11 de mai. de 2012

Ilusões : 35º Capítulo - Os policiais encontram o paradeiro de Guilhermina e Cecília e Débora se reencontram

Apartamento de Miguel : Copa

Cecília : Bom, eu acho que já vou indo.
Nastácia : Para onde, menina?
Cecília : Tenho alguns assuntos importantes à serem resolvidos.
Miguel : E não vai tomar café?
Cecília : Não, tomarei no caminho. Bom, então, eu vou indo. Vejo vocês mais tarde e muito obrigada por me deixarem ficar aqui mais uma vez.
Nastácia : Não há de que, minha querida.
Cecília : Com licença.
Cecília sai do apartamento e Miguel e Nastácia se entreolham preocupados.
Nastácia : Meu filho, você está vendo isso? Eu estou sentindo que essa menina vai aprontar alguma coisa.
Miguel : Eu vou atrás dela para tentar tirar mais informações.
Nastácia : Faça isso.
Miguel se levanta da mesa e vai em direção à Cecília. Nastácia fica pensativa e preocupada.

Prédio aonde fica o apartamento de Miguel : Corredor

Cecília caminha em direção ao elevador. Miguel grita por ela, mas ela não escuta. Cecília entra no elevador e Miguel corre e consegue entrar no elevador também.
Cecília : O que houve?
Miguel : Cecília, o que está acontecendo?
Cecília : Não é nada. Eu apenas vou tirar algumas coisas à limpo.
Miguel : Cecília, não vá fazer nada de errado, por favor.
O elevador chega ao térreo e para.
Cecília : Bom, eu estou indo. Nos vemos mais tarde.
Cecília ía saindo do elevador, mas Miguel a puxa pelo braço.
Miguel : Se precisa de alguma coisa, é só falar.
Cecília : Na verdade, eu preciso sim de uma coisa.
Miguel : E o que seria?
Cecília : Tem como você me emprestar seu carro?
Miguel : Eu posso te levar aonde você quer ir.
Cecília : Eu prefiro ir só. Bom, mas se você não puder me emprestar, eu...
Miguel : Não, pode ficar com a chave. Eu confio em você.
Cecília pega a chave da mão do rapaz e os dois se entreolham apaixonados. Cecília dá tchau para Miguel e sai do elevador. O rapaz, apaixonado por Cecília, fica olhando ela se afastar. Um homem entra no elevador.
Homem : Sobe ou desce?
Miguel : Hãn?
Homem : Sobe ou desce, meu filho?
Miguel : Ah, sobe.

Mansão de Ricardo : Cozinha

Ricardo e Débora tomavam café.
Débora : Amor, você ficará em casa?
Ricardo : Sim, por quê?
Débora : Bom, é que eu quero ir ao shopping.
Ricardo : Pode ir, minha dama. Só não vou com você porque não tenho paciência de ficar entrando e saindo de loja toda hora.
Débora : É, eu sei.
Ricardo : Bom, o cartão está aí.
Débora : Adoooro!
Joana : E então, está tudo certo por aqui?
Débora : Meu Deus, Joana! Como você mudou o visual, hein?
Joana : Completamente. Começo uma nova fase apartir de hoje.
Ricardo : É, eu estou vendo. Tudo certo pela casa?
Joana : Em perfeita ordem, chefinho. Só o André e a Guilhermina que chegaram mais tarde hoje.
Ricardo : Está autorizada a descontar do salário deles.
Débora : Ah, coitadinhos. Já não têm aonde cair morto, e agora...
Joana : Farei isso, Ricardo.

Apartamento de Ricardo : Sala de Estar

Nastácia : Você o que? Não era para você ter dado essa chave para a Cecília, Miguel! Essa menina está aprontando alguma e você ainda ajudou esse plano dela.
Miguel : Mas, não tive como não recusar.
Nastácia : Eu já sei o que está acontecendo.
Miguel : O que?
Nastácia : Você está caindo de amor por essa garota, Miguel.
Miguel : Ah, por favor, mãe.
Nastácia : Nada de "por favor, mãe". É isso mesmo. Mas, por favor, não seja tolo. Ela acabou de sair de uma ilusão e ela pode estar querendo te usar para essa vingança dela. Agora, por favor, não faça como ela. Não se iluda, meu filho.
Nastácia vai para seu quarto e Miguel se senta pensativo.

Interior de São Paulo : Delegacia : Sala do Delegado

O delegado Tavares, encarregado de investigar o caso de Guilhermina, estava acessando à internet. Um policial entra na sala.
Policial : Doutor Tavares.
Tavares : Diga.
Policial : Acabamos de encontrar o paradeiro da fugitiva Guilhermina.
Tavares : O que? Não posso acreditar! Finalmente essa desgraçada foi encontrada. Mas, aonde essa infeliz se encontra?
Policial : No Rio de Janeiro, em uma pequena vila.
Tavares : Ótimo. Policial, organize uma equipe de policiais e fiquem preparados para hoje à noite. Vamos todo imediamente para o Rio de Janeiro e iremos nos transferir para lá. É hoje que iremos pegar essa desgraçada!
Policial : Sim, senhor.
Tavares : É hoje, Guilhermina... É hoje que você vai em cana.

Mansão de Ricardo : Jardim

Guilhermina e André caminhavam pelo jardim enquanto conversavam.
Guilhermina : André, você já foi casado, não já foi?
André : Já, já fui sim. Mas, durante poucos anos. Eu ainda não encontrei a mulher certa.
Guilhermina : Às vezes, ela pode estar bem próxima e você não percebeu ainda.
André : Eu acho que já percebi sim.
André e Guilhermina se olham apaixonados. E clima acaba quando Guilhermina vê, através do portão, um carro estacionando no lado de fora do jardim.
Guilhermina : Que carro é aquele?
André : Não, sei. Mas tenho que ir lá ver.
Guilhermina : Eu vou lá com você.
André e Guilhermina vão até o carro. Eles ficam pasmos ao ver que o carro é de Cecília.
Guilhermina : Cecília!
Cecília : Falem baixo, por favor. É ótimo ter encontrado vocês aqui.
André : Aonde você estava?
Cecília : Agora não é hora para isso. O Ricardo e a Débora estão aí?
Guilhermina : O Ricardo está, mas a Débora não.
Cecília : E aonde ela está?
Guilhermina : Foi ao shopping.
Cecília : Desgraçada, gastando o meu dinheiro. E em que shopping?
Guilhermina : Rio Sul.
Cecília : Bom saber. Agora, eu já vou.
André : Mas, espera. Não vai nos dizer nada.
Cecília : Não, não vou dizer. É momento de silêncio.
Cecília entra no carro e vai embora, deixando André e Guilhermina sem saber nada.

Shopping Rio Sul : Estacionamento

Débora entra no estacionamento e caminha com várias sacolas de compras.
Débora : Depois de tantas lindas roupas, está na hora de almoçar, bebê!
Débora caminha até o seu carro. Cecília observava Débora dentro de seu carro, mas Débora nem percebe.
Cecília : Vadia...
Cecília desce do carro e acompanha Débora sem a mesma perceber.
Cecília : Já está gastando o meu dinheiro com suas roupas de piranha, Débora?
Débora se vira e se assusta ao ver Cecília. As duas se encaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário