26 de mar. de 2012

Ilusões : 11º Capítulo - Cecília começa à se preparar para a nova etapa de sua vida


Vila 506 : Pátio

Luciana : Amiga, você não sabe o quão eu fiquei feliz com essa notícia.
Ricardo : Bom, parabéns... Cecília.
Cecília : Obrigada, Ricardo.
Luciana : Você está bem, Ricardo?
Ricardo : Sim, sim, é claro que eu estou.
Cecília : Amiga, vamos até a minha casa e lá eu te conto o resto.
Luciana : Vamos, vamos sim.
Luciana e Cecília vão para a casa da Cecília. Ricardo fica ali paralisado, sem poder sair do lugar.
Ricardo : Rica? A Cecília está rica? Não, isso não pode ser verdade...
Ricardo vai para sua casa, ainda sem a ficha ter caído.

Vila 506 : Casa de Cecília : Sala de Estar

Cecília : Amiga, a ficha ainda não caiu por completo. Eu, dona daquela mansão enorme... Aonde o Abrão estava com a cabeça quando me deu todos os bens dele?
Luciana : Ele realmente te amava, Cecília e essa é a prova do amor que ele sentia por você.
Cecília : Não sei se quero sair dessa vila. Foi aonde eu nasci e cresci.
Luciana : Cecília, bateu com a cabeça? Você tem é mais que se mudar daqui. Te dou todo o apoio. Esse lugar só tem gente falsa. Já estava mais que na hora de você quebrar a cara de todo esse povo. Vá para a mansão sim e mostre a madame que tem dentro de ti.
Cecília : Já pensou eu como madame?
Luciana : Já pode ir pensando nisso mesmo. Você agora é rica e poderosa, amiga. Arrase!
Cecília : Mas, você viu como ficou o Ricardo?
Luciana : Hm, deve estar morrendo de inveja, isso sim. Aquele homem não presta, amiga. Vai por mim.
Cecília : Bom, mas vamos esquecer isso. Eu preciso da sua ajuda.
Luciana : Para o que?
Cecília : Para me ajduar à me comportar e ser uma mulher da alta sociedade.
Luciana : Temos que começar com o visual. Amiga, já lhe imagino uma mulher rica e poderosa. Você vai arrasar.
Cecília : É, quem diria que esse dia em que eu seria uma mulher rica e poderosa chegaria?
Luciana : A Justiça tarda, mas não falha.
Cecília : É por isso que eu te amo, amiga.
As duas se abraçam e Cecília se emociona.

Vila 506 : Casa de Eugênia : Sala de Estar

Ricardo chega na casa pálido.
Eugênia : O que te deu, menino? Até parece que viu um fantasma!
Ricardo : A Cecília... ela está milionária!
Eugênia : Milionária?
Ricardo : Sim, milionária, cheia da grana, rica!
Eugênia : Quem diria, né? O mundo dá muitas voltas mesmo.
Ricardo : E como dá. Quem diria...
Eugênia : E então, ela vai continuar na vila?
Ricardo : Com toda certeza não. Acha mesmo que ela iria trocar o conforto de uma mansão por essa vila? Duvido. Mas, eu também vou desfrutar dos bens que a Cecília herdou.
Eugênia : Como assim?
Ricardo : Eu vou conquista-la e esse dinheiro também será meu. Ela não vai se dar bem e me deixar aqui. Eu vou desfrutar dessa grana também, ah vou.

Mansão de Abrão : Cozinha

Duas empregadas da Mansão, conversavam.

Guilhermina : Joana!
Joana : O que foi, Guilhermina?
Guilhermina : Tipo, como será a nova chefia? Eu nunca à vi.
Joana : Será que ela irá nos demitir?
Guilhermina : Não, acredito que não. Ou será que vai?
Joana : Espero que não. É aqui que eu ganho o pão de cada dia.
André : Podem ficar tranquilas, a nova dona da Mansão e herdeira dos bens do senhor Abrão é uma doce de pessoa e muito humilde.
Joana : E como sabe?
André : À levei para a vila aonde mora?
Joana e Guilhermina : Vila?
André : É, vila.
Guilhermina : E aonde o senhor Abrão achou essa mulher, meu deus?
André : É uma longa história. Sentem-se.
Guilhermina e Empregada² se sentam e o Motorista começa à contar toda a história para as duas.

No dia seguinte...

Vila 506 : Casa de Cecília : Sala de Estar

Cecília : Amiga, estou pronta. Liguei para o André, o motorista lá da mansão, e ele já está vindo me buscar.
Luciana : Fico muito feliz, amiga.
Cecília : Uma nova vida me espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário