27 de mar. de 2012

Jóia Rara : 27º Capítulo - Lúcio Malaver bate em Rosário


Casa de Lúcio Malaver : Sala de Estar

Marília ajudava as empregadas a arrumar a casa. A campanhia toca e Marília abre a porta.
Marília : Como vai, dona Rosário?
Rosário : Ah, eu estou ótima. Eu vim falar com o Lúcio.
Marília : Ah, ótimo. Faz um tempo que ele queria falar com a senhora. Pode ir até o escritório.
Rosário : Obrigada, Marília.

Casa de Lúcio Malaver : Escritório

Lúcio via uma foto de Esmeralda, quando ela era pequena. Ele se lembra de toda a infância da menina. Rosário entra na sala e rapidamente, ele guarda a foto.
Lúcio : Rosário, finalmente você veio ao meu encontro.
Rosário : E então, o que o senhor deseja?
Lúcio : Queria simplesmente lhe fazer uma pergunta...
Lúcio pega pelo cabelo de Rosário e começa a puxa-lo.
Rosário : Ain, o senhor está me machucando!
Lúcio : Você quer que o segredo da Esmeralda seja revelado? É isso? Quer que a tirem de mim?
Rosário : Não, longe de mim!
Lúcio : Então, por que aqueles brincos de esmeralda?
Rosário : Eu só achei melhor para ela, apenas isso!
Lúcio : Rosário, se eu souber que você está tentando afastar a minha Esmeralda, você verá! É por causa daquela menina que eu tenho que usar essa maldita máscara! Ela agora, é propriedade minha. Amanhã mesmo, quero que você avise à ela que é para ela vir aqui...
Rosário : Não será possível...
Lúcio : Como assim?
Rosário : A Esmeralda foi embora com o herdeiro dos Álvares Real.
Lúcio : O que?
Consumido pelo ódeio, Lúcio dá um tapa em Rosário e logo após a empurra, ela cai no chão. Marília ouve todo aquele barulho e vai ver o que está acontecendo.
Marília : Mas, o que é isso?

Copacabana : Apartamento de Armando : Sala de Estar

Armando fecha a porta, com todo o cuidado, para Esmeralda não acordar.
Margarida : E então, ela conseguiu dormir?
Armando : Sim, como um anjo. Finalmente eu poderei dar para a Esmeralda a vida que ela nunca teve... Margarida, que cara é essa?
Margarida : Não é nada.
Armando : Margarida, eu lhe conheço. Você é minha segunda mãe, eu sei que algo está errado. Vamos, me conte.
Margarida : É que, eu fiquei decepcionado com o seu pai, por ele ter me demitido.
Armando : Ah, Margarida. Não fique assim. Eu também fiquei muito decepcionado com o meu pai. Ele não tinha esse direito. E sabe, ele cometeu um grande erro, pois eu tenho certeza que não foi você quem roubou aquele dinheiro.
Margarida : Sim, não fui eu!
Armando : Mas eu tenho certeza que meu pai irá se arrepender.

Casa de Lúcio Malaver : Escritório

Lúcio : Marília, tira essa mulher daqui, pelo amor de Deus!
Marília : Vamos, Rosário.
Marília ajuda Rosário a se levantar e a leva para fora.
Lúcio : Droga! Ah, mas eu mato aquele doutorzinho infeliz! Eu mato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário