16 de mar. de 2012

Ilusões : 10º Capítulo - Ricardo fica perplexo ao saber que Cecília é a herdeira de Abrão


Mansão de Abrão : Sala de Estar

Cecília : Como assim? Ele deixou tudo para mim mesmo?
Advogado : Sim, se quiser ler o testamento, está aqui. É tudo seu : o dinheiro, essa mansão... tudo! Aliás, já está tudo certo. Essa mansão já está em seu nome e amanhã mesmo já pode vir morar aqui.
Cecília : Eu não posso acreditar que o Abrão fez isso...
Advogado : Bom, meu trabalho já terminou. Até logo, dona Cecília.
Cecília : Até...
O Advogado vai embora e Cecília não consegue acreditar que tudo aquilo é agora dela.

Vila 506 : Casa de Eugênia : Cozinha

Ricardo : Como assim o velho morreu?
Eugênia : É isso mesmo. Eu tentei falar para você ontem, mas o celular estava desligado, né?
Ricardo : Mas, e agora? Ele era a minha esperança para sair dessa vilinha desgraçada!
Eugênia : E por que não trabalha?
Ricardo : Trabalhar é coisa para otário, o que eu realmente não sou. Droga, agora terei que arranjar outro jeito de arrumar grana.
Eugênia : Ué, e se o velho tiver deixado algo para a Cecília?
Ricardo : Acha mesmo?
Eugênia : Bem, a Cecília hoje saiu bem cedo, e sem as flores, ou seja, não foi trabalhar.
Ricardo : O que será que ela foi fazer? Vou ter que me fingir de amiguinho dela de novo e descobrir tudo.
Eugênia : Já imaginou a Cecília agora madame?
Ricardo : Ah, mãe, não me faça rir né. Ele pode ter deixado algo para ela, mas não toda a fortuna. Me poupe.

Mansão de Abrão : Quarto de Abrão

Cecília entra no quarto e começa à chorar.
Cecília pensa : Por que você fez isso, Abrão? Eu não sei se mereço essa vida de madame. Mas mesmo assim, eu só tenho que lhe agradecer. Agora, eu vou poder mudar totalmente a minha vida. Obrigada por tudo.
Cecília vai embora do quarto e a luz do Sol brilha sobre uma foto de Abrão que estava na escrivaninha.

Mansão de Abrão : Saída

Cecília ía deixando a Mansão e um rapaz à segue. Ele toca nela e ela se vira assustada.
Cecília : Quem é você?
André : Eu era o motorista do doutor Abrão. É a senhora quem herdou a fortuna dele?
Cecília : Sim, sou eu mesma.
André : A senhora já está deixando a Mansão?
Cecília : Sim, estou. Estava indo pegar o ônibus.
André : Posso lhe dar uma carona? É que... é o meu trabalho.
Cecília : Bom, pode ser.
André leva Cecília até a limousine. O rapaz à leva até a vila.

Vila 506 : Casa de Eugênia : Sala de Estar

Eugênia : Ricardo! Ricardo!
Ricardo : Mãe, para de gritar no meu ouvido, pelo amor de Deus!
Eugênia : É que a Cecília chegou, e de limousine.
Ricardo : De limousine? Ah, mas eu não vou perder isso por nada.
Ricardo sai de casa e corre para o pátio, aonde esbarra com Luciana.
Luciana : Nossa, Ricardo, não pode ver nada de caro que já sai correndo, né?
Ricardo : Está insinuando algo?
Luciana : Acha mesmo que me engana? Sei que voltou à ser amiguinho da Cecília por causa do Abrão.
Ricardo : Garota, não viaja.
Luciana : A Cecília pode até cair na sua, mas eu não.
Ricardo se controla para não fazer nada contra Luciana. Cecília desce da limousine e vai em direção à Ricardo e Luciana.
Luciana : E então, amiga? Como foi lá?
Cecília : Amiga, você não sabe! O Abrão deixou toda a sua fortuna para mim. Eu sou a herdeira de todos os bens do Abrão.
Luciana abraça Cecília, super feliz com a notícia. Ricardo fica paralisado, de queixo caído, sem acreditar que aquilo é mesmo verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário