8 de mai. de 2012

Ilusões : 32º Capítulo - Os vilãos dominam a Mansão e Miguel ajuda Cecília


Mansão de Ricardo : Sala de Estar

Débora : Well, Well, Well...
Ricardo : Meu amor, você está linda.
Débora : Obrigada, querido.
Ricardo : Bom, recados dados. Podem ir para as suas funções.
Joana : Não está esquecendo nada?
Ricardo : Ah, claro. Como poderia esquecer? Joana é a mais nova governanta da casa. Então, respeitem-a.
Guilhermina : Eu não posso estar ouvindo isso.
Joana : Alguém problema, querida?
Guilhermina : Não, não é nada...
André : Eu posso fazer uma pergunta, Ricardo?
Ricardo : Senhor Ricardo para você. E sim, pode dizer.
André : Aonde se encontra a Cecília?
Ricardo : Eu já não mandei deleta-la da sua mente? Está surdo?
André : Não, não senhor. Desculpe-me.
Ricardo : Agora chega de perguntas e voltem para suas obrigações.
Guilhermina : Desculpe, mas já está na nossa hora de ir embora.
Ricardo : Sim, então vão e estejam amanhã aqui bem cedo.
Guilhermina : Sim, senhor.
Guilhermina e André vão pegar as suas coisas na cozinha. Débora bate palmas.
Débora : Olha, você é um ótimo chefe, viu?
Ricardo : Eu sei que sou. Agora, vamos lá para cima e você verá quem manda na cama.
Débora : Sim, senhor...
Joana : Espere, Ricardo! Ainda precisamos ter uma conversa.
Ricardo : Pensei que já estava satisfeita.
Débora : O que está acontecendo aqui?
Ricardo : Amor, vá subindo. Eu vou logo, logo.
Débora sobe as escadas sem saber de nada.
Ricardo : O que você quer, hein?
Joana : Dinheiro. Não posso governar a mansão sem ter roupas caras e bonitas.
Ricardo : Dinheiro é o problema? Tome!
Ricardo tira várias nota de cem reais do bolso e dá para Joana.
Ricardo : Agora vá embora e não me encha mais a paciência.
Joana : Sim, senhor...
Joana vai embora toda feliz e Ricardo sobe as escadas.

Mansão de Ricardo : Cozinha

Guilhermina : André, isso é o fim!
André : O fim? O fim é pouco para isso.
Guilhermina : Não podemos continuar trabalhando aqui com esses... imbecis dominando a casa.
André : Mas o que vamos fazer? Não há nada a ser feito, Guilhermina. O jeito é aturar. O desemprego está forte lá fora. Não quero ser mais um desempregado.
Guilhermina : Muito menos. Ainda mais eu que tenho que... Bom, você sabe.
André : Sim, eu sei. O pior de tudo é que nem sabemos aonde a Cecília está.
Guilhermina : Coitada...
Joana : O que ainda fazem aqui?
Guilhermina : Nada que lhe interesse, Joana.
Joana : Olha, isso não é jeito que falar com a sua chefe.
André : Vamos, Guilhermina. Já ouvimos o bastante por hoje.
Joana : Disse muito bem, por hoje... Porque agora, vocês vão ter que me engolir.
Guilhermina e André vão embora irritados. Joana ria e contava o dinheiro que Ricardo havia lhe dado.

Mansão de Ricardo : Quarto

Débora estava apenas de lingerie na cama. Ricardo entra já tirando a roupa.
Débora : O que aquela mulher queria?
Ricardo : Nada demais e dela eu já cuidei.
Débora : Devemos nos preocupar com ela?
Ricardo : Não, não. Ela é uma das nossas. Agora chega de papo e vamos para a ação.
Débora : Vamos, vamos mesmo.
Ricardo e Débora se beijam e transam.

Rua de Botafogo :

Caía um temporal e não tinha ninguém na rua, apenas Cecília, que chorava enquanto caminhava.
Cecília pensa : Como eu pude ter sido tão iludida? Como? Como eu fui viver aquele falso amor? Como?!
Cecília acaba caindo na rua e deixando a chuva molha-la. Cecília chorava sem parar. Um homem com um guarda-chuva passava pela rua deserta. Ele percebe Cecília no chão e corre até a moça.
Miguel : Ei, você está bem?
Cecília : Não, eu não estou. Eu realmente não estou...
Miguel começa a levantar Cecília do chão e os dois se olham apaixonados. A chuva caía sobre os dois e eles nem percebem.
Miguel : Venha comigo?
Cecília : Para onde você vai me levar?
Miguel : Para minha casa. Eu juro que vou lhe respeitar, apenas quero lhe ajudar. Venha...
Miguel pega o guarda-chuva e ajuda Cecília. Os dois vão para o apartamento de Miguel.

Apartamento de Miguel : Sala de Estar

Nastácia falava com Miguel no telefone.
Nastácia : Tem certeza, meu filho? O seu problema é que você é sempre bonzinho querendo sempre ajudar os outros. E se for uma criminosa? Tá, está bem. Eu vou preparar o banho dela. Ok, tchau.
Nastácia desliga.
Nastácia : Era só o que me faltava... Quem será essa mulher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário