10 de mai. de 2012

Jóia Rara : 49º Capítulo - Esmeralda e Armando terminam


SP : Convento Três Marias : Quarto de Esmeralda e Rosário

Esmeralda : O que faz aqui?
Armando : Eu vim conversar com você.
Esmeralda : Antes de tudo, eu preciso lhe contar uma coisa.
Armando : O que houve?
Esmeralda : Eu estou grávida e tenho certeza que você não vai querer assumir o meu filho.
Armando : Esmeralda, vamos nos sentar e conversar.
Esmeralda : Armando, por favor, não me engane, eu sei que você não quer essa criança.
Armando : Sim, eu não quero criar um filho daquele desgraçado! Esmeralda, você precisa entender o meu lado.
Esmeralda : Esse filho pode ser seu!
Armando : E também pode não ser. Esmeralda, eu quero lhe sujgerir uma coisa.
Esmeralda : Espere, não me diga que...
Armando : Sim, o aborto. Por que não aborta essa criança?

RJ : Mansão Álvares Real : Cozinha

Todos tomavam café da manhã.
Rodolfo : Amor, não vai comer? O pão está uma maravilha.
Branca : Eu estou sem fome alguma, eu estou super preocupada com nossa filha e também com nosso filho.
Rodolfo : Calma, Branca, tudo irá ficar bem.
Florzinha : Com licença, eu preciso falar com o Adrian.
Rodolfo : Tudo bem, Florzinha.
Florzinha se retira da mesa.
Fátima : Eu ainda não entendi o porquê da Esmeralda de ir embora para São Paulo. Aconteceu algo que eu não sei?
Branca : Algo que não lhe interessa!
Branca se retira zangada da mesa.
Fátima : O que deu nela?
Graziela : Mãe, acho melhor ficar quieta, antes que as coisas piorem.

RJ : Mansão Álvares Real : Curral

Florzinha vai até Adrian.
Adrian : Boa dia, maninha. E então, notícias da Esmeralda?
Florzinha : Dona Branca disse que ela está em boas mãos. Mas, não é sobre isso que eu quero falar.
Adrian : E então?
Florzinha : É na carta que a Rosário deixou, ela disse para nós nos mudarmos para vila.
Adrian : E por quê?
Florzinha : Para não ficar incomodando os Álvares Real.
Adrian : Ah, isso é verdade. Hoje mesmo, assim que acabar o meu expediente, irei passar na vila para ver se tem alguma casa para alugar.
Florzinha : Obrigada, maninho.
Adrian beija a testa de Florzinha e lhe abraça.

SP : Convento Três Marias : Quarto de Esmeralda e Rosário

Esmeralda : Eu não posso acreditar no que eu acabei de ouvir!
Armando : Esmeralda, isso será para o nosso bem!
Esmeralda : Nosso bem? Para o seu bem! Eu não vou tirar a vida de uma criança inocente, que não tem nada haver com o que houve entre nós, só para fazer os seus caprichos!
Armando : Mas eu também não vou criar um filho daquele infeliz!
Esmeralda : Sendo assim, teremos que tomar medidas drásticas!
Armando : É, e quais são?
Esmeralda : Acabou, Armando!
Armando : Ótimo, e seja feliz com essa criança! Fruto de um amor não correspondido...
Armando vai embora furioso e Esmeralda se senta na cama, aonde começa a chorar.

SP : Convento Três Marias : Cantina

Rosário e Ortênsia vêem Armando saindo às pressas e ficam preocupadas.
Rosário : O que será que houve lá em cima?
Ortênsia : Acho melhor irmos ver.
Rosário : Vamos...

SP : Convento Três Marias : Quarto de Esmeralda e Rosário

Rosário e Ortênsia e encontram Esmeralda à chorar.
Rosário : O que houve, minha Esmeralda?
Esmeralda : Eu perdi o homem que eu amo...
Esmeralda deita no colo de Rosário, aonde chora pela perda do seu amor, Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário