9 de mai. de 2012

Ilusões : 33º Capítulo - Rola um clima entre Guilhermina e André e Guilhermina conta toda sua história para Nastácia


Apartamento de Miguel : Sala de Estar

Nastácia andava de um lado para o outro. Finalmente, Miguel chega acompanhado de Cecília.
Nastácia : Eu pensei que tivesse acontecido algo à você, Miguel. Essa tempestade...
Miguel : Calma, mãe, está tudo bem. Vamos, me ajude com a Cecília.
Nastácia : Você está bem, menina?
Cecília : Eu estou, estou bem sim.
Nastácia : Venha comigo, irei lhe preparar um banho.
Nastácia pega Cecília pelo braço e à leva para o banheiro. Miguel se senta no sofá e fica pensativo.

Vila Bartolomeu Ferraz : Casa de Guilhermina

André : Então, é aqui que você se esconde?
Guilhermina : Sim, é aqui mesmo.
André : Guilhermina, não seria melhor você...
Guilhermina : Me entregar? De jeito nenhum... Eu não quero ficar presa por resto da minha vida.
André : Sabe que isso não vai durar por muito tempo, né?
Guilhermina : André, de que lado você está?
André : Do seu claro, e pode deixar. Eu não vou fazer nada. Agora, é melhor eu ir.
Guilhermina : Nessa chuva?
André : O pior que é verdade. A chuva realmente piorou.
Guilhermina : Você pode dormir aqui hoje, oras.
André : Não sei se é uma boa idéia.
Guilhermina : Está com medo de dormir com uma foragida, né?
André : Guilhermina, não seja boba. Claro que não... Tudo bem, vai. Eu vou dormir aqui.
Guilhermina sorri e André sorri de volta.

Apartamento de Miguel : Quarto de Hóspedes

Nastácia : Aqui será o seu quarto, Cecília.
Cecília : Nossa, muito obrigada dona...
Nastácia : Nastácia, meu nome é Nastácia.
Cecília : Muito obrigada.
Nastácia : Olha, eu não queria me intrometer, mas acho que não há saída. O que houve com você?
Cecília : É uma longa história. A história de uma boba romântica que perdeu tudo por causa de uma ilusão amorosa.
Nastácia : Como assim? Olha, se não quiser contar...
Cecília : Não, eu quero contar sim. Mas, por favor, sente-se.
Nastácia se senta e Cecília também. Cecília começa a contar tudo e Miguel ouvia tudo por detrás da porta.

Vila Bartolomeu Ferraz : Casa de Guilhermina

Guilhermina : André, já preparei um cantinho para você dormir.
André : Muito obrigado, Guilhermina.
Guilhermina : E aproveitei também para preparar um chocolate quente para nós.
André se levanta para pegar a xícara das mãos de Guilhermina e acaba derrubando a mesma.
André : Meu Deus! Me desculpe, Guilhermina.
Os dois se abaixam ao mesmo tempo para catar os cacos e ao tocarem as mãos, umas nas outras, eles se olham apaixonados e ficam sem jeito.
Guilhermina : Pode deixar, André. Eu cuido disso.
André : Você pode até querer cuidar disso, mas eu quero é só cuidar de você.
André faz carinho no rosto de Guilhermina, que resolve se afastar do rapaz.
Guilhermina : Vou pegar um pano na cozinha para limpar isso.
Guilhermina sai e André fica sem entender nada.

Apartamento de Miguel : Quarto de Hóspedes

Nastácia : Nossa, que história mais triste...
Cecília : Nem me fale... Só de lembrar os dias que eu passei ao lado do Ricardo foi apenas uma ilusão...
Nastácia : E o que você pretende fazer agora?
Cecília : Eu vou fazer de tudo para pôr ele a aquela biscate da Débora na cadeia e pegar a fortuna de volta, nem que para isso eu tenha que fazer as maiores loucuras da minha vida.
Miguel entra no quarto e assusta Cecília e Nastácia.
Miguel : Pode contar conosco, Cecília. Você terá tudo de volta, pode ter certeza.
Cecília sorri para Miguel e ele corresponde. Nastácia fica meio intrigada com os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário