9 de mai. de 2012

Jóia Rara : 48º Capítulo - Armando viaja para São Paulo atrás de Esmeralda


SP : Hospital Sírio-Libanês : Quarto de Esmeralda

Médico : É isso mesmo, senhorita Esmeralda, você está grávida.
Rosário : Ah, mas que maravilha!
Paralisada, Esmeralda começa à se lembrar de tudo o que ouviu Branca dizendo para Rodolfo.

Flashback On

Branca : Rodolfo, o Armando não irá assumir esse bebê que, provavelmente, a Esmeralda carrega no ventre.
Rodolfo : Mas, ele não a ama?
Branca : Ama, mas ele não vai assumir um filho do Lúcio Malaver!

Flashback Off

Rosário : Esmeralda, você está bem?
Esmeralda : Sim, eu estou...
Médico : Bom, com licença. Ah, a senhorita Esmeralda já está de alta. Bom, vou indo.
Ortênsia : Obrigada, doutor.
Médico : Não há de que.
Rosário : Esmeralda, pensei que estive mais feliz! Você está grávida do amor da sua vida!
Esmeralda : Não é bem assim...
Rosário : Como assim?
Esmeralda : Se lembra que o Lúcio Malaver fez?
Rosário : Não me diga que...
Esmeralda : Esse é o problema! Eu não sei! O filho pode ter dele quanto do Armando!
Ortênsia : Ué, é bem simples, faça um exame de DNA.
Esmeralda : Não, eu prefiro não fazer. E se essa criança for filho do Lúcio Malaver mesmo? Eu prefiro ficar sem descobrir a verdade.
Rosário : Agora eu entendi tudo. Foi por isso que você quis ir embora. O Armando não iria criar um filho do Lúcio Malaver.
Esmeralda : Exatamente.
Ortênsia : Bom, vamos para o Convento. Lá temos quartos disponíveis para vocês. Assim, a futura mamãe poderá descançar. Vamos?
Rosário : Vamos...

RJ : Aeroporto Santos Drummond : Saguão

Alto-Falante : O vôo 458-B em direção à São Paulo irá embarcar em dentro de uma hora. Essa é a última chamada para o vôo.
Armando : Bom, chegou a hora de acertar as contas com a Esmeralda. Eu preciso traze-la de volta ao Rio e fazer ela viver a vida que ela sempre sonhou...
Armando entra no avião e vai em direção à São Paulo.

Interior : Casa de Lúcio Malaver : Escritório

Marília : Senhor Lúcio, o senhor me chamou?
Lúcio Malaver : E existe uma outra Marília nesta casa?
Marília : Não, desculpe-me.
Lúcio : Marília, me responda uma pergunta : Você sabe o paradeiro dos Álvares Real?
Marília : Segundo minhas fontes, eles foram para a cidade grande.
Lúcio : Como assim?! Eles ficaram malucos! E a Esmeralda?
Marília : Foi com eles, senhor.
Lúcio : Desgraçados! Eles não vão tirar a minha Esmeralda de mim! Eles me pagam! Eles me pagam!

SP : Convento Três Marias : Pátio

Rosário : Nossa, que lugar lindo!
Esmeralda : Eu não posso enchergar, mas posso sentir um clima ótimo vindo deste lugar!
Ortênsia : Esmeralda, eu acho que posso resolver o seu problema.
Esmeralda : Como assim?
Ortênsia : Meu filho é médico e ele faz cirurgias para que as pessoas possam voltar à enchegar.
Esmeralda : Então quer dizer que... eu posso deixar se ser cega?
Ortênsia : Claro, minha querida.
Rosário : Mas isso será uma maravilha!
Esmeralda : Dona Ortênsia, a senhora caiu mesmo do céu...
Ortênsia : Ah, que isso... Hoje mesmo irei falar com o meu filho e marcar a cirurgia.
Rosário : Obrigada por tudo o que está fazendo.
Ortênsia : Não há de que. Agora, vou lhes levar até o quarto de vocês.

SP : Convento Três Marias : Quarto de Esmeralda e Rosário

Ortênsia : E o quarto é esse. Vocês gostaram?
Rosário : Nossa, que beleza de quarto. Dá para morar uma família toda aqui.
Ortênsia : A Esmeralda me parece muito cansada.
Esmeralda : Sim, eu estou mesmo.
Ortênsia : Rosário, vamos descer comigo para tomarmos café e deixe a Esmeralda descançando.
Rosário : Ok, se cuide minha querida.
Esmeralda : Pode deixar.
Rosário e Ortênsia saem do quarto. Esmeralda vai em direção à cama, mas é quando Armando entra no quarto.
Armando : Esmeralda!
Esmeralda : Armando?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário