28 de mar. de 2012

Ilusões : 13º Capítulo - Ricardo e Eugênia vão à Mansão de Cecília


Mansão de Cecília : Banheiro

Cecília : Joana, nem sei como te agradecer! Você fez um verdadeiro milagre!
Joana : Não, não fiz milagre nenhum. Você já tinha essa beleza dento de sí, apenas não havia descoberto.
Cecília abraça Joana, que retribui ao abraço.

Anoitece...

Mansão de Cecília : Sala de Estar

A campanhia toca e Guilhermina abre a porta.
Luciana : É, boa noite, a Cecília está?
Guilhermina : Claro, você deve ser a Luciana que interfonou, não é isso?
Luciana : Sim, sou eu.
Guilhermina : Entre e sente-se, fique à vontade. Irei chamar a dona Cecília.
Luciana : Obrigada.
Guilhermina sobe as escadas e Luciana fica boquiaberta com o tamanho do lugar. Cecília desce as escadas e Luciana fica espantada com o novo visual da amiga.
Luciana : Cecília? É você mesma?
Cecília : Claro que sou, sua boba.
Luciana : Olha, para quem tinha uma casa cheia de goteira e caindo aos pedaços, você está bem, né?
Cecília : Bem? Eu estou ótima, amiga! A vida deu mesmo uma reviravolta.
Luciana : Você não sabe o quão eu fico feliz por você.
Cecília : Ain, por favor, não em faça chorar. Não quero nunca mais chorar nesta vida.
Luciana : Sim, você tem razão! É tempo de comemorar.
Cecília : Opa! Então, vamos tomar um bom vinho?
Luciana : Só se for agora, amiga!
As duas sorriem super felizes e se abraçam, indo para a cozinha.

Vila 506 : Casa de Eugênia : Sala de Estar

Ricardo : Mãe, começe à se arrumar.
Eugênia : E para que?
Ricardo : Iremos visitar nossa amiguinha que ficou rica.
Eugênia : Quem, a Cecília?
Ricardo : Não, a Rapunzel. É claro que é a Cecília.
Eugênia : Você não gosta dela.
Ricardo : O dinheiro mudou minha opinião sobre a mesma.
Eugênia : Você é mesmo um mal-caráter, né?
Ricardo : Tanto faz, agora vamos logo.

Vila 506 : Casa de Débora : Sala de Estar

Débora assistia TV e se lembra de Cecília.
Débora : Ain, não me conformo daquela coisa estranha ter ficado rica! Mas que ódio! Mas ela que espere, o que é dela está guardado...
Débora sorri maléficamente.

Mansão de Cecília : Cozinha

Cecília e Luciana, na maior simplicidade, tomavam vinho na cozinha.
Cecília : Amiga, você não sabe o quão eu estou feliz agora.
Luciana : Ah, eu tenho uma noção, sim. Finalmente a justiça veio, amiga.
Cecília : Sim, finalmente. O Abrão foi mesmo um grande homem na minha vida. Serei eternamente grata à ele.
Lágrimas caem dos olhos de Cecília e Luciana põe sua mão sobre a da amiga, que sorri.
Guilhermina : Licença, dona Cecília.
Cecília : Já pedi para você apenas me chamar de Cecília, não foi?
Guilhermina : Sim, claro. Cecília, pode deixar o senhor Ricardo entrar?
Cecília : Ricardo? O que ele faz aqui? Mas, pode, deixe-o entrar.
Guilhermina : Ok, com licença.
Guilhermina sai.
Luciana : O que ele está fazendo aqui?
Ricardo e Eugênia entram na cozinha e encontram Luciana e Cecília.
Ricardo : Boa noite, Cecília. Boa noite, Luciana.
Luciana : O que vocês estão fazendo aqui?
Luciana e Ricardo se encaram, enquanto Eugênia e Cecília ficam sem saber o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário