12 de mar. de 2012

Ilusões : 6º Capítulo - Ricardo se passa de amigo de Cecília


Vila 506 : Casa de Cecília : Cozinha

Cecília : Amiga, arrasou nesse bolo. Está divino! Olha, obrigada mesmo por tudo, viu?
Luciana : Já disse que não precisa agradecer. Ah, esqueci de lhe contar uma coisa. A Débora venho aqui.
Cecília : Como assim veio aqui? Ela não gosta de mim e eu não gosto dela.
Luciana : Cecília, com toda certeza ela veio aqui lhe fazer algum mal. Mas, não ligue para o que ela diz ou deixa de dizer sobre você, minha amiga.
Cecília : Acha mesmo que vou ligar para pouca coisa?
Luciana : É assim que se fala, menina.
Alguém bate na porta e Cecília vai abri-la.
Ricardo : Surpresa!
Cecília : Ricardo?

Vila 506 : Casa de Débora : Sala de Estar

Débora estava falando com seu pai ao telefone.
Débora : É papai, as minhas pernas não param de doer. Eu estou cada vez pior, papai. Jura? Todo esse dinheiro na minha poupança? Ah, papai, não precisa, eu me viro aqui mesmo. Está bem então, se o senhor insiste. Ok, obrigada por tudo papai. Te amo. Beijos, tchau.
Débora desliga o telefone e começa à rir.
Débora : Idiota! Idiota!
Débora não parava de rir e começa a pular de felicidade.

Vila 506 : Casa de Cecília : Sala de Estar

Cecília : Mas, o que está fazendo aqui?
Ricardo : Vim ver como você está, faz tempo que não nos vemos.
Cecília : Ah, é verdade, você finje que não me conhece mais...
Ricardo : Eu? Magina, Cecília! O que lhe fez pensar nisso?
Cecília : Ah, esqueça. Não quer se juntar à nós?
Ricardo : Ah, claro, eu senti esse cheirinho de bolo de longe.
Ricardo se senta junto de Luciana, que estava super desconfiada.
Ricardo : Como vai, Luciana?
Luciana : Indo...
Cecília : Continuando a conversa, Luciana, o Abrão é um ótimo homem.
Ricardo : Desculpem-me, mas quem é Abrão?
Cecília começa à contar toda a história para Ricardo, o que Luciana acha super errado. Após saber toda a história, Ricardo vê que já é hora de ir embora.
Ricardo : Bom, meninas, eu vou indo. Foi ótimo passar a tarde com vocês.
Cecília : Ah, volte sempre que quiser, Ricardo.
Ricardo vai embora e Cecília fica sem entender a cara de Luciana.
Cecília : O que foi?
Luciana : Você sabe o que acabou de fazer?
Cecília : O que?
Luciana : Não era para ter contado nada do Abrão para o Ricardo, ele não presta.
Cecília : Ah, coitado, amiga.
Luciana : Cecília, abra seu olho. Ser boazinha demais às vezes custa caro.
Cecília : O Ricardo é uma ótima pessoa.
Luciana : Só se for para fritar, para grelhar, para assar... Cecília, abra o olho. Ele com toda certeza só veio aqui por que viu você saindo de uma limousine, que provavelmente foi a Eugênia que contou?
Cecília : Dona Eugênia não é de fofocar.
Luciana : Não, magina. Amiga, eu vou indo. Abra o olho, beijinhos.
Cecília : Tchau, Luciana e obrigada.
Luciana vai embora e Cecília fica pensativa.
Cecília : Será que o que ela disse é verdade? Ah, com toda certeza não é. O Ricardo sempre foi meu amigo... ou melhor, era... Ah, é melhor esquecer isso e tomar um bom banho, isso se o chuveiro estiver prestando...

No dia seguinte...

Vila 506 : Casa de Cecília : Quarto

O despertador toca e Cecília acorda, linda como sempre. A moça toma seu banho e se arruma para ir vendedor suas flores.
Cecília : Bom dia, minhas queridas rosas! E então, como estão?
Cecília sente o perfume das flores e sorri.
Cecília : Só vocês e a Luciana para me fazerem sorrir.
Alguém bate na porta.
Cecília : Hm, deve ser a Luciana!
Cecília abre a porta e se surpreende.
Cecília : Abrão?
Abrão : Olá, minha querida. Vim tomar aquele café, o qual você me convidou ontem.
Cecília fica sem saber o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário