12 de mai. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 3º Capítulo


Roseland - Casa dos Melo - Quarto de Jared

Jared e Junior arrumam o quarto. Os dois deitam na cama e ficam conversando.
Jared : A Yasmine era muito importante pra você?
Junior : Sabe aquelas pessoas que você tem certeza que pode confiar? É assim que ela era.
Jared : Nossa, deve ter sido horrível esse desaparecimento.
Junior : Mas eu estou superando.
Jared : Se eu fumar cigarro agora, você vai contar pra alguém?
Junior : Não... Mas e seus pais?
Jared : Orfão, tenho dezoito anos e sou vacinado. Vai querer um?
Junior : Nunca fumei... Mas sempre tive vontade.
Jared entrega um cigarro a Junior e os dois fumam.

Anoitece...

Roseland - Mansão Fenty - Sala de jantar

Rique, Luna e seus pais, Tom e Lília estão sentados na mesa aguardando o noivo de Luna chegar.
Rique : Pra que tanto mistério?
Luna : Surpresa, maninho.
Lília : Pelo visto não deve ser pontual.
Tom : Lília! Dá um desconto!
Lília : Ai, estou apenas comentando.
A campainha toca e Luna vai atender. Quando ela abre a porta, todos ficam surpresos.
Lília : Gustavo? Mas que maravilha!
Tom : Não sabia que vocês dois tinham voltado.
Luna : Como eu disse... Era surpresa.
Gustavo : É um prazer estar aqui novamente.
Luna : Não vai dizer nada Rique?
Rique : Seja bem-vindo... Mais uma vez.
Gustavo senta-se á mesa. Rique ainda está surpreso.
Luna : Não ligue pro meu irmão, ele não sabe nem se vestir para um jantar em família.
Gustavo : Eu gostei da roupa dele.
Rique sorri. Luna fica com ciúmes.
Luna provocando : Já ficou sabendo Rique? Eu e o meu noivo vamos morar no puxadinho!
Rique : O que? Mamãe você disse que era meu! Eu fiquei o verão inteiro reformando!
Lília : Desculpe minha filha, mas não é você que vai casar.
Luna beija Gustavo. Rique fica morrendo de raiva da irmã e da mãe. Seu celular toca, e ele recebe um SMS.
Mensagem : "Trágico! Enrique Fenty, o famoso roubador de namorados da irmã. Se beijar ele mais uma vez, eu conto. - Y".
Rique fica chocado. Ele se retira da mesa e vai até a cozinha. Rique fica na janela olhando a casa que era de Yasmine, ele a vê em uma das janelas. O garoto fica perplexo.

Roseland - Colégio Believe Way - Vestiário

Junior, depois de um treino de natação, abre seu armário para pegar suas roupas quando uma folha cai. Ele pega o papel e nela há uma mensagem.
Mensagem : "Pelo visto conseguiu me esquecer? E com uma pessoa do mesmo sexo... Se tiver problemas com isso, vá há a uma sexóloga. Quase me esqueci... Diga não ás drogas! -Y".
Junior fica chocado.
Ceres : Algum problema?
Junior esconde a folha.
Junior : Nenhum. O que faz aqui?
Ceres : Tive treino de vôlei hoje.
Junior : Bom, eu tenho que ir. A gente se vê.
Ceres : Ok.
Junior vai embora. Ceres guarda suas coisas no armário e pega os óculos de esmeralda. Ela coloca e se olha no espelho.
Ceres : É tão bom ser diva.
Gaby aparece.
Gaby : Óculos? Já é noite...
Ceres : Não importa, eu sou linda. E com os óculos fico mais linda.
Ceres sorri. Seu celular toca e ela recebe um SMS.
Mensagem : "Pensa que eu não vi? Cuidado! Os policiais não sabem, mas eu sei. Aliás, sei que esmeraldas valem muito caro... -Y".
Ceres se assusta.
Gaby : Já vou indo amiga, tchau.
Ceres : Até mais...
Gaby vai embora. Ceres fica preocupada com a mensagem. Ela sai em seguida.

Roseland - Colégio Believe Way - Sala 015

Marcos corrige alguns exercícios. Pietro, que estava esparando o colégio ficar vazio, entra na sala.
Pietro : Nós precisamos conversar.
Marcos : Eu sei. Olha, a primeira vez que eu te vi fiquei impressionado! Eu gostei muito de você, eu... me apaixonei! Mas agora tudo mudou.
Pietro coloca sua mão em cima da dele.
Pietro : Nada mudou. Eu continuo sendo a mesma pessoa que você conheceu.
Marcos : Que por sinal é meu aluno.
Pietro : Mas isso é o de menos...
Marcos : Não! Isso é o de mais. Me desculpa.
Marcos pega sua bolsa e vai embora. Pietro se entristece.

Um pouco depois...

Roseland - Casa dos Melo - Calçada

Junior voltava da escola depois do treino, quando vê vários policiais, uma ambulância e uma multidão em frente a antiga casa de Yasmine. Ele corre até lá.
Junior : O que houve?
Jared : Ainda bem que você veio! Meus pais encontraram sua amiga
Junior : A Yasmine? Onde ela está?
Jared : Encontraram o corpo dela.
Junior fica chocado. Ele olha a multidão de curiosos e encontra Ceres, ela está tão chocada quanto ele. Pietro que também voltava do colégio, estaciona o carro e tenta descobrir o ocorrido. Ele vai até Rique que está atrás de uma árvore, escondido.
Pietro : O que aconteceu?
Rique : Os novos moradores acharam o corpo da Yasmine no porão.
Pietro : Corpo? Ela está morta?
Rique : Sim.
Os dois se abraçam.
Pietro : Porque você está ai, escondido?
Rique : Por medo. Agora pouco, tinha visto uma pessoa na janela que parecia muito com ela.
Junior e Ceres vão até Pietro e Rique.
Junior : Isso é muito estranho. Hoje mesmo recebi um bilhete com a assinatura dela.
Pietro, Ceres e Rique : E eu um SMS!
Eles ficam confusos.
Pietro : Só ela sabia dos nossos maiores segredos.
Ceres : Mas agora... Acho que tudo acabou.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário