6 de mai. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 2º Capítulo


Roseland - Casa dos Hudson - Cozinha

Junior ajuda sua mãe Angelina a arrumar a mesa.
Junior : Então é verdade que vão vender a casa da Yasmine?
Angelina : Mas é claro filho. Ela podeter desaparecido, mas a vida ainda continua.
Junior : Ás vezes te acho muito fria.
Angelina : Sou realista.
Junior : Parece que o Pih voltou!
Angelina : Ele ainda usa aquele estilo emo? Diga á ele que aquilo não é de Deus!
Junior : Não sei, acho que não. Talvez ele esteja mais gato.
Angelina : Gato? Que palavreado é esse?
Junior percebe que falou mais do que devia.
Angelia : Vá pro banheiro lavar as mãos. Anda!
Junior : Ok.
Junior sai. Ele entra no banheiro e chora.

Um dia se passa...

Roseland - Colégio Believe Way - Entrada

Rodrigo estaciona o carro. Patrícia, anciosa, abre a porta e sai correndo sem se despedir.
Pietro : Obrigado pela carona.
Rodrigo : Filho... eu amo você, e quero que saiba disso.
Pietro : Eu sei.
Rodrigo : E eu também amo muito sua mãe.
Pietro : Bom, isso eu já não tenho certeza.
Rodrigo : Um dia você vai me perdoar.
Pietro : É, eu espero! Não quero chegar atrasado, tchau.
Pietro sai e fecha a porta na cara do pai. Rodrigo arranca o carro, e vai embora. Pietro se encosta em uma árvore, ele fica pensando.

Flashback on...

Pietro e Yasmine andam pelas ruas, sorrindo. Gaby, que antes era feia, gorda e nerd tenta alcançá-las.
Gaby gritando : Pih! Yasmine! Esperem!
Yasmine : Olha só como ela é tonta? Acha mesmo que seremos amigos dela!
Pietro : Não é melhor esperarmos?
Yasmine : Claro que não! Ela é uma fracassada! Onde já se viu ter intimidade de te chamar de "Pih"? Eu inventei esse apelido!
Pietro ri. Eles viram a esquina, e despistam Gaby.
Yasmine : Aquele carro ali não é do seu pai?
Pietro observa o carro e vê Rodrigo beijando uma mulher. Ele fica chocado.

Flahsback off...

Junior que estava na calçada rebolando Kerli no seu celular, avista Pietro.
Junior : Pih!
Pietro : Ei! Cara, quanto tempo.
Junior : Segundo minha mãe, a um ano atrás você era emo.
Pietro : Mortei.
Junior : Mas agora... realmente está um gato!
Pietro : O que?
Junior : Nada não.
Pietro : Mas eaí? Como a Ceres e o Rique estão?
Junior : Acha que só nós dois perdemos contatos? Depois que você viajou, todos nós nos separamos.
Pietro : Que pena.
Junior : Você viu os jornais de ontem?
Pietro : Vi sim.
Junior : Acho inútil as notícias sobr e ela, Yasmine está morta... não está?
Pietro : Não sei.
Junior ri. Pietro fica confuso. Os dois entram no colégio.

Roseland - Colégio Believe Way - Sala 015

Os alunos escolhem seus lugares. Junior se senta na frente da porta e Pietro de frente a mesa do professor. Ceres e Gaby entram na classe todas trabalhadas no rosa-choque.
Pietro : Aquela é a Ceres?
Junior : Aham, it girl do colégio, a garota do momento.
Pietro : E a Gaby? Ela era uma nerd lesa...
Junior : Pra você ver como as pessoas mudam!
Rique entra na sala, ele cumprimenta Ceres e se senta perto da lousa.
Pietro : O Rique continua o mesmo... Inteligente e ótimo no tênis?
Junior : Exatamente!
Os dois continuam conversando, quando o professor Marcos chega. Ele escreve seu nome na lousa e quando se vira, fica chocado.
Marcos : Poutz!
Pietro, que estava escrevendo em seu caderno, olha para o professor e também se choca. Os alunos não entendem nada. De repente, o celular de Pietro toca e ele recebe um SMS.
Pietro : Me desculpe... Eu estava desligando...
Marcos : Tudo bem.
Mensagem : "Será que ele transa com todos os alunos? Pergunta pro seu pai, ele deve saber... Transar com ninfetas é a especialidade dele. - Y".
Pietro se assusta com a mensagem. Ele desliga o celular. Marcos começa a escrever na lousa. Pietro fica pensando na mensagem que recebeu.

Depois da aula...

Roseland - Casa dos Hudson - Calçada

Junior chega do colégio, ouvindo música. Angelina está varrendo a calçada.
Angelina : Não criei filho pra ficar rebolando.
Junior : Dançar é diferente de rebolar, phopha.
Angelina : Entregue essa cesta para os nossos novos vizinhos.
Junior : Pra que tudo isso?
Angelina : Porque somos educados, simplesmente. Vai logo!
Junior : Ok.
O garoto atravessa a rua, e chega á antiga casa de Yasmine. Ele toca a campainha e um rapaz atende.
Junior : Oi, tudo bem? Sou seu vizinho aqui da frente, Junior Hudson, prazer.
Rapaz : O prazer é todo meu! Jared Melo.
Junior : Minha mãe fez essa cesta.
Jared : Valeu, obrigado. Não quer entrar? E aproveitar pra me ajudar na mudança... É pedir demais?
Junior : Você é abusado! Adoooro.
Jared ri. Junior entra na casa começa a ajudar Jared tirando alguns pertences de dentro das caixas.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário