28 de mar. de 2012

Jóia Rara : 28º Capítulo - Armando pede Esmeralda em casamento


Casa de Lúcio Malaver : Sala de Estar

Marília : Dona Rosário, a senhora está bem?
Rosário : Sim, eu estou, mas preguiço ir.
Marília : Tem certeza?
Rosário : Não foi nada demais.
Rosário vai embora de pressa e Marília fica surpresa com a atitude de Lúcio Malaver.

Casa Grande : Cozinha

Graziela andava pela cozinha e Adrian a vê.
Adrian : Graziela!
Graziela : Por favor, Adrian, sai do meu caminho.
Adrian : Nós precisamos conversar.
Graziela : Eu não tenho nada para conversar com você.
Adrian pega no braço de Graziela.
Adrian : Por favor, vamos conversar.
Fátima avista a cena e interfere.
Fátima : Tire suas patas de cima da minha filha!

Copacabana : Apartamento de Armando : Quarto

Armando entra no quarto, para ver como Esmeralda estar. Ele se senta na beira da cama e começa a fazer carinho na moça. Ela acorda.
Esmeralda : Armando, é você?
Armando : Sim, sou eu, meu amor. Desculpe-me por lhe acordar.
Esmeralda : Não tem problema. Que horas são?
Armando : São quase meio-dia.
Esmeralda : Mas já?
Armando : Sim. Esmeralda, aproveitando que estamos aqui, à sós... eu queria lhe fazer um pedido.
Esmeralda : Um pedido?
Armando : Você aceita se casar comigo?
Esmeralda : É claro, Armando! Mesmo não podendo lhe enxergar, eu posso sentir todo o amor e carinho que você me dá.
Armando : Você não imagina o quanto eu te amo. Você é realmente a mulher da minha vida.
Armando faz carinho em Esmeralda. Armando se aproxima de Esmeralda e os dois se beijam.

Choupana de Rosário : Sala

Rosário chega desesperada e Florzinha fica preocupada.
Florzinha : Rosário, o que houve? Aconteceu algo?
Rosário : Aconteceu tudo, Florzinha! Tudo!
Florzinha : Ham? Como assim?
Rosário : O Lúcio bateu em mim!
Florzinha : Como assim, bateu em você?
Rosário : Ele sabe do nosso segredo! Ele pensa que eu quero deixar a Esmeralda longe dele, e quando eu disse que a Esmeralda foi embora com o senhor Armando, ele ficou muito bravo!
Florzinha : Nosso segredo? Mas que segredo é esse?
Rosário : Acho que você já tem que saber de tudo o que é para você saber.
Florzinha : Ham? Rosário, pelo amor de Deus! Me conta logo isso.
Rosário : A Esmeralda não é minha filha. A Esmeralda é filha de Branca Álvares Real e Rodolfo Álvares Real.
Florzinha : O que?
Rosário se senta e conta toda a história para Florzinha, que fica chocada.

Casa Grande : Cozinha

Fátima : Vamos seu camponês idiota. Tire as patas da minha filha!
Graziela : Mãe, para com isso!
Fátima : Não está vendo que esse rapaz não presta?
Adrian : Chega... eu já desisti disso.
Adrian vai embora e Graziela sente vontade de chorar, pois sabe que estará perdendo o homem de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário