7 de mai. de 2012

Jóia Rara : 46º Capítulo - Esmeralda e Rosário partem para São Paulo


Anoitece...

Mansão Álvares Real : Quarto de Esmeralda e Armando

Toda a mansão dormia, menos Fátima e Graziela, que estavam na balada, curtindo a noite. Esmeralda acorda e se levanta, com todo o cuidado para não acordar Armando. A pobre cega, se agarrando nas paredes, chega ao corredor e vai até o quarto de Rosário, aonde ela entra e acorda a mulher, que se assusta.
Rosário : Esmeralda? Mas, o que está fazendo à essa noite acordada?
Esmeralda : Vamos embora!
Rosário : Como assim?
Esmeralda : Eu não tenho tempo de explicar. Vamos fugir deste lugar!
Rosário : Esmeralda, o que aconteceu?
Esmeralda : Rosário, por favor, me ajuda! Vamos fugir deste lugar!
Rosário : Está bem, agora se acalme. Mas, para onde vamos?
Esmeralda : Para um lugar longe daqui. Rosário, por favor, vamos logo embora!
Rosário : Está bem, acalme-se.
Rosário se levanta da cama e põe uma roupa.
Esmeralda : Por favor, escreva uma carta dizendo o motivo de nossa ida embora. Mas, por favor, não diga para onde vamos.
Esmeralda começa à dizer para Rosário o que ela deseja que estava na carta.

Boate Sexy Night : Pista de Dança

Graziela dançava, chamando a atenção de vários garotos. Um deles vai falar com Graziela.
Daniel : Olá, gata.
Graziela : Ah... olá!
Daniel : Você vem sempre aqui?
Graziela : Sim... sempre.
Daniel : Nunca lhe vi por aqui.
Graziela : Deve ser devido a quantidade de pessoas.
Daniel : É, é verdade. Olha, você chamou realmente a minha atenção.
Graziela : Você também não é de todo o mal.
Daniel : Olha, aqui está o meu telefone. Me liga. Agora, eu vou ter que ir. Tchau, gracinha.
Daniel beija no rosto de Graziela e vai embora. Graziela corre até Fátima para falar com ela.
Graziela : Mamãe, achei um partidão!
Fátima : Ótimo, minha querida. Agora, vamos logo para casa!
Graziela : Sim, vamos. Eu já estou cansada de dançar.
Fátima : Garota, não perca esse cartão. Amanhã, bem cedo, quero você ligando para esse rapaz.
Graziela : Mas assim ele vai pensar que eu estou afim dele.
Fátima : E não está?
Graziela : Ain, mãe, você é mesmo de outra época. Agora, vamos logo para casa, vamos.
Fátima : Vamos, esse "tuc-tuc" já me deixou com dor de cabeça.

Mansão Álvares Real : Fundos

Rosário : Então, tudo o que você me disse era verdade?
Esmeralda : Sim, o Armando não irá me aceitar se eu estiver grávida do Malaver!
Rosário : Esmeralda, mas você nem sabe se você está grávida.
Esmeralda : Rosário, eu não quero sofrer mais.
Rosário : Mas, você acha que não sofrerá longe do seu amor?
Esmeralda : Rosário, vamos parar com isso e vamos logo embora.
Rosário : Mas, para onde?
Esmeralda : Vamos para São Paulo.
Rosário : Mas, para São Paulo?
Esmeralda : Sim, eu não quero mais nem pensar em ficar perto do Armando. Eu acho que escolhi o cara errado. Agora, vamos. Não quero mais ficar neste lugar.
Rosário : Ok, vamos.

Horas depois...

Rodoviária : Partida de Ônibus

O dia estava quase raiando. Rosário compra as duas passagens, a sua e a de Esmeralda.
Rosário : Esmeralda, espera! Tem certeza de que quer ir para São Paulo? Ir embora e deixar o Armando aqui, o seu grande amor?
Esmeralda : Grande amor? Um amor que não pode me aceitar? Esqueça, vamos logo, Rosário.
Rosário ajuda Esmeralda a entrar no ônibus, que dentro de alguns segundos, partirá para São Paulo.
Esmeralda : Adeus, Álvares Real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário