21 de ago. de 2012

Caçadora| 3º Capítulo : O Beijo


Mansão de Rodolfo : Sala de Estar

Rodolfo chega em casa e vai falar com Santiago.
Rodolfo : Precisamos conversar, meu filho.
Santiago : O que o senhor quer?
Rodolfo : Estou ficando velho e preciso que alguém me substitua na metalúrgica.
Santiago : Novamente com esse assunto? Eu já falei que não vou trabalhar lá.
Rodolfo : Mas só você pode assumir meu lugar na presidência.
Santiago : Mas e o meu irmão?
Rodolfo : O Claudio é um inútil, não serve para nada.
Claudio escuta tudo escondido e começa a chorar.
Santiago : Pois saiba que nada do que diga vai me fazer mudar de idéia.
Rodolfo : Mas na metalúrgica seu futuro estará garantido.
Santiago : Mas eu não quero que meu futuro esteja garantido, quero batalhar para conseguir um emprego, sair da sua asa, e isso não vai acontecer se eu for trabalhar lá.
Santiago sai.
Rodolfo : Por isso que te admiro muito, filho.
Claudio (Pensando) : Santiago você é um desgraçado, te odeio, vou acabar com você e provar pro nosso pai que sou digno de ser filho dele.

Mansão de Alberto e Sandra : Sala de Estar

Marcela chega em casa com um grande sorriso no rosto.
Sandra : Por que toda essa felicidade?
Marcela : Porque meu plano está dando certo, o Santiago ficou caidinho por mim.
Alberto : Fico feliz por tudo estar saindo como o planejado.
Sandra : Chega! Marcela sua irmã chega amanhã e não quero que ela saiba da sua vingança.
Marcela : Pode deixar.
O celular de Marcela toca.
Marcela : Alô? Santiago! Estou bem sim. Sair? Claro! Conheço esse lugar sim, a gente se encontra lá.
Marcela sorri. 
Rua de São Paulo : Beco

Claudio fala com dois homens.
Claudio : Quero que vocês dêem uma lição nesse cara – diz mostrando a foto de Santiago – Não é pra matar, mas quero que ele fique com hematomas.
Homem : Pode deixar, chefia.
Claudio : Eu o vi falando pelo telefone com uma tal de Marcela, eles vão se encontrar em um bar não muito longe daqui, vou mostrar o caminho.

Bar : Entrada

Santiago e Marcela se encontram.
Santiago : Você está deslumbrante.
Marcela : E você continua lindo como sempre.
Os dois entram no bar.
Santiago : Vou ser direto, Marcela. Estou apaixonado por você.
Marcela : Tão rápido assim? – diz se fazendo de surpresa.
Santiago : Eu sei que é rápido, mas se você me der uma chance eu posso provar todo o meu amor por você.
Marcela : Vamos com calma.
Marcela morde os lábios e Santiago fica nervoso. Eles continuam conversando e depois de algum tempo saem do bar. Dois homens os abordam.
Santiago : O que querem?
Eles começam a bater em Santiago que tenta reagir, mas não consegue.
Santiago : Foge Marcela!
Marcela liga para policia. Ela pega uma pedra e bate na cabeça de um dos homens que desmaia.
Homem : Olha o que você fez, vai pagar caro por isso.
Santiago aproveita que o homem está distraído e começa bater nele. A policia chega e prende os dois homens.
Santiago : Obrigado, se não fosse por você eu estaria morto, como posso retribuir?
Marcela : Assim.
Marcela beija Santiago que retribui. Os dois ficam mexidos com o beijo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário