29 de mar. de 2012

Ilusões : 14º Capítulo - Ricardo seduz Cecília e Guilhermina flagra Joana roubando Cecília


Mansão de Cecília : Cozinha

Luciana : E então? Vai me responder ou não, Ricardo?
Ricardo : Viemos visitar a minha amiga de infância, a Cecília.
Luciana : Como você pode ser tão cara-de-pau?
Cecília : Ei, chega vocês dois. Ricardo, Eugênia, juntem-se à nós e tomem um vinho.
Ricardo : Com todo o prazer.
Eugênia : Nossa, sua nova casa é linda, Cecília.
Cecília : Obrigada, Eugênia.
Luciana : Para a senhora fofocar deve ser mesmo perfeita.
Eugênia encara Luciana, que dá um sorriso falso.
Ricardo : Nossa, o vinho está maravilhoso, assim como seu novo visual, Cecília.
Cecília : Ah, obrigada.
Cecília olha para Ricardo apaixonada. Luciana percebe e quebra o clima.
Luciana : Cecília, posso conhecer a piscina?
Cecília : Claro.
Ricardo : Podemos ir também?
Cecília : Sim, vamos todos.
Cecília, Eugênia, Luciana e Ricardo vão à área da piscina.

Mansão de Cecília : Corredor

Guilhermina passava pelo corredor e começa à ouvir barulhos estranhos.
Guilhermina : Mas o que é isso?
Guilhermina anda mais um pouco e percebe que o barulho vinha do quarto de Cecília. Ela abre a porta e se depara com Joana.
Guilhermina : O que você estava fazendo? Não acredito que... Joana, abre as suas mãos.
Joana : Não, não vou.
Joana tenta ir, mas Guilhermina não deixa. Joana deixa cair um anel super valioso de suas mãos. Guilhermina pega o anel e olha com cara feia para Joana.
Guilhermina : Joana, isso é rídiculo! Não acredito que ía roubar esse anel.
Joana : É para ajudar a minha família, Guilhermina.
Guilhermina : Mesmo assim, isso é crime e sabe disso!
Joana : Por favor, você não vai contar para a Cecília, vai?

Mansão de Cecília : Área da Piscina

Cecília e Luciana conversavam, afastadas de Ricardo e Eugênia.
Cecília : Luciana, por que está tão estranha?
Luciana : Não está vendo quem está na sua casa? O inimigo!
Cecília : Luciana, deixa disso. O Ricardo pode mesmo ter mudado.
Luciana : Eu duvido muito. Pecebeu que só voltou à ser seu amiguinho após você ter conhecido o Abrão?
Cecília : É coisa da sua cabeça.
Luciana : Não, não é, Cecília. Abra o seu olho. Eu vou indo, amiga.
Cecília : Mas já?
Luciana : Sim, eu tenho que ir.
Ricardo : Eu e minha mãe também já vamos.
Cecília : Bom, eu peço ao André para lhes deixar na vila.
Luciana : Eu prefiro pegar um taxi.
Cecília : Mas por quê?
Luciana : Eu prefiro, amiga.
Ricardo : Se é por minha causa, pode ir na limousine. Eu e minha mãe vamos de taxi.
Luciana : Não precisa de incomodar.
Luciana dá um sorriso irônico, se despede de Cecília e vai embora.
Ricardo : Foi ótimo estar com você e conhecer a sua nova casa. Você está muito bonita, viu?
Cecília : Obrigada.
Ricardo pega a mão de Cecília e beija a mão da nova rica. Ricardo e Eugênia vão embora e Cecília se senta à beira da piscina, pensativa.
Cecília : Por que eu estou sentindo isso pelo Ricardo? Será que é amor?

Mansão de Cecília : Quarto de Cecília

Guilhermina : É claro que não. Agora, ponha isso aonde achou e ficará apenas entre nós duas.
Joana : Obrigada, Guilhermina.
Guilhermina : Sabe que lhe considero como minha mãe. Não poderia jamais te pôr uma encrenca.
Guilhermina e Joana se abraçam e deixam o quarto de Cecília.

Vila 506 : Pátio

A limousine deixa Ricardo e Eugênia na vila e o taxi de Luciana chega, e ela desce dele. Luciana caminha em direção à Ricardo e Eugênia.
Luciana : Você é muito cara de pau mesmo, né?
Ricardo : Do que está falando?
Luciana dá um tapa na cara de Ricardo.
Luciana : Fique longe da Cecília, não vou deixar você fazer mal à ela.
Luciana vai para sua casa e Ricardo fica furioso.
Ricardo : Vou ter que me livrar dessa garota antes que ela acabe com os meus planos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário