10 de mai. de 2012

Ilusões : 34º Capítulo - Uma nova mulher nasce em Cecília

Apartamento de Miguel : Quarto de Hóspedes

Natáscia : Bom, eu acho que por hoje já está bom. Cecília deve estar cansada e precisa descançar.
Cecília : Sim, acho que preciso sim. E muito obrigada à vocês dois por me deixarem passar a noite aqui.
Miguel : Não só esta noite, mas muitas outras. Você poderá ficar aqui quantas noite vocês quiser...
Cecília : Ou até eu recuperar tudo o que é meu por direito.
Nastácia olha para Miguel assustada.
Nastácia : Bom, mas enfim. Uma boa noite, Cecília. Vamos, Miguel.
Miguel : Boa noite, Cecília.
Cecília : Boa noite e mais uma vez, obrigada.
Miguel e Nastácia deixam o quarto e Cecília caminha em direção ao espelho. Ela olha para seu reflexo no espelho com uma expressão de raiva, ódio e vingança.
Cecília : Chega de bancar a menininha boazinha, Cecília. Chega! Ah, Ricardo, você que me aguarde. Amanhã, irei acordar uma nova mulher, uma nova Cecília. E as lágrimas que hoje eu derramei, amanhã serão as suas.

Apartamento de Miguel : Sala de Estar

Miguel : Mãe, o que houve?
Nastácia : O que houve, não. O que está havendo, né?
Miguel : Hãn?
Nastácia : Aquela menina está tomando um sentimento de vingança insaciável. Eu pude perceber a ira em seu olhar.
Miguel : É compreensível.
Nastácia : É compreensível? Miguel, está louco?
Miguel : Ué, mãe. Ela perdeu tudo por causa desta ilusão amorosa dela. E ela quer justiça. Ela quer o que é dela por direito.
Nastácia : Mas de um jeito nada bom. É sério, eu posso sentir, meu filho. Essa história pode não acabar nada bem, nada bem mesmo...

Vila Bartolomeu Ferraz : Casa de Guilhermina

André estava na janela, enquanto Guilhermina volta da cozinha.
Guilhermina : Pronto, já peguei o pano.
André : Olha, a chuva já está passando. Creio que eu já posso voltar para casa.
Guilhermina : André, não, por favor, fique aqui.
André : Guilhermina, eu não quero lhe dar trabalho.
Guilhermina : E você não estará me dando, André. Por favor, fique.
André : Tudo bem, eu fico.
Guilhermina : Ótimo. Agora, eu acho melhor irmos dormir, pois amanhã teremos que acordar cedo e enfrentar aquelas cobras da mansão.
André : Ah, isso é verdade. E aonde será que está a Cecília, meu Deus?
Guilhermina : Eu não sei, mas temos que descobrir. Será que o Ricardo fez alguma coisa à ela?
André : Eu espero que não, pois quem irá pagar caro será ele.

Amanhece...

Mansão de Ricardo : Quarto

Débora estava dormindo toda relaxada. Ela começa a acordar e vê Ricardo colocando sua roupa.
Ricardo : Ora, ora, finalmente a bela adormecida acordou, né?
Débora : Ah, essa vida de dama é muito boa!
Ricardo : E daqui para frente terá muito mais, meu amor.
Débora : Eu amooooo!
Ricardo e Débora se beijam. Débora se levanta e se arruma para o café da manhã, junto de Ricardo.
Débora : E a idiota da Cecília? Como anda?
Ricardo : Você está muito interessada nela, não acha não?
Débora : Ah, eu tenho peninha dela, Ricardo.
Ricardo : Ah, como você não presta mesmo, né Débora?
Débora : Só um pouquinho, vai.
Ricardo : Vamos descer?
Débora : Vamos...
Os dois se beijam e logo após descem para o café.

Mansão de Ricardo : Cozinha

Com um novo visual, totalmente repaginada, Joana chega à cozinha.

http://tv.i.uol.com.br/home/lucinha_lins_vila.jpg

Joana : Ora, ora, ora... Olha só quem eu encontrei.
Guilhermina : Mudou o visual, é querida? Teve que ir para cama com quantos para conseguir tudo isso?
Joana : Olha só, sua foragida desgraçada! Meça suas palavras para falar comigo. Ou se esqueceu que agora quem manda em vocês dois sou eu?
André : Você não manda em ninguém, Joana.
Guilhermina : Olha só o que o dinheiro não faz com a pessoa, não é mesmo?
Joana : Sem muito drama, minha querida. Sem muito drama. Eu vi que vocês dois chegaram atrasados hoje... Bom, bom, bom... Será descontado do salário de vocês.
André : Mas, o que?
Joana : É isso mesmo.
Guilhermina : Você não pode fazer isso.
Joana : Ah, eu posso e é o que eu farei.
Guilhermina : Olha aqui, sua...
André : Guilhermina, não vamos piorar a situação. Deixa ela pensar que está ganhando o jogo.
Joana : Alguém com juízo nessa cozinha. Graças! E eu não preciso pensar que estou ganhando o jogo, pois eu já ganhei, meu querido. Agora, eu vou indo e acho bom vocês ficarem na linha, ok?
Joana sai da cozinha rindo e Guilhermina se senta.
Guilhermina : Eu não sei se eu vou ficar aguentando isso não.
André : Vamos ter paciência, Guilhermina. Paciência.

Apartamento de Miguel : Copa

Nastácia tomava café e Miguel entra.
Miguel : Bom dia, mãe.
Nastácia : Bom dia, meu filho.
Miguel : Ué, a Cecília ainda não se levantou?
Nastácia : Já, já acordou sim. Eu pedi para ela ir no meu armário e procurar alguma roupa que ela queira usar.
Miguel : Ah, sim.
Nastácia : Mais café?
Miguel : Não, não. Obrigado. Mas, você acha que ela está melhor essa manhã?
Nastácia : Digamos que ela acordou uma nova mulher. Mas... ainda vejo um olhar de vingança nela.
Cecília : Acho que agora eu estou pronta. E desculpe-me, dona Nastácia, mas eu tive que cortar alguns panos de suas roupas. Mas, depois eu pago tudo.
Nastácia e Miguel ficam surpresos com o novo visual de Cecília.

http://dulcebrasil.com/wp-content/uploads/2011/04/UAU.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário