8 de mai. de 2012

Jóia Rara : 47º Capítulo - Esmeralda descobre que está grávida


Amanhece...

Mansão Álvares Real : Quarto de Florzinha

Florzinha acorda com a luz do Sol brilhando sobre o seu rosto. Florzinha olha para os lados e vê que Rosário não estava lá.
Florzinha : Ué, cadê a Rosário? Rosário! Você está no banheiro?
Florzinha bate na porta do banheiro e abre a porta, e lá não estava ninguém. Florzinha vê que tem um papel sobre a cômoda e vai ver o que é. Florzinha vê que é uma carta e começa à ler.
Florzinha lê : Florzinha, eu e Esmeralda estamos deixando este lugar para tentarmos viver em um lugar mesmo. Não que aqui seja péssimo, amo a minha família acima de tudo, mas uma coisa a deixou confusa e nós decidimos ir embora para evitar constrangimento. Não sei bem o que houve com ela, mas ela parece bem abalada e abatida com o que ouviu. Queria pedir à você e o Adrian para que aluguem uma das casas da vila, ao lado da Mansão, para poupar incômodos à dona Branca e o senhor Rodolfo. Esmeralda disse para dizer à Armando que nunca deixará de ama-lo e lhe mandou um beijo. Bom, em breve nos veremos, minha querida. Juízo e eu amo vocês dois, o Adrian e Você. Um beijo e até um outro dia.
Ao acabar de ler a carta, Florzinha começa à chorar e sai correndo até o quarto de Branca e Rodolfo.

Mansão Álvares Real : Quarto de Branca e Rodolfo

Florzinha invade o quarto e deixa Branca e Rodolfo desesperados.
Florzinha : Dona Branca! Senhor Rodolfo! Acordem, por favor!
Branca : Meu Deus, o que aconteceu?
Florzinha : A Esmeralda...
Branca : O que houve com a minha filha?
Rodolfo : Fale logo, Florzinha!
Florzinha : Ela foi embora junto da Rosário!
Branca : Como assim?
Florzinha : Leia isso...
Florzinha entrega a carta à Branca, que começa à ler e logo após se senta à beira da cama, chorando. Armando entra no quarto, devido aos gritos de Florzinha.
Armando : Ouvi o nome da Esmeralda. Aconteceu algo?
Florzinha : Sim, ela foi embora junto da Rosário!
Armando : Como assim?
Branca : E por que ela fez isso?
Armando : Eu acho já sei pelo o que foi...
Armando vai correndo até a sala e pega um telefone.
Armando : Alô? É da rodoviária? Por favor, uma moça cega e uma senhora partiram essa manhã? E o senhor sabe para onde elas foram? Para São Paulo? Ok, obrigado.
Branca : E então, meu filho?
Armando : Elas foram para São Paulo!
Branca : Para São Paulo?
Armando : Sim, mãe! E tudo devido aquilo...
Branca : Aquilo o que?
Armando : A Esmeralda com toda certeza ouviu que o filho pode ser daquele... desgraçado!
Branca : Ah, minha Esmeralda! Eu já sei o que fazer.
Armando : O que?
Branca : Não se lembra de que eu ajudo um convento lá em São Paulo?
Armando : Sim, me lembro, mas o que tem haver?
Branca : É simples meu filho. Mandarei a Ortênsia ir busca-la na Rodoviária. Como saíram daqui cedo, já devem estar chegando lá.
Armando : Ortênsia? Quem é Ortênsia?
Branca : É uma amiga minha que leciona no convento. Fique tranquilo, já estou ligando para ela.
Armando : Se algo acontecer com a Esmeralda eu juro que jamais irei me perdoar...
Branca : Alô? Ortênsia? Aqui é a Branca Álvares Real. Tudo bem com você? Querida, eu quero me faça um favor...

Rodoviária de São Paulo : Desembarque de Ônibus

Esmeralda e Rosário descem do ônibus, na qual ficarem durante três horas.
Rosário : Chegamos, Esmeralda.
Esmeralda : O Lugar é bonito?
Rosário : Sim, é muito bonito. Agora vamos, temos que encontrar algum lugar para ficarmos...
Esmeralda : Rosário...
Rosário : O que você? Você está bem?
Esmeralda : Eu... eu...
Esmeralda desmaia nos braços de Rosário. Ortênsia vê a cena e vai ajudar as duas.
Rosário : Quem é você?
Ortênsia : Calma, eu sou amiga da dona Branca. Venha comigo, pode confiar.
Rosário : Mas como...
Ortênsia : Depois eu lhe explico. O meu carro está logo ali, venha.
Ortênsia ajuda Rosário à pôr Esmeralda no carro. Ortênsia e Rosário entram no carro e vão em direção à um Hospital.

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Armando : Mãe, tomei uma decisão.
Branca : E que decisão?
Armando : Eu quero ir à São Paulo.
Branca : Não faça isso. Olha, a Esmeralda disse que quer dar um tempo. Deixe ela dar esse tempo que ela tanto precisa.
Armando : Mãe, eu não vou suportar ficar sem a Esmeralda. Eu vou para São Paulo e pronto. Vou comprar as passagem e me dê por favor o endereço deste convento.
Armando sobe as escadas para arrumar as malas, enquanto Branca escreve o endereço do convento.

Hospital Sírio-Libanês : Quarto de Esmeralda

Esmeralda começa à acordar e Rosário e Ortênsia vão ver como ela está.
Esmeralda : Ain, que dor de cabeça... Aonde eu estou?
Rosário : Estamos no hospital. Você desmaiou mais uma vez.
Ortênsia : Sim, fizeram um exame de sangue para ver como você está.
Esmeralda : Quem é a senhora?
Ortênsia : Eu sou Ortênsia, sou amiga da dona Branca.
Esmeralda : Obrigada pela ajuda.
O Médico entra no quarto.
Rosário : E então, doutor? O exame de sangue deu algum resultado?
Médico : Sim, deu sim.
Rosário : Mas foi coisa boa ou ruim?
Médico : Ótima! Dona Esmeralda, meus parabéns.
Esmeralda : Parabéns? Do que?
Médico : A senhora está grávida.
Esmeralda : O que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário