assim, triste, que emociona qualquer um. Mas pra mim, algo ficou faltando, talvez um feat. com o próprio B.o.B me gustaria mais! Mas não vou negar que é uma canção linda, mas, não para single. NOTA: 8,0

13. A Qual Eu Devo Seguir
Thaeme: Outra baladinha pop. Essa canção pra mim, é perfeita para a Gally Blacks, mas novamente, brincadeiras a parte. É uma música que tem um refrão chiclete, que nos prende e jamais nos solta. Porém, não acho que seja uma das melhores do álbum, é uma canção boa, mas também deixou algo faltando. NOTA: 8,0

14. Feitos Para Amar
Thaeme: Se as músicas anteriores deixaram algo faltando, essa foi a que deu o toque que precisava para as baladinhas do álbum. Feitos Para Amar é daquelas músicas que a gente ouve e já pensa em uma pessoa... A pessoa que nós sabemos que é nossa outra metade. Uma canção que realmente toca o nosso interior. Não vou descartar os casais ditos na terceira estrofe, que deu um efeito tão angelical a música. Parabéns pra Ceres, pois é mais uma que levou a nota máxima. Espero sim, que essa seja single, futuramente. NOTA: 10,0

15. Uma Pequena Oração
Thaeme: Não é uma canção, é uma interlude. Só vemos Ceres Lemos falando, fazendo um pequeno pedido à Deus, um pedido lindo por sinal. Mas pra mim, poderia ser algo, digamos para a próxima canção, "Reze Por Mim", podia ser uma intro para a música, mas dentro dela, e acho que ficaria algo mais explêndido. Mas enfim! NOTA: 7,0

16. Reze Por Mim
Thaeme: Uma canção linda, que mexe não só com o nosso coração, mas também com o nosso psicológico. Eu poderia ficar falando dela por horas, pois é mesmo uma música que nos faz refletir sobre o que temos feito enquanto vivemos. Com um pequeno toque pop, a música é tipo um despertador, que faz com que nós acordemos para ver o que está acontecendo ao nosso redor. Amei, e sem dúvida fechou o álbum em grande estilo. NOTA: 10,0


Top Music
1. Viva Sem Olhar Pra Trás
2. Reze Por Mim
3. Eu Não Vou Mudar
4. Escrava
5. Feitos Para Amar

Resumo da Ópera: Mesmo com poucas canções que não estão muito a meu agrado, o "Contra o Mundo" é um ótimo álbum. Tem de tudo no álbum. Um pouco do pop, da balada, do country, aquele rock leve e também o pesado. Pronto pra alegrar todas as pessoas do planeta. Ceres Lemos se destacou, e o álbum com certeza vai se destacar mais ainda, pois é digno, e merece todo o sucesso possível. Ceres consegue se expressar muito bem, consegue mandar suas mensagens, emoções, seus sentimentos da forma mais explícita possível, e é isso que faz com que ela seja a nossa Mother Liberada!

Média Final: 9,3

Thaeme: E essa foi a resenha de hoje, com um álbum épico, que sem dúvidas marca gerações. Espero que tenham gostado, e até a próxima que não vai demorar nem um pouco, queridos. Phuy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário