30 de mar. de 2012

Ilusões : 15º Capítulo - Cecília e Guilhermina se tornam grandes amigas


Vila 506 : Casa de Eugênia : Sala de Estar

Eugênia e Ricardo entram em casa.
Eugênia : Nossa, meu filho. Você viu o tamanho da casa da Cecília?
Ricardo : Sim, e logo logo aquilo ali também será meu.
Eugênia : Não acredito que você vai mesmo enganar a pobre da Cecília.
Ricardo : Pobre? Pobre sou eu perto dela.
Eugênia : Ricardo, tome juízo nessa sua cabeça.
Ricardo : Mãe, vai pertubar outro vai. A vida é minha e dela eu faço o que eu quiser.
Ricardo vai para seu quarto e Eugênia se senta preocupada.
Eugênia pensa : Por que esse garoto é tão rebelde? Ah, meu Deus, me ajude!

Mansão de Cecília : Quarto

Cecília entra no quarto e se senta na cama.
Cecília pensa : Será que eu estou mesmo me apaixonado pelo Ricardo?
Cecília põe sua cabeça sobre o travesseiro e começa à se lembrar de sua infância ao lado de Ricardo.
Cecília pensa : Nossa, o tempo passou tão rápido e eu meio que não percebi. Hoje eu estou aqui, em uma mansão que por sinal é minha, sendo que ontem eu estava em uma vila, aonde quase eu não tinha aonde me deitar... É, o mundo dá voltas. E como dá...

Amanhece...

Mansão de Cecília : Cozinha

Cecília chega à cozinha e encontra uma bela mesa de café-da-manhã.
Guilhermina : Bom dia, dona Cecília.
Cecília : Dona?
Guilhermina : Oh, quero dizer, Cecília. Você dormiu bem?
Cecília : Nossa, jeito um anjo. Fazia tempo que não dormia numa cama tão confortável. Mas, uma pergunta, para quem é essa mesa de café da manhã toda?
Guilhermina : Ué, para a senhora.
Cecília : Só para mim?
Guilhermina : Claro.
Cecília : Nada disso. Você irá tomar café da manhã comigo.
Guilhermina : Eu?
Cecília : Mas é claro, Guilhermina.
Guilhermina : Mas, Cecília, é que eu fico meio que sem jeito...
Cecília : Ah, me poupe-me, Guilhermina. Sente-se logo, vai.
Guilhermina se senta e compartilha o café da manhã com Cecília. As duas batem altos papos e viram grandes amigas.

Vila 506 : Casa de Débora

Débora via uma revista de modelos.
Débora : Essas modelos de hoje em dia... Olha só isso, essa aqui parece uma anoréxica. Se fosse eu, seria bem melhor que todas elas juntas...
A campanhia toca e Débora atende.
Débora : Nossa, o que é isso?
Ricardo : Gostou?
Débora : Adorei, era isso mesmo que eu queria na minha cama...
Ricardo : Opa, agora não vai dar...
Débora : Por quê?
Ricardo : Eu vou visitar a nossa amiguinha que ficou rica.
Débora : Não acredito que vai assim para aquela coisa estranha...
Ricardo : Ah, Débora, sabe que é para o nosso bem. Eu vou ter que ficar com aquela idiota da Cecília, mas sabemos que terá recompensa no final. Uma recompensa que mudará as nossas vidas.
Débora : Mesmo assim, não me conformo de você ter que ficar beijando e fazendo outras coisas com aquela... aquelazinha.
Ricardo : O que foi? Bateu o ciúme?
Débora : Eu? Com ciúmes de você? Sonha!
Ricardo : Está certo. Bom, eu só vim lhe dar um beijinho. Ainda tenho que passar na banca para comprar flores.
Débora : Flores?
Ricardo : Ué, e por que não? Tenho que parecer um cara romântico para ela.
Débora : Tá, né...
Ricardo agarra Débora.
Ricardo : Você sabe que eu sou apenas seu, né?
Débora : Você não presta...
Ricardo : Você muito menos.
Os dois se beijam e Ricardo vai embora. Débora fecha a porta e pula no sofá.
Débora : Logo, logo nós veremos quem é rica, Cecília... Você não perde por esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário